nullUna guía práctica para dibujar películas de animación. Muy lejos de ser una práctica en desuso en la era del diseño por ordenador y los retoques digitales, el dibujo sigue siendo una herramienta fundamental de creación y de crítica para el estudio y la práctica de la animación. Con ejemplos que muestran los procesos de creación a través del dibujo y el dibujo como vehículo para llevar a cabo presentaciones comerciales y modelos de adaptación. Los hermosos ejemplos del trabajo con el que Joanna Quinn ha recibido numerosos galardones nos ayudarán a explorar el dibujo en todas sus facetas: herramienta narrativa, elemento clave en la revisión del lenguaje cinematográfico tradicional, expresión de los diversos registros de la realidad y el núcleo mismo del personaje. Las obras y experiencias de varios importantes artistas y estudiosos de la animación, como Peter Parr, Luis Cook, Paul Driessen, Bill Plympton y Fréderic Back nos ayudan a entender la importancia del dibujo en sus proyectos creativos, pedagógicos y de comunicación.
Amor, carinho, admiração, respeito, uma razão para viver. Foram muitas as motivações que levaram o diretor artístico jorge Davidson a produzir o livro de fotografias down! Viva a diferença com arte e inclusão, que reúne crianças jovens e adultos com síndrome de down e grandes estrelas do cenário musical, das artes em geral e dos esportes. O livro é dedicado ao filho breno, que aos 32 anos está perfeitamente integrado à sociedade. A obra é mais um passo na produção e difusão de conteúdo para colaborar com o desenvolvimento da capacidade de pessoas com síndrome de down, bem como mapear novos caminhos para o trabalho e a independência. A escolha da fotografia como meio de inclusão contou com a parceria de quatro profissionais que doaram seu tempo e trabalho: Cristina Ganato, Marcia Moreira, marcos Hermes e Maurício valladares. E a adesão de quarenta e oito artistas, esportistas e personalidades de destaque na sociedade brasileira, em um arco que vai de Alceu Valença a Zeca pagodinho. O projeto gráfico é do designer Luis Carlos maraca, também pai de um jovem down. Breno prisco (assistente de produção) e yve caminha (assistente de fotografia) reforçam a equipe, representando o movimento de inclusão social proposto nesta publicação.
Em meio a uma avalanche de informações no mundo tecnológico contemporâneo, em que a atenção é disputada a todo instante, a arte de Alexandre da Cunha captura o olhar do espectador para esculturas que revelam o inesperado. Monumento traz uma seleção das obras públicas do artista que foram expostas em diversas partes do mundo. O livro traz um texto da curadora Fernanda Brenner, que destaca a capacidade de síntese e a precisão com que Cunha seleciona e rearranja os objetos que fazem parte de suas obras. O livro apresenta ainda uma conversa com o renomado escultor inglês, Philip King, mediada por Jenni Lomax, que dirigiu durante 27 anos o Camden Arts Centre, em Londres.
Nascida há séculos para registrar e preservar o conhecimento sobre o reino vegetal, a arte da ilustração botânica está ressurgindo atualmente com as mais brilhantes contribuições artísticas. Neste livro, Helen Birch nos apresenta essa arte com sua fórmula infalível, já comprovada em seus sucessos de vendas anteriores Desenhar, Aquarela e Desenhar do natural: mostrando mais de 90 técnicas de desenho a partir das ilustrações de alguns dos artistas mais importantes. Um guia essencial de arte botânica no qual você encontrará um catálogo completo de técnicas e recursos, uma ampla variedade de artistas e estilos e uma tentadora fonte de inspiração e criatividade.