Cultura Organizacional E Gestão Estratégica - Livrarias Curitiba

Buscar
Cultura Organizacional E Gestão Estratégica
LV372032

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
A cultura organizacional talvez seja o espelho da alma de uma instituição. Compreender o seu significado e a sua importância é essencial na formulação estratégica, pois é parte do processo de gestão empresarial. E a compreensão dos exemplos de cultura organizacional das companhias aéreas brasileiras é um fator chave para o sucesso em outros segmentos da atividade. O glamour das empresas aéreas sempre atraiu estudiosos do setor e também de outros ramos de negócio. A Varig e a TAM, e mais atrás a Real e a Panair, foram paradigmas de empresas de sucesso. Rubem Berta estava para a Varig assim como o Comandante Rolim estava para a TAM e Lineu Gomes para a Real e Simonsen para a Panair, talvez. Em seus momentos de esplendor essas empresas serviram de guia e inspiraram a gestão de diversos tipos de negócios. A TAM do Comandante Rolim tinha um slogan: ¿O Jeito TAM de voar¿, mas por trás disso havia ¿O jeito TAM de administrar¿, simples, inspirado em frases de efeito do Rolim, quase uma administração intuitiva, mas de grande sucesso. Entender o papel da cultura dessas organizações é parte do desafio deste livro. As empresas aéreas foram talvez as primeiras a exercitar o ¿Prazer de servir¿, partindo do conceito de que cliente satisfeito é cliente que volta a ser cliente. Nas empresas de táxi aéreo, essa máxima sempre foi seguida à risca. Em suma, a cultura não é estática, por isso é preciso realizar com frequência uma pesquisa da sua influência nas ações estratégicas da empresa e na forma como os funcionários a veem. Portanto, é importante ter uma ouvidoria da cultura organizacional, para dessa maneira identificar tendências e expectativas, através de comitê para atualizar os valores culturais da organização. Obra recomendada para profissionais das áreas de gestão estratégica, planejamento estratégico, marketing, gestão de pessoas e gestão de competências e empresários do setor de transporte aéreo. Leitura complementar para as disciplinas Cultura das Organizações, Planejamento Estratégico e Gestão de Competências do curso de Administração em nível de graduação e pós-graduação.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA ATLAS S/A
Edição1
Ano da Edição2015
AutorFRANCISCO CONEJERO PEREZ, MASCOS COBRA
EAN139788522494514
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8522494517
Largura14
Altura21
Peso200 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores