DVD Filme Noir Vol.4 (3 DVDs)

Telefone
Buscar
DVD Filme Noir Vol.4 (3 DVDs)
AV102026

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
6 clássicos dirigidos por mestres como Jules Dassin, Robert Wise e Michael Curtiz, incluindo inéditas versões restauradas de "Rififi", "Corpo e Alma" e "A Força do Mal". Mais de uma hora de extras sobre a relação entre o filme noir e a histeria anticomunista do Macarthismo.

DISCO 1:
- RIFIFI (Du rififi chez les hommes, 1955, 118 min.) De Jules Dassin. Com Jean Servais, Carl Möhner e Robert Manuel.
Em Paris, quatro homens planejam um assalto tecnicamente perfeito, mas algo sai errado. Com a sequência de roubo mais famosa da história do cinema, "Rififi" é um magnífico filme noir realizado por Dassin no exílio.

- POR AMOR TAMBÉM SE MATA (He Ran All the Way, 1951, 77 min.) De John Berry. Com John Garfield, Shelley Winters e Wallace Ford.
Após um assalto mal sucedido, criminoso mantém uma família como refém. Com direção de John Berry e roteiro de Dalton Trumbo, duas vítimas do Macarthismo, este tenso filme noir foi o último trabalho do astro John Garfield.

DISCO 2:
- CORPO E ALMA (Body and Soul, 1947, 104 min.) De Robert Rossen. Com John Garfield, Lilli Palmer e Hazel Brooks.
A trajetória de um boxeador pobre seduzido pelo submundo do crime. Realista e com forte comentário social, esse é um dos grandes filmes de boxe do cinema e a maior influência de "Touro Indomável", de Martin Scorsese.

- A FORÇA DO MAL (Force of Evil, 1948, 78 min.) De Abraham Polonsky. Com John Garfield, Thomas Gomez e Beatrice Pearson.
As trapaças de um inescrupuloso advogado no submundo do jogo. Dirigido magistralmente por Abraham Polonsky, outra vítima da histeria anticomunista, este é um dos mais emblemáticos e geniais filmes noir de todos os tempos.

DISCO 3:
- REDENÇÃO SANGRENTA (The Breaking Point, 1950, 97 min.) De Michael Curtiz. Com John Garfield, Patricia Neal e Phyllis Thaxter.
Endividado, capitão de um barco se envolve com o crime. Baseado no conto de Ernest Hemingway filmado antes em "Uma Aventura na Martinica", esse soberbo filme noir tem um dos finais mais impactantes do gênero.

- HOMENS EM FÚRIA (Odds Against Tomorrow, 1959, 96 min.) De Robert Wise. Com Robert Ryan, Harry Belafonte e Gloria Grahame.
Dois homens são contratados para um golpe, mas o racismo de um deles pode pôr tudo a perder. Adorado pelo mestre francês Jean-Pierre Melville, esse é um eletrizante filme de assalto na tradição de "O Segredo das Joias".

Formato de tela: Fullscreen 1.33:1.
Sistema de áudio: Dolby Digital 2.0.
Classificação indicativa: 14 anos.

CARACTERÍSTICAS

FabricanteVERSATIL HOME VIDEO
EAN137895233193901
IdiomaFRANCÊS
Nacional ou ImportadoImportado
Largura13,5
Altura19
Profundidade3
Peso300 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores