CONHEÇA A COLEÇÃO RESUMOS PARA CONCURSOS:
A Coleção Resumos para Concursos (Clique aqui) tem por objetivo a preparação do candidato em disciplinas jurídicas e não jurídicas de maneira objetiva e didática, com o uso de linguagem simples para facilitar a compreensão do leitor.
Em todos os volumes foram abordados os temas essenciais de cada disciplina, sintetizados com bastante atenção para permitir ao leitor uma preparação eficaz e rápida.
Ademais, logo início de cada capítulo foi indicada a legislação básica sobre o tema discutido ("leia a lei"), o que facilita a separação prévia e consulta dos principais dispositivos legais durante a leitura.
Ao longo do texto são apresentados com destaque os principais julgados e súmulas dos Tribunais Superiores em destaque, especialmente do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.
Para chamar à atenção aos temas mais cobrados nos concursos públicos, quadros de ATENÇÃO foram inseridos ao longo dos capítulos para destacá-los.
Ao final do capítulo foram inseridos tópicos-síntese abarcando os principais pontos tratados, permitindo uma visão geral dos temas tratados e a elaboração de mapas mentais.
Enfim, a Coleção Resumos para Concursos (Clique aqui) foi concebida com o propósito de otimizar tempo e estudo dos "concurseiros"!
Bons estudos!
Fechamento: 28.03.19
O LEITOR ENCOTRARÁ:
- Decreto 8.905/2016 - Dispõe sobre a estrutura regimental da ABIN
- Decreto 8.793/2016 - Fixa a Política Nacional de Inteligência
- Lei 11.776/2008 - Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos da Agência Brasileira de Inteligência - ABIN
- Decreto 4.376/2002 - Regulamenta a Lei 9.883/1999
- Lei 9.883/1999 - Cria a ABIN e institui o SISBIN
- Estratégia Nacional de inteligência
CONFORME:
- Decreto 9.491/2018 - Dispõe sobre a organização e o funcionamento do Sistema Brasileiro de Inteligência
CONHEÇA A COLEÇÃO:
A Coleção Leis Especiais para Concursos (clique aqui) tem como objetivo preparar os candidatos para os principais certames do país.
Pela experiência adquirida ao longo dos anos, dando aulas nos principais cursos preparatórios do país, percebi que a grande maioria dos candidatos lê apenas as leis especiais, deixando os manuais para as matérias mais cobradas, como constitucional, administrativo, processo civil, civil, etc. Isso ocorre pela falta de tempo do candidato ou porque faltam no mercado livros específicos (para concursos) em relação a tais leis.
O LEITOR ENCONTRARÁ:
- Teoria
- Súmulas e informativos por capítulo
- Modelos de peças e casos concretos
- Questões discursivas
- Orientações de estudo
POR QUE ESCOLHER O DIREITO ADMINISTRATIVO - 1ª E 2ª FASES DA OAB?
O livro surgiu com a intenção de auxiliar os alunos na preparação para as provas do Exame de Ordem e eu tinha a difícil missão de conseguir abarcar toda a matéria de Direito Administrativo em uma obra de poucas páginas, sem que fosse muito superficial ou incompleta.
Depois de cumprida a missão, comecei a perceber que os alunos precisavam de um auxílio para a preparação de peças para a segunda fase, sem se esquecer do estudo do Direito Material, na prova subjetiva.
Foi assim que surgiu a ideia de esgotar a parte teórica da matéria e complementar com as peças práticas, com a finalidade de prover uma preparação completa ao aluno.
A obra ficou muito legal e tenho certeza de que auxiliará muita gente rumo à aprovação.
"Em sua 13ª edição, a obra Direito Administrativo, da autora Fernanda Marinela, sintetiza em linguagem atual e dinâmica os temas dessa disciplina.
A estrutura da obra é muito interessante para os que buscam aprofundar seus conhecimentos em atenção aos concursos públicos, contando com súmulas correlatas aos temas abordados e quadro sinótico ao final dos capítulos, o que permite uma melhor compreensão dos conteúdos.
Os operadores do Direito encontram no livro da Professora Fernanda Marinela elementos imprescindíveis à sua atuação profissional, seja pelo rigor metodológico, seja pela maneira aprofundada com que ela aborda os temas.
O livro apresenta uma visão abrangente da matéria devido à toda a vivência da autora, que é professora, parecerista e advogada atuante.
Esta edição contou com a inserção de um capítulo muito importante, sobre o tema Improbidade Administrativa, com as principais posições adotadas pela doutrina e jurisprudência.
"
A 2.ª edição do Processo Administrativo, de autoria de Irene Patrícia Nohara e Thiago Marrara, analisa o processo administrativo à luz da Lei 9.784/1999 (LPA), em estrutura de legislação comentada.
Cada capítulo da lei equivale a um capítulo do livro. Para cada um dos dispositivos, ou seja, para cada artigo, parágrafo e inciso, há comentários independentes, nos quais se discutem problemas de aplicação e controvérsias presentes na doutrina e na jurisprudência.
A disposição dos comentários permite ao leitor compreender o dispositivo consultado sem exigir a leitura da obra como um todo. Esse foi o intuito dos autores: independência e autossuficiência dos comentários, clareza e utilidade prática, sempre compatível com o devido balanço entre os fins da Administração Pública e os direitos fundamentais dosadministrados.
Trabalha casos práticos e apresenta soluções com base em uma interpretação sistemática da lei e em um debate doutrinário.
"A Editora Saraiva, líder no mercado de livros jurídicos e sempre atenta às necessidades dos profissionais e interessados neste meio, apresenta a nova edição da obra Código Conjugado 4 em 1 Administrativo e Constitucional.
Esta obra reúne o direito material, sua parte processual correspondente, além da Constituição Federal na íntegra, ampla Legislação Complementar organizada e agrupada em ordem cronológica para facilitar ainda mais a consulta.
Súmulas do STF, STJ e Vinculantes, acompanhadas de índice próprio.
Destaques desta edição: - Regulamento do Estatuto Jurídico da Empresa Pública (Decreto n. 8.945, de 27-12-2016 (
- Medida Provisória n. 759, de 22-12-2016 (Regularização fundiária)
- Atualizado pelas Emendas Constitucionais n. 91 a 95, de 2016;
- Novo Código de Processo Civil (Lei n. 13.105, de 16-3-2015, atualizada pela Lei n. 13.363, de 25-11-2016);
- Adendo Especial: CPC de 1973;
- Decreto n. 8.771, de 11-5-2016 (Marco Civil da Internet ? regulamento)
- Lei n. 13.300, de 23-6-2016 (Mandado de Injunção)
- Lei n. 13.303, de 30-6-2016 (Estatuto Jurídico da Empresa Pública)
- Lei n. 13.334, de 13-9-2016 (Programa de Parcerias de Investimentos - PPI)
"
Com base nos Editais nº 1 - ABIN, de 02.01.2018 e Edital nº 2 - ABIN, de 5.01.2018 (retificação)
Oficial de Inteligência - Área 1
Oficial Técnico de Inteligência - Área 2
Agente de Inteligência
INCLUI
- Dicas ponto a ponto do edital, separadas e organizadas por assunto e disciplina
- Quadros e esquemas
DISCIPLINAS
- Língua Portuguesa
- Direito Administrativo
- Direito Constitucional
- Língua Inglesa
- Língua Espanhola
- Raciocínio Lógico
- História do Brasil
- História Mundial
- Geografia do Brasil
- Geografia Mundial
- Política e Segurança
- Direito Internacional Público
- Direito Penal
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito Comercial
- Direito Financeiro
- Direito Processual Penal
- Direito Previdenciário
- Legislação de Interesse da Atividade de Inteligência
- Ciências Humanas
A Coleção REVISÃO FINAL tem o propósito de preparar o concurseiro para provas de concursos públicos. Seu diferencial é a organização e a estruturação do conteúdo com base nos temas especificados no edital. É uma verdadeira revisão do conteúdo, ponto a ponto.
São diversos concursos, em cada um deles o edital é detalhadamente analisado e o conteúdo elaborado por autores especializados na preparação para provas. Essa preparação direcionada garante a otimização do estudo e a revisão completa das matérias, com destaques aos pontos mais relevantes que costumam ser cobrados nos certames.
Os conteúdos são apresentados por meio de recursos diferenciados para facilitar a assimilação e consolidação da matéria estudada, como dicas, esquemas e quadrinhos. Assim, é possível aprofundar o conhecimento nos assuntos exigidos ao mesmo tempo em que se oferece um rápido panorama sobre temas complementares ao programa do edital.
Os autores também são responsáveis pela elaboração de dicas, pensadas de acordo com o que tem sido exigido com mais frequência nas últimas provas realizadas.
Tudo isso para oferecer uma revisão de qualidade, que facilitará em muito o planejamento e o percurso rumo à sua aprovação.
A obra tem a proposta clara de investigar os fundamentos que justificariam a legitimidade da Defensoria Pública para tutelar a moralidade administrativa mediante provocação ao Judiciário. Enfrentou-se o questionamento à luz da perspectiva de que a instituição tem a responsabilidade de defesa dos direitos individuais e transindividuais dos necessitados, entendidos estes como qualquer sujeito em situação de vulnerabilidade (a despeito de sua particular condição econômica). O estudo foi didaticamente dividido em quatro partes, cada uma das quais correspondendo a um dos conceitos-chaves delimitados pelo próprio título: 1. Defensoria Pública; 2. Tutela Jurisdicional da Administração Pública; 3. Moralidade Administrativa; 4. Legitimidade da Defensoria para a tutela jurisdicional da moralidade administrativa. No desenvolvimento do texto, o discurso do autor assume um padrão de justiça como necessidade, sustentando a partir daí que este padrão demandaria do Estado uma postura de eficiência na distribuição de recursos. Deste modo, sustentado nas premissas que invoca, o autor desenvolve o raciocínio de que a eficiência no controle da moralidade administrativa estaria diretamente ligada à eficiência na própria redução da desigualdade social, o que atingiria diretamente a população necessitada e, portanto, legitimaria a atuação da Defensoria Pública na tutela jurisdicional da moralidade administrativa.
Nesta obra, Fernando Barbalho Martins e Flávio de Araújo Willeman abordam com clareza e objetividade o moderno Direito Administrativo, fazendo com que a leitura se torne agradável para aqueles que estão iniciando os estudos desse importante ramo do Direito Publico. Os autores encontraram uma forma harmônica para abordar o assunto, e despertar o interesse pelo estudo da matéria e o aprofundamento do mesmo, pelo vasto conteúdo oferecido.
Vade mecum pratica OAB empresarial com noções de redação jurídica, síntese das principais matérias, questões discursivas respondidas entre outros tópicos.