Buscar
Direito De Ser Rude, O - Bonijuris
LV391693

Por: R$ 44,90ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Como um assumido liberal, Max Paskin Neto brada aos quatro ventos que numa sociedade que se diz democrática é preciso dar espaço aos diferentes discursos, inclusive o odioso (hate speech). Garantir aos cidadãos o direito de ser rude é assegurar o pleno exercício da liberdade de expressão e de imprensa, pois qualquer investida contra uma ou outra representa um retrocesso incompatível com o desenvolvimento econômico e social que se deseja ao Brasil.
Em trabalho de pesquisa minuciosa, o autor expõe conceitos fundamentais para quem quer compreender o setor das comunicações no Brasil e o seu papel na consolidação de uma democracia plural, principalmente no embate entre censura e liberdade.
Nem mesmo decisões do Supremo Tribunal Federal fogem ao debate, já que alguns dos precedentes paradigmáticos sobre o tema nos últimos tempos são analisados em detalhe, com críticas ácidas.
O dinamismo da obra reflete a natureza inquieta de um pensador audaz. Na sua atuação como juiz e professor ele lida com ideias em confronto, de onde nasce sua força como escritor que promove a pluralidade de pensamentos, questiona as estruturas que engessam o país e não teme reações contrárias: precisamos abrir um espaço permissivo para opinar, informar, formar e até mesmo ser rude.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA BONIJURIS LTDA
Edição1
Ano da Edição2015
AutorMAX PASKIN NETO
EAN139788565017121
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8565017125
Largura15,6
Altura23
Profundidade1,2
Páginas192
Peso310 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores