Alguns dos desafios de educar na infância resolvidos em um só livro. Misturando a leitura lúdica com o incentivo à alimentação saudável, a neuropsicóloga Gisele Domenici lança seu primeiro livro para pais e filhos. Quem já teve de lidar com a formação de uma criança sabe como a infância é importante e que esta também pode ser uma das fases mais complexas. É normal que elas se inspirem e vejam no cotidiano as diversas ?profissões? exercidas pelos pais, professores, nutricionistas, cozinheiros, e até psicólogos. Perante as crianças, que têm o seu mundinho à parte, é necessário entender bem a psicologia infantil para falar a língua delas. É nesse ponto em que a neuropsicóloga Gisele Domenici traz um guia lúdico, divertido e cativante no lançamento de seu primeiro livro, Diário de uma garota que não gostava de legumes, publicado pela Literare Books International, para auxiliar os papais e as mamães a entenderem os pequenos. Segundo a escritora, é importante que todos aprendam a se alimentar de forma adequada e que a hora de preparo dos alimentos e das refeições seja um momento para reunir a família, nutrindo também o lado emocional. A obra tem uma linguagem leve e animada, tornando a leitura apropriada ao universo infantil e até os mais novinhos a entendem sem dificuldade. O enredo traz a criatividade da psicóloga Gigi, que atende a pequena Nola, uma menina que inicia sua aventura pelas hortaliças depois de descobrir, em uma consulta médica, que precisa ? com rapidez ? mudar seus hábitos alimentares. A princípio, como a maioria dos garotos e garotas, ela fica apreensiva e custa a ceder àquelas ?coisas verdes?, que não pareciam tão gostosas quanto as pizzas de que tanto gostava. Graças à psicóloga, que trata a situação com cautela e de maneira humorada, Nola começa a criar gosto pelos legumes, e conta com a ajuda de personagens da própria imaginação para conquistar a saúde ideal. Apesar do tom infantil, o livro tem muito a acrescentar aos pais, pois eles compreenderão, ainda mais, o modo como os seus filhos reagem a diversas situações e sentimentos, como por exemplo: a forma de encarar o mundo, seus desejos, vontades e lidar com cada aspecto destes. A ideia principal não é só a alimentação, mas também saber aproveitar com qualidade o tempo com os pequenos, suprindo os com muito amor os períodos em que se esteve longe. Muitos pais ficam distantes por conta do trabalho e outras tarefas e às vezes se culpam por isso. A escritora revela caminhos para reverter esse quadro e prosperar com a família.
Um belíssimo livro com sete histórias selecionadas poara divertir e ensinar os pequenos. Ao final de cada uma, você encontra questões de interpretação de texto que contribuem para o entendimento da história.
Conte uma história reúne alguns dos clássicos da literatura infanto juvenil, como Chapeuzinho Vermelho, A Roupa Nova do Rei, João e o Pé de Feijão, entre tantas outras, acompanhadas de belíssimas ilustrações para tornar a leitura cada vez mais divertida. É um presente à imaginação infantil. O livro traz ainda um quadro indicativo com a faixa etária, os valores trabalhados e o tempo de duração da leitura.
Reunindo informação histórica, reflexão intelectual, estímulos ao exercício da cidadania e historinhas propriamente ditas (tiradas da mitologia africana, por exemplo), a autora fala sobre a população negra no Brasil, com a experiência de quem já foi alvo de racismo.
As Histórias da Preta falam de um povo que veio para o Brasil à força. Homens, mulheres e crianças escravizadas, distantes de suas terras, foram obrigadas a exercer todo tipo de trabalho. Perderam toda a liberdade, sofreram muito. No entanto, sobreviveram à escravidão e acabaram fazendo do Brasil sua segunda casa. Como é ser negro neste país? Faz diferença ou tanto faz? Reunindo informação histórica, reflexão intelectual, estímulos ao exercício da cidadania e historinhas propriamente ditas (tiradas da mitologia africana, por exemplo), a autora fala sobre a população negra no Brasil, com a experiência de quem já foi alvo de racismo.
A obra recebeu os prêmios Adolfo Aizen e José Cabassa pela União Brasileira de Escritores (UBE, 1999), o selo Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil,FNLIJ 1998, categoria informativo. Também foi selecionado para o Brazilian Book Magazine para na Feira do Livro de Bolonha (1999).
Calor, praia, sol e muitas... muitas confusões!
Isso mesmo! Desta vez a bruxinha Milla e a fada Sugar foram para um lugar bem longe de Old Town. Elas estão em um acampamento de verão onde fazem novas amizades e se aventuram em lugares totalmente desconhecidos.
Mas o que elas não imaginam é que estão sendo testadas pelo Círculo Mágico de Old Town. Sim, um teste! E, no meio de muita novidade, as duas amigas têm que enfrentar dois terríveis inimigos e cumprir uma importante tarefa: proteger duas lindas sereias - as únicas que ainda existem no oceano!
Será que elas conseguem passar nessa prova? Saiba a resposta agora mesmo!
Ao acordar, Sofia dá de cara com o ser humano mais alto que já vira. O que ela não sabia é que ninguém pode ver um gigante sem se tornar seu prisioneiro. Ela vai parar na Terra dos Gigantes, sob os cuidados do Bom Gigante Amigo. Lá, conhece gigantes assustadores e, com a ajuda do bga e da rainha da Inglaterra, inventará um plano para enfrentá-los.
Como foi que ele se tornou um deus por acidente? Ingrediente A: meias esportivas muito usadas Ingrediente B: imundície do grande e poderoso Todd (em pessoa)! Instruções: deixar embaixo da cama por meses e meses. Não arrumar o quarto.