Buscar
Curitibinha Volume 1 - Aut Paranaense
LV423124

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Primeiro álbum em quadrinhos do personagem Curitibinha, criado em 1993 em homenagem aos 300 anos de Curitiba.
Conheça as primeiras aventuras de Curitibinha e seus amigos Fosco, Graciosa e Zezé, que tem como cenário a capital paranaense.
Você vai conhecer ainda o universo do personagem e saber como ele veio parar em Curitiba, depois de sair da Floresta Encantada das Araucárias. Uma edição que abre as comemorações alusivas aos 25 anos do personagem, a serem comemorados em 2018.
É o 1º album em quadrinhos do personagem Curitibinha publicado para venda. Até então todas as publicações foram institucionais e distribuídas pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Curitibinha foi lançado em 1993 em homenagem aos 300 anos de Curitiba.
Foi lançado pelo então prefeito Rafael Greca em evento realizado no Largo, em frente à Igreja da Ordem. Ato simbólico que muito representa, pois é a mais antiga igreja de Curitiba, que fica no coração do Centro Histórico da cidade. Com ele foi apresentado ao público o primeiro gibi do personagem, publicação da Fundação Cultural.
Na capa Curitibinha, o piá ecológico, já dizia que nascer em Curitiba vale a vida. E como vale! O personagem foi sucesso incontestável entre os anos de 1993 e o ano 2000, período em que foi publicado ininterruptamente pela Prefeitura da capital paranaense, a partir do lançamento, em 1994, do Jornal do Curitibinha. O periódico chegava mensalmente aos alunos da Rede Municipal de Ensino, através dos 110 mil exemplares impressos de cada edição. Foram 55 edições numeradas e mais duas especiais. Marcou toda a geração da épóca em que não havia a Internet, tempo em que as crianças contavam os dias para receberem sua nova edição. A seção de cartinhas do jornal recebia dezenas delas diariamente. Uma troca excepcional. O personagem do teatro, produzido pelos Irmãos Queirollo, representantes maiores do mundo circense paranaense, também deixou boas lembranças na memória das crianças, através das incontáveis visitas realizadas às escolas. E dos incontáveis abraços que deu e recebeu, sempre acompanhado pela gralha-azul Celeste, amiga inseparável.
Os gibis também tiveram grande destaque na história do Curitibinha. Temas como meio ambiente, saneamento, saúde, trânsito, cuidados com a cidade, entre outros, foram contados às crianças através dos quadrinhos. Destaca-se o gibi Curitibinha Alimentação Segura e Saudável, premiado em 2005, em Brasília, pelo CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar, entre as 10 melhores experiências em programas nutricionais do Brasil. Curiosamente, foi a última edição do Curitibinha publicada pela Prefeitura da cidade. Entre revistas em quadrinhos e jornaizinhos o Curitibinha já atingiu uma tiragem superior a 7 milhões de exemplares. Doze anos depois, com a volta do prefeito Rafael Greca à Prefeitura de Curitiba, o Curitibinha está de volta. Abriu o Carnaval de Rua de Curitiba em 2017, já decorou a brinquedoteca do Instituto Curitiba de Saúde e se prepara para o retorno do Jor

CARACTERÍSTICAS

EditoraAUTORES PARANAENSES
Edição1
Ano da Edição2017
AutorMARCOS VAZ
EAN139788598715032
FormatoCAPA DURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8598715034
Largura21,6
Altura30,5
Profundidade1
Páginas65
Peso305 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores