"Um homem acorda e descobre que tem a companhia de um crocodilo. Outro personagem toma um trem para sair da cidade mas não consegue deixá-la. Os muros de um povoado começam a se movimentar. Nos contos de naturalidade inquietante e humor sutil de Bettega Barbosa, o real e o fantástico se confundem para transformar nosso modo de perceber a realidade. Nas histórias de Deixe o quarto como está, a lógica cotidiana abre espaço para estranhos eventos e relações, que passam a impor suas próprias regras e configuram um novo mundo. Alguns dos contos, como ""Auto-retrato"", ""Aprendizado"" e ""Para salvar Beth"", permitem uma leitura realista. Outros adentram sem hesitação o terreno do fantástico: ""Hereditário"", ""O crocodilo"", ""O rosto"", ""O encontro"" - inquietantes fantasias kafkianas narradas com o humor sutil de um cineasta surrealista. Há também relatos a meio caminho entre o real e a fantasia, como ""Exílio"", ""Correria"" e ""Espera"", que induzem o leitor a questionar a sanidade (ou franqueza) do narrador, para decidir sobre a credibilidade da história. Invariavelmente, o que impressiona é a habilidade de Bettega Barbosa em enredar o leitor como cúmplice na construção de estranhos e perturbadores universos."
Aprenda a rir de si mesmo (é o que os outros já estão fazendo) é uma leitura diária, prática e divertida. Em um mundo onde tudo agora é ?coach? é indicado para otimistas incorrigíveis ou pessimistas esperançosos e pode ser administrado em usuários de #gratidão sem contraindicações, não apresentando nenhum efeito colateral em quem manda figurinhas de bom-dia ou mensagens de áudio com mais de 2 minutos. São mais de 365 pílulas para te colocar na real e deixar as expectativas de lado. Assim como uma vacina, a ideia é fortalecer o espírito com a dose certa de realidade - mas aplicada com bom humor. Se a vida se divide entre pagar boletos e pagar micos, é possível leva-lá com mais leveza e humor! Rir de você mesmo é o primeiro passo, acredite! É o que todos os outros já estão fazendo.
?Quando a vida bater forte
e sua alma sangrar,
quando esse mundo pesado
lhe ferir, lhe esmagar...
É hora do recomeco.
Recomece a LUTAR.?
Bráulio Bessa
Do autor de Poesia que transforma.
Um caderno de perguntas que vai ajudar você a escrever sua própria história a partir do poema que conquistou o coração dos brasileiros.
Este livro é um estímulo para que você reflita sobre a sua jornada de vida, seus sentimentos mais profundos e seus relacionamentos mais especiais.
Quando a vida parecer muito difícil, ponha o lápis no papel e RECOMECE novamente.
(In)completas são contos de amor e desejo que descortinam percepções, motivadas pelas relações entre homens, que se mostram carinhosas, amigas, companheiras, como deve ser o amor entre duas pessoas. Para muitos, talvez soem incandescentes ou exageradamente abertas suas (in)completas afirmações de homoerotismo. Há de se olhar com calma e agudeza cada frase, cada descrição de sentidos e reflexões, de forma que se possa ver tulipas e espelhos, todos nada indignos, talvez (in)completos.
Impelido a registrar passagens que marcaram a sua vida e de seus familiares, Odenir, ao longo dos anos, fez uma incursão no passado e retornou com preciosas informações. É o resgate do ontem que o hoje insiste em preservar. Os espaços por onde se movem os personagens de seu livro estão carregados de significado e nostalgia. Lugares que permanecem gravados na memória do autor, ora tristes ora alegres, e que produzem uma incontrolável vontade de voltar no tempo para contemplar os cenários outrora tão peculiares.