Educacao Pela Guerra, A - Penguin E Companhia - Livrarias Curitiba

Buscar
Educacao Pela Guerra, A - Penguin E Companhia
LV346679

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Os textos desta memorável seleta da obra de Evaldo Cabral de Mello compõem um panorama multifacetado das tramas políticas, sociais, econômicas e militares que fizeram de Pernambuco uma das regiões mais rebeldes da América Portuguesa e do Império do Brasil.
Organizado pelo próprio autor, o livro abrange os dois primeiros séculos da história colonial de Pernambuco. Por sua lucrativa produção açucareira, a capitania fundada por Duarte Coelho e seus descendentes foi a mais rica da colônia antes da descoberta do ouro em Minas Gerais. Segundo Cabral de Mello, o nativismo da "açucarocracia" local está na origem das revoluções antimonarquistas do século XIX, e se forjou ao longo de uma sequência sangrenta de guerras contra os índios, os holandeses e os portugueses.
Amparado numa obstinada pesquisa em documentos da época, o autor de clássicos como A fronda dos mazombos e O nome e o sangue reconstitui a evolução da sociedade açucareira paralelamente a eventos-chave como a ocupação holandesa (1630-54) e a Guerra dos Mascates (1710-11). Com grande valor literário, a narrativa histórica de A educação pela guerra também focaliza a vida cotidiana dos habitantes de Pernambuco no período colonial.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA SCHWARCZ S.A
Edição1
Ano da Edição2014
AutorEVALDO CABRAL DE MELLO
EAN139788563560988
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8563560980
Largura13
Altura21
Profundidade2
Páginas448
Peso422 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores