Ícone Menu

Desenvolvimento Regional - Unijui

LV244262
nullA despeito de alguns esforços no sentido de aliviar a pobreza e a desigualdade crônica que caracterizam a sociedade brasileira, grande parte das políticas sociais têm errado na sua instituição, consagrando a exclusão social e gerando obstáculos para o potencial de desenvolvimento sustentável. Nesse contexto torna-se urgente, embora com prudência, produzir mecanismos que gerem mudanças que incidam na promoção da democracia, não apenas na sua dimensão formal, mas sobretudo na dimensão social. Nesse propósito, é necessário investir em iniciativas que potencializem a capacidade associativa dos cidadãos. Tal empreendimento pode ocorrer por meio do capital social, do empoderamento e do desenvolvimento regional.
Para materializar tais iniciativas faz-se urgente produzir novas ferramentas de promoção cidadã e, conseqüentemente, de uma democracia com qualidade social. Embora este objetivo seja de caráter macrossistêmico, acreditamos que também pode se iniciar no plano local.
Encontrar os caminhos que levem a esse objetivo, que é mais complexo do que parece à primeira vista, é o objetivo deste livro.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores