Telefone

Buscar
Educacao Pos Moderna, A - Loyola
LV078151

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Pensar a pedagogia na pós-modernidade significa examinar um conjunto de dimensões de ordem afetiva, cognitiva, social e ética que, formando um sistema, constituem o fundamento do ato educativo. Os atos de mudança das práticas educativas precisam levar em conta essa totalidade. Nestes tempos difíceis da pós-modernidade, um debate aprofundado sobre o agir pedagógico faz-se urgente. Educar bem não é algo fácil e automático, porque o ato mesmo de educar é paradoxal: insere-se numa antinomia entre dois elementos opostos, o da humanização e o da socialização. Nessa perspectiva, deve-se educar o sujeito para afirmar profundamente sua própria liberdade ou, ao contrário, para que aja em conformidade com o grupo social a que pertence? Deve-se visar a emancipação do indivíduo ou sua integração social? Gerar um homem livre (e individualista) ou um homem social? Atualmente, interrogamo-nos: entre os dois termos do paradoxo, há necessidade de escolha? Não é possível pensar num meio termo a ser desenvolvido? O pensamento unívoco se esgotou. A complexidade é o único modo de pensamento capaz de responder as turbulências da sociedade contemporânea. Essa obra pensa a complexidade do ato pedagógico.

CARACTERÍSTICAS

EditoraDISTRIBUIDORA LOYOLA DE LIVROS LTDA
Edição1
Ano da Edição1999
AutorHUGUETTE DESMET, JEAN PIERRE POURTOIS
EAN139788515018628
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8515018624
Largura14
Altura21
Profundidade1,5
Páginas312
Peso372 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores