"Seu rico conteúdo, embasado na série Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado em cartas, com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso.
O treinador poderá consultar as cartas nos treinos ou jogos e se concentrar no uso efetivo da estratégia. Pode-se, por exemplo, pensar em um atleta específico ou desafio pelo qual o time todo esteja passando e aleatoriamente tirar uma carta. Ou então, usar as estratégias durante as reuniões ou treinamentos de formação de treinadores para resolver seus problemas comuns. Cada um pode escolher uma carta e conversar a respeito de como usar a estratégia. Ou ainda, fazer uma reunião de pais para rever todas as estratégias e pensar em como utilizá-las."
Fruto de mais de 20 anos de experiência do autor na área de Educação Física Escolar, esta obra formaliza e esquematiza uma sequência de aulas teóricas para o Ensino Fundamental II e para o Ensino Médio, de modo a orientar e auxiliar os profissionais da área de Educação Física, sobretudo os que atuam em escolas, na aplicação de conteúdos voltados para os temas conceituais e para as aulas de ginástica localizada, propiciando o desenvolvimento de um trabalho sequenciado e estruturado ao longo da
Educação Básica.
Esta publicação tem por objetivo auxiliar profissionais de Educação Física na elaboração de programas adequados de exercício físico para portadores de doenças mentais, visando a desenvolver, com maior qualidade e segurança, todos os aspectos relacionados com a prescrição. Além disso, a obra oferece aos profissionais da saúde, de modo breve, uma compreensão sobre diversos aspectos ligados às doenças mentais. Ou seja, Exercício Físico e Saúde Mental ? Prevenção e Tratamento pretende preencher um importante espaço deixado na literatura referente ao tema.
O autor é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. A base de seu trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico, trata também do aprimoramento mental. Seu método de trabalho, que só era conhecido por seus alunos, agora é revelado com a publicação desse seu primeiro livro.
A ginástica rítmica é um desporto arte, integrante da arte e da dança. Desenvolve significativamente as ações psicomotoras, exigindo de seus praticantes de variadas qualidades, capacidade e originalidade, levando à possibilidade de total integração psicossocial. Como atividade gímnica, desenvolvem planejamento educativo integral, colocando a competição a um plano complementar extremamente significativo ao desporto. Faz com que a praticante possa ter capacidade de avaliar as situações rapidamente e tome decisões originais e adequadas além de orientar suas atividades de forma inter-relacionada, com aparelhos que configuram este desporto com a música, o movimento, espaço e ritmo.
Segundo a obra, brincar é um momento sagrado. É por meio das brincadeiras que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si, sobre o mundo e sobre tudo que está ao seu redor. Este livro apresenta 75 atividades práticas para a educação infantil que os autores consideram de suma importância para um desenvolvimento harmonioso, fazendo com que a criança, ao mesmo tempo em que ela percebe o outro nas situações práticas, aprende que não está sozinha no mundo, pois ali é o espaço da partilha, da cooperação e, também, da competição, atitudes que surgem e são negociadas naturalmente durante a atividade lúdica.