"""Coleção Pitch Deck. Plataforma para jovens negócios. ?Este é o livro para quem quer viver (e trabalhar) uma vida mais apaixonada.? - Charles Duhigg, autor de O poder do hábito ?Durante a maior parte do século XX, a esmagadora maioria dos homens e mulheres era forçada a fazer uma escolha na hora de trabalhar: seguir o dinheiro ou seguir a paixão, tornar-se alguém como meu avô ou como meu pai. Agora, no entanto, mais do que nunca, negócios e arte, lucro e paixão, estão ligados.? Para o jornalista e consultor Adam Davidson, a economia do século XXI já não pode ser entendida a partir do simples binarismo do século passado, quando nos dividíamos entre estabilidade e rotina ou paixões e satisfação pessoal. Segundo Davidson, é imprescindível prestar bastante atenção ao mercado, procurando novas maneiras de combinar nosso conjunto particular de paixões com as pessoas que mais as valorizam. No cerne deste livro estão histórias de pessoas que descobriram isso e conseguiram estabelecer um modo de vida inteiramente novo, combinando o pragmatismo financeiro de seu avô com a paixão pessoal e a alegria do trabalho de seu pai. A partir dos relatos de pessoas comuns que souberam como unir suas paixões e habilidades ao tipo certo de cliente, somados às mais recentes pesquisas e estudos acadêmicos, Davidson demonstra como a economia de escala do século XX deu lugar neste século XXI a uma economia da paixão. Em A Economia da Paixão, Davidson delineia as regras básicas da nova economia e, armados com elas, começamos a vislumbrar possibilidades de sucesso de acordo com seus próprios termos ? intimidade, insight, atenção, automação e, é claro, paixão. Um mapa indispensável e uma visão otimista e revigorante de nosso futuro econômico."""
Treze ícones do mercado financeiro narram sua trajetória de sucesso e dão conselhos valiosos para quem se interessa por investimentos e empreendedorismo.
Empreendedores, gestores de fundos, um ex-presidente do Banco Central. Os treze grandes nomes do mercado financeiro retratados neste livro têm histórias distintas, mas exibem algumas características comuns que chamam a atenção. A disposição para arriscar e se destacar da média é uma delas. A maneira como lidam com os erros cometidos ao longo dos anos é outra. Em depoimentos em primeira pessoa, ricos em detalhes, eles falam sobre carreira e investimentos. Contam como tomam decisões financeiras, o que fazem para manter os pés no chão quando ganham dinheiro e como convivem com o fracasso. Revelam ainda as dúvidas que tiveram no início da carreira e os obstáculos que precisaram superar. No final de cada capítulo, há um resumo dos principais conselhos de cada um dos entrevistados, que pode ajudar quem quer investir melhor e aqueles que buscam inspiração para escolher uma profissão ou dar uma guinada na carreira.
Fora da curva 2 narra a trajetória de André Street, Arminio Fraga, Arthur Mizne, Guilherme Benchimol, Henrique Bredda, Leonardo Linhares, Márcio Appel, Martin Escobari, Mauricio Bittencourt, Patrice Etlin, Paulo Passoni, Roberto Vinhaes e Veronica Allende Serra.
Ter uma vida equilibrada é um sonho lindo, mas, quem está tentando crescer em sua carreira e concretizar seus projetos sabe que, para alcançarmos o que desejamos, há um preço a se pagar. No entanto, é comum sermos assombrados pela culpa de não conseguirmos estar em alta performance em todas as áreas de nossa vida. É por ter compreendido que o caminho da excelência exige um comprometimento fora da média e que ser um obstinado significa compreender e alinhar com quem está ao seu lado o momento de foco para realizar cada prioridade que Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil, nos traz seu primeiro livro, no qual aprenderemos que, para alcançarmos nossos objetivos, é preciso se comprometer com a execução e entender que alguns sacrifícios fazem parte da jornada.
?Uma reflexão filosófica essencialmente ponderada e aprofundada sobre como vivemos nossas vidas, organizamos nossas sociedades e moldamos o futuro da humanidade. Deveria ser leitura obrigatória para todos os interessados em transformar o mundo em um lugar melhor? ? Ha-Joon Chang, autor de 23 Coisas que Não Nos Contaram Sobre o Capitalismo
?Um guia astucioso, bem-informado e viajado para nossa obsessão por crescimento. Se [Pilling] às vezes debocha da medição, ele também faz da medição um deboche. Uma verdadeira proeza? ? Angus Deaton, Ganhador do Prêmio Nobel de Economia
?Deveria ser lido por todos os que desejam compreender os terremotos políticos de nossa época? ? Pankaj Mishra, autor de Age of Anger [A Idade da Ira]
?Excelente e oportuno...oferece uma série de ideias sensatas sobre como melhorar nossa concepção de economia ? e adotar critérios melhores para mensurar o mundo? ? Gillian Tett, autora de Fool?s Gold [Ouro de Tolo] e The Silo Effect [O Efeito Silo]
?Um roteiro essencialmente perspicaz e, por vezes, astucioso para a questão fundamental: para quê, exatamente, é o crescimento econômico e como ele pode ser aproveitado para melhorar a vida das pessoas nos países pobres, assim como nos ricos?? ? Kofi Annan, sétimo Secretário-Geral das Nações Unidas e Ganhador do Prêmio Nobel da Paz.
O fenômeno de maior relevância para a economia mundial desde a Revolução Industrial atende pelo nome de Economia Digital. A expressão passou a ser utilizada a partir de meados da década de 1990 para se referir às atividades econômicas desenvolvidas por meio do uso da tecnologia digital, particularmente, as transações realizadas em ambiente virtual. O surgimento dessa nova economia representa um desa o para os sistemas tributários atuais, cujas regras foram moldadas a partir da economia adicional,
que tem como parâmetros a localização física dos contribuintes e a comercialização de produtos tangíveis.
Na Era da Economia Digital, os modelos de negócio são fortemente amparados no uso de intangíveis, os processos produtivos são mais integrados e não há uma distinção clara entre o conceito de mercadoria e o de serviço. É nesse cenário que surgiu a ideia de criar uma obra abrangente sobre a tributação da Economia Digital. Além do debate acerca da aplicação das normas tributárias vigentes em face dessa nova realidade, pretende-se trazer ao conhecimento do público brasileiro as soluções e os desa os que vêm sendo discutidos em outros países. O livro tem, ainda, um caráter propositivo, pois aborda também a discussão sobre a necessidade de reforma do sistema tributário brasileiro. Para tratar de questões de tamanha complexidade, foram selecionados autores com ampla atuação nas questões tributárias ligadas à Economia Digital, tanto no Brasil quanto no exterior (Canadá, EUA, França, Japão, Austrália, Argentina, Índia, Holanda e México).
Essa obra faz parte de uma série compacta, cuja principal característica é apresentar ao leitor o conteúdo da área de microeconomia por meio de uma abordagem simples, permitindo fácil assimilação e rápida aprendizagem. Aqui, a metodologia didática e a concisão são os principais diferenciais.
Ensinando Economia com um foco nas modernas premissas ambientais, o autor trata, de início, da questão ambiental na História do Pensamento Econômico, indo do chamado "Tableau Économique" à Economia Ecológica. Em um segundo momento, o planejamento do desenvolvimento sustentável é o assunto analisado pelo professor. Em seguida, o texto esmiuça como as regiões se desenvolvem, com farta exemplificação (característica esta que permeia todo o livro). A concepção e as estratégias de implemenação dos arranjos produtivos locais são o tema estudado na sequência. E fechando o livro, o ministro Paulo Haddad se debruça sobre o assunto das mudanças climáticas e da globalização das águas.
De forma didática e objetiva, esta obra traça um panorama completo da história do Brasil, mostrando as constantes transformações econômicas ocorridas do século XVI até o Brasil Republicano.
O livro contempla todas as etapas importantes para o crescimento do Brasil como nação: formação colonial, passagem para o renascimento agrícola, economia cafeeira, e mudança para um País industrializado no século XIX. Os impactos econômicos formados com a crise do trabalho escravo e a transição para o trabalho livre com a imigração e formação do mercado de trabalho também não foram esquecidos.
Escrita por professores conceituados na área, esta é uma obra essencial para entender como as questões histórico-sociais afetaram a economia brasileira, mostrando as dificuldades e superações enfrentadas pelo Brasil, o que contribui para compreender a atual situação econômica do País.
Aplicação: Este livro pode ser utilizado como livro-texto nas seguintes disciplinas: Economia brasileira e Formação econômica do Brasil.
Em 1867, após 20 anos de elaboração, Karl Marx publica o livro que iria mudar o conceito de trabalho em sua época, cujas repercussões atingem até os dias de hoje. A Edipro apresenta a Edição Condensada de 'O Capital', com tradução de Gabriel Deville, oferecendo ao leitor mais um clássico do pensamento humano.
É neste livro que, com plena maturidade intelectual, o pensador alemão aprofunda e sistematiza a brilhante análise crítica das formas como o homem vive em sociedade e que caracterizam o mundo moderno. Enquanto o primeiro livro, publicado em dois volumes, é dedicado ao processo de produção capitalista, o segundo, publicado em volume único, trata do processo de circulação do capital. A obra explica conceitos-chave do modo de produção capitalista, como mais valia, capital constante e capital variável, salário e acumulação primitiva, e analisa temas caros a economistas clássicos. Ainda atual, O Capital não é apenas um livro de economia: continua a fornecer um eficiente instrumento para dissipar a maneira fetichista com que os atuais teóricos do neoliberalismo e da pós-modernidade pretendem encobrir as novas e dramáticas contradições do capitalismo globalizado.