Um extraordinário mergulho na mitologia nórdica. A mitologia nórdica está na origem de outras mitologias ocidentais e remete ao ano de 4.100 a.C. Deuses sábios e poderosos como Odin e seu filho Thor, belas deusas como Erda e Freya, símbolos de amor e fertilidade, convivem com gigantes, anões, animais, heróis e se envolvem em histórias que sobreviveram aos séculos e resistiram à avassaladora influência do cristianismo no Ocidente. A força desses mitos do Norte da Europa definiria os ritos das mais importantes festas cristãs, como o Natal e a Páscoa. E chegariam à modernidade tendo ainda muito a dizer, inspirando obras populares que vão do clássico O senhor dos anéis aos heróis da Marvel, passando por séries de qualidade como Game of Thrones e Vikings. Este livro de Lili Marli Bechert, escrito com paixão, pode interessar a um público variado. Funciona como uma fonte preciosa para pesquisadores, já que concentra algumas dezenas de histórias desses mitos nórdicos; mas também cativa aqueles interessados em compreender as origens da cultura ocidental, a partir de lendas que, por algum motivo, resistem a mais de 3 mil anos de história.
Apesar de ter sido publicado em três volumes ? A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei ? desde os anos 1950, O Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor, J.R.R. Tolkien. Com design cuidadosamente pensado para refletir a unidade da obra e os desenhos originais feitos por Tolkien para as capas de cada volume, este box reúne os três livros da Saga do Anel e oferece aos leitores uma nova oportunidade de mergulhar no notável mundo da Terra-média.
O ano é 3.338, após a Quinta Guerra Mundial e a quase completa aniquilação da civilização humana, foi instituído um governo único no planeta Terra, A Nova Ordem Mundial, a qual instituiu uma aparente paz permanente, bem como um avançadíssimo sistema tecnológico. Moonet é uma inteligência artificial que controla toda a tecnologia da Terra, instalada na Cidade de Vidro, na superfície da Lua. Por ordens do governo, Moonet desenvolveu um projeto de androides-zeptoides, os quais receberiam a consciência humana que se integraria à inteligência artificial. Neste enredo, Lia Surya, uma típica adolescente ?feia?, tem um sonho de ter sua consciência transferida para um belo corpo zeptoide perfeito. Porém, ela irá questionar a Nova Ordem Mundial, colocando a existência de toda a humanidade em risco.
O mito de Fausto ? do mago-erudito que se submete a um pacto com o Diabo ? tem se mantido vivo há cerca de cinco séculos. A narrativa, originada no folclore alemão, fora no início preservada por tradição oral e por escritos esparsos, até que Johann Spies a editou num livro coeso, em 1587. Entre os autores que propuseram as suas próprias versões para o conto estão Christopher Marlowe, Lessing, Goethe, Thomas Mann e Fernando Pessoa. Dos artistas diretamente influenciados por ele constam figuras como o brasileiro Guimarães Rosa e o cineasta F. W. Murnau. Conhecida como Livro Popular de Fausto, ou simplesmente Livro de Fausto, a obra que serviu de precursora a Marlowe e Goethe permanecia inédita em língua portuguesa. Aqui, a mesma História do Doutor Johann Fausto é publicada com tradução, notas e ensaio de Magali Moura, professora do Instituto de Letras da UERJ. Gravuras e fac-símiles ilustram o volume, que nos apresenta a lenda que se tornou um dos símbolos culturais da modernidade.
"A Sociedade do Anel
O volume inicial de O Senhor dos Anéis, lançado originalmente em julho de 1954, foi o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistando milhões de leitores e se tornando o padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. A imaginação prodigiosa de J.R.R. Tolkien e seu conhecimento profundo das antigas mitologias da Europa permitiram que ele criasse um universo tão complexo e convincente quanto o mundo real.
A Sociedade do Anel começa no Condado, a região rural do oeste da Terra-média onde vivem os diminutos e pacatos hobbits. Bilbo Bolseiro, um dos raros aventureiros desse povo, cujas peripécias foram contadas em O Hobbit, resolve ir embora do Condado e deixa sua considerável herança nas mãos de seu jovem parente Frodo.
O mais importante legado de Bilbo é o anel mágico que costumava usar para se tornar invisível. No entanto, o mago Gandalf, companheiro de aventuras do velho hobbit, revela a Frodo que o objeto é o Um Anel, a raiz do poder demoníaco de Sauron, o Senhor Sombrio, que deseja escravizar todos os povos da Terra-média. A única maneira de eliminar a ameaça de Sauron é destruir o Um Anel nas entranhas da própria montanha de fogo onde foi forjado.
A revelação faz com que Frodo e seus companheiros hobbits Sam, Merry e Pippin deixem a segurança do Condado e iniciem uma perigosa jornada rumo ao leste. Ao lado de representantes dos outros Povos Livres que resistem ao Senhor Sombrio, eles formam a Sociedade do Anel.
Alguém uma vez disse que o mundo dos leitores de língua inglesa se divide entre os que já leram O Senhor dos Anéis e os que um dia lerão o livro. Com esta nova tradução da obra, o fascínio dessa aventura atemporal ficará ainda mais evidente para os leitores brasileiros, tanto os que já conhecem a saga como os que estão prestes a descobrir seu encanto."
Ubik é um dos principais livros escritos por Philip K. Dick, sendo eleito um dos 100 melhores romances de todos os tempos pela revista Times. Influência na cultura pop, recentemente a obra foi homenageada no filme/jogo Black Mirror: Bandersnatch, primeiro longa interativo da Netflix. Na Nova York futurista de 1992, a humanidade evoluiu e desenvolveu poderes psíquicos e previsões do futuro. Nesta sociedade, a privacidade nunca é uma certeza, já que telepatas podem estar manipulando sua realidade em qualquer lugar. Por isso, algumas empresas oferecem os serviços de bloquear a ação desses humanos superdotados, e quem realiza esse serviço são humanos com capacidade de neutralização. Glen Runciter é dono de uma dessas empresas, e se vê em apuros quando seus funcionários começam a sumir do mapa. A única saída parece ser consultar sua esposa Ella, que morreu há anos, para que ela lhe diga o que fazer a partir dali. A consciência dela, bem como a de todos os mortos, é preservada e pode ser revivida para pequenas comunicações. O que ele não esperava é que a consciência de sua esposa começasse a ser invadida por uma estranha entidade, que bloqueia os sinais e a deixa incomunicável. Quando ele e seus funcionários são chamados para uma missão na Lua, mais coisas estranhas começam a acontecer. Neste livro, considerado pela revista Time em 2005 como um dos 100 melhores romances já escritos em língua inglesa, a frágil linha que separa realidade e fantasia, lucidez e loucura, parece se esfacelar.
** Acompanha Marcador + Pôster para compra na pré-venda até dia 15/04. Válido apenas para compras realizadas pelo site. **
Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista.
A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.
Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis.
Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.
""O Silmarillion"" é um relato dos Dias Antigos da Primeira Era do mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de ""O Senhor dos Anéis"" e ""O Hobbit"" olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. Os contos de ""O Silmarillion"" se passam em uma época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor.
O livro começa com ""O Ainulindalë"", o mito da criação do Universo, seguido pelo ""Valaquenta"", onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O ""Akallâbeth"" narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era e ""Dos Anéis de Poder"" fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em ""O Senhor dos Anéis""."
Este é um livro multimídia com músicas originais disponíveis para serem baixadas, para o leitor poder ouvi-las ao mesmo tempo que lê a histõria As estrelas estão em toda parte; olhe ao redor e você as verá em tudo. Daniel Summerhayes é uma estrela, e Casting Stars é uma série que conta a história de três jovens ? Daniel, Amy e Ed ? que vivem em Londres: suas vidas, seus amores, suas lutas pela vida adulta e, acima de tudo, o poderoso laço que os une. Na série, o tema está relacionado a uma teoria elaborada pelo avô de Daniel, que foi um astrônomo. Ele documentou sua teoria em uma série de diários. Os diários intitulados ?As Crônicas de Astra? foram passados para Daniel quando seu avô faleceu. E Daniel recordava-se de sua infância, quando seu avô lhe falava dessa teoria. E à medida que cresceu, ele aprendeu mais e mais a respeito. ?As Crônicas de Astra? mostram como as leis do universo aplicam-se a tudo e a todos nós, seres humanos, que também somos estrelas, luas, planetas ou cometas. Em Casting Stars, o poder da estrela de Daniel traduz-se em sua habilidade de compor e interpretar músicas e reunir todos à sua volta. No enredo, letras originais, produzidas e interpretadas por Daniel e seus amigos, além de enriquecer a obra, convidam o leitor a não somente mergulhar nessa experiência mágica de leitura, mas a interagir, adentrando a história no momento em que ouve e reproduz as músicas interpretadas pelos personagens da história que estão também disponíveis nas plataformas digitais: Spotify, Itunes, Tidal, dentre outras.
Doze Doutores, doze contos, doze autores. Não é qualquer universo que pode receber doze visitantes tão ilustres e acolher doze interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói. 'Doctor Who', o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e pelo espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua máquina do tempo, a Tardis, por todos os cantos do universo e da história. Nesse cinquentenário, o Doutor foi interpretado por doze atores, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos peculiares. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e mente do ser humano. É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de doze dos autores de ficção mais queridos da atualidade, incluindo nomes como Eoin Colfer, Derek Landy, Neil Gaiman e Holly Black. Doze autores que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs doze visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.
Autores: Holly Black, Neil Gaiman, Derek Landy, Charlie Higson, Alex Scarrow, Malorie Blackman, Richelle Mead, Patrick Ness, Philip Reeve, Marcus Sedwick, Michael Scott e Eoin