Ecos Do Tempo Perdido - Aut Paranaense

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Ecos Do Tempo Perdido - Aut Paranaense
LV320105

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Ecos do tempo perdido; fragmentos da gênese de uma temporalidade moderna é a edição da pesquisa de doutorado do historiador Vidal Antônio de Azevedo Costa, defendida junto ao Programa de Pós-Graduação de História da Universidade Federal do Paraná, no ano de 2002.
O livro trata da modernidade cultural pelo viés do imaginário sobre a tecnologia utilizada na passagem do século XIX para o século XX, criado pelos habitantes das cidades desse período, inclusive na então ainda pequena Curitiba.
Seus habitantes vivenciaram a experiência moderna por meio da leitura de periódicos e outros escritos sem, no entanto, serem protagonistas diretos dos conflitos e das experiências bélicas ocorridas em longínquos cenários. Os conteúdos dos jornais e das revistas chegados pelos telégrafos descreviam o funcionamento de artefatos aéreos e terrestres, os quais, apesar de entrarem em ação longe dos olhos dos curitibanos, colocavam estes próximos aos acontecimentos ao transformarem a guerra em uma realidade cultural de dimensão universal.

CARACTERÍSTICAS

EditoraAUTORES PARANAENSES
Edição1
Ano da Edição2012
AutorVIDAL ANTONIO DE AZEVEDO COSTA
EAN139788599566039
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8599566032
Largura21
Altura22
Profundidade2
Páginas434
Peso400 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores