Draft A Do Ensaio Sobre O Entendimento Humano - Unesp - Livrarias Curitiba

Buscar
Draft A Do Ensaio Sobre O Entendimento Humano - Unesp
LV329412

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Reproduzido a partir de um manuscrito de John Locke de 1671, este texto, traduzido pela primeira vez para a língua portuguesa, é o primeiro esboço do Ensaio sobre o entendimento humano, obra que viria a figurar entre as mais importantes da filosofia moderna por ter inaugurado o Empirismoe se constituído em marco do período inicial do Iluminismo.
Mais conciso, claro e bem escrito do que o próprio livro que ensejaria, o Draft A, primeiro de dois esboços da obra, tem grande importância para a compreensão do pensamento de Locke porque apresenta sua teoria do modo como ele a concebeu, sem as deficiências de argumentos que mais tarde motivariam críticas contundentes ao Ensaio sobre o entendimento humanopor parte seus leitores mais atentos (Berkeley, Condillac e Hume). Nesse livro, editado quatro vezes enquanto Locke ainda vivia, o filósofo desenvolveu pontos obscuros, aprofundou concepções e apresentou respostas a objeções. Mas, pela dimensão alcançada pela obra e pelas variações de estilo ao longo do texto, a apreensão da tese central pelo leitor tornou-se mais difícil.
Este Draft, assim, traz o núcleo da teoria que Locke desenvolveria em seguida. Prenuncia de maneira clara os elementos fundamentais do Empirismo britânico numa estrutura que leva em conta fundamentalmente os conceitos de termo e proposição. A partir daí examina os termos simples e as proposições que se pode formar com tais termos, faz uma sinopse do conhecimento humano, analisa o assentimento ao que não é certo, mas meramente provável, e responde a possíveis objeções.

CARACTERÍSTICAS

EditoraFUNDACAO EDITORA DA UNESP
Edição1
Ano da Edição2013
AutorJOHN LOCKE
EAN139788539303984
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8539303981
Largura14
Altura21
Profundidade1,5
Páginas114
Peso380 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores