nullEm 'Elos Invisíveis', de Almir Ghiaroni, o leitor é convidado a partilhar dos acontecimentos da vida do personagem central, e que motivam uma série de reflexões sobre a família, os amigos, o trabalho, as escolhas. E, ainda, sobre integridade, a importância da intuição, a caridade, a beleza e o amor. Com uma narrativa leve e magnetizante, o livro é marcado ainda por uma forte sintonia com questões do mundo atual como o atentado de 11 de setembro e a fome na África. E os diálogos são entremeados por comentários sobre obras de arte, vinhos, música, cinema, astrologia e, sobretudo, espiritualidade. Tema este recorrente nas conversas e pensamentos de Anthony Crandall, e que ganha mais força quando ele é operado às pressas, entra em coma e vive uma experiência fora do corpo, em outra dimensão.
O terceiro livro do best-seller de poesia Textos cruéis demais para serem lidos rapidamenteApós o sucesso absoluto dos dois volumes de Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires retorna em mais uma coletânea inédita de textos poéticos, desta vez sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos. Dividido em quatro partes, O fim em doses homeopáticas explora de modo sensível o inevitável fim. O livro conta ainda com as belas ilustrações de Anália Moraes (Casa Dobra).
Álvares de Azevedo é um dos principais nomes da segunda geração do romantismo. Enquanto a primeira se confunde com o ideal de nascimento da nação e a busca do herói nacional, a geração de Álvares escreve poemas nos quais há uma entrega total à sensibilidade e à fantasia alucinada. No lugar do índio, natureza e pátria, a ênfase migra para a angústia, o sofrimento e a dor existencial. Há um negativismo boêmio, um pessimismo e tédio constante. Os assuntos principais são doença, morte, fuga da realidade e uma relação dúbia com o sexo. Lira de vinte anos é a única obra preparada pelo autor, embora também tenha sido publicada após sua morte prematura, em 1852, aos 20 anos.
Na maioria do tempo, viver é um mico. Um absurdo. É para os fortes. Sendo assim, ninguém pode dizer o que você deve ou não fazer com a sua vida; pode, no máximo, fazer piada dela. E, isso, deixa com a gente. Coaching consiste em pagar pra alguém (que teve muito menos sucesso na vida que você) ficar botando regra nos seus problemas. É quase como contratar uma blogueira pra ficar dando opinião. Já que tem tanta gente fazendo isso, decidimos pegar a nossa experiência de fracasso e dar um pouco de sabedoria para quem não quer mudar de vida radicalmente, nem enriquecer, nem conquistar todos os homens. Este livro é pra quem quer parar de se importar! Porque você precisa viver sem um monte de regras sobre o que é ser feliz.Você não precisa de coach.Você precisa de FODA-SE.
SER AVÓ
Uma das grandes dádivas da vida é ser avó!
É estar rodeada de fofurinhas, mini artistas e cantores. Do faz de conta que nos encanta, do nana nenê que nos acalenda, do sorriso que nos alimenta, das gracinhas que nos extasiam, de seus patatis que nos fazem rir, de suas orações para o Papai do Céu que tanto nos emocionam. De seus primeiros passos que aparamos, de seus sonhos que embalamos e de suas conquistas que aplaudimos!
Vemos, apalpamos, acarinhamos e abençoamos esses pequeninos e grandes afetos, que nos preenchem, nos fazem sentir úteis e que nos surpreendem e nos superam a cada instante e a cada geração!
Meu Deus, como eu sou grata por ser a vovó Nô!
O livro REFLEXÕES DE UM ANJO relata os pensamentos puros, amorosos, esperançosos, de fé e estimulo do menino Miguel, autista, dos 4 aos 7 anos de idade, transcritos por sua mãe. Os pensamentos foram anotados num período de muitas transformações para a família, desde o desastre financeiro à doenças em que o menino Miguel vivenciou a morte de entes queridos e de seus animais. São mensagens que nos proporcionam ampliação de nossa consciência em diversos aspectos, eliminação do preconceito e força frente às adversidades enfrentadas na vida.
No livro Palavra Encantada você encontrará fantasia e alegria em forma de poesia inspiradas no quintal onde a autora foi criada; no seu vestido preferido; no seu cão e gato que nunca ficavam separados; na primeira receita de bolo; na saudade das férias de verão; nos castelos de areia; na sua casa sempre em festa e entre outras fontes de inspiração da sua infância a escritora traz para este livro sua experiência como mãe e diz: ser mãe é um aprendizado contínuo e Isadora é uma professora bem exigente, espero estar aprendendo tudo direitinho .
Palavra Encantada é para você pequeno-grande leitor e começa com uma história inventada da infância da autora, nas outras páginas pequenos poemas você encontrará e se encantará. No final do livro tem a primeira poesia escrita aos 7 anos pela filha da autora, Isadora, coautora de Palavra Encantada.
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida - suas alegrias e tristezas - em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.