Buscar
Empresas Latino-Americanas
LV262024

Por: R$ 61,00ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Embora as empresas sejam fruto do ambiente macroeconômico, muito ainda pode ser feito ao nível da melhoria do ambiente empresarial e da microeconomia para que se consiga com que um número muito maior de empresas possam florescer e avançar no mundo globalizado. Esta é a principal proposta do livro: o que deve ser feito ao nível das empresas e dos países para que haja um número muito maior de empresas da região que sejam bem sucedidas no mundo globalizado.
A obra apresenta quais são as principais características do management latino-americano, demonstrando que existem diferenças importantes em relação à Europa ou aos Estados Unidos. O peso dos aspectos culturais é muito importante na forma de os povos gerirem suas respectivas empresas. Por isso, questões como a fortíssima influência da família e das amizades ou a visão de que é sempre possível obter favores por parte dos governos acabam permeando o modo de gestão em todos os países do continente.
Feldmann detalha muito bem que os principais ingredientes que fomentaram, até mesmo as grandes empresas da região, foram os recursos naturais e a mão de obra barata, mas por isso, as poucas que fizeram sucesso mundial, apesar das honrosas exceções, o conseguiram em setores que foram importantes no século XIX, como bebidas, cimento, mineração, agricultura. No século XXI esses fatores já não são importantes e agora o que pesa é o conhecimento tecnológico.
O livro aponta caminhos nesse sentido e apesar de tudo passa uma mensagem otimista, pois a região apresenta muitas oportunidades nesse momento em que o mundo desperta para a importância de novas fontes de energia limpa e de temas, como a biodiversidade, que a América Latina tem muito a oferecer.
Livro de referência para programas de desenvolvimento profissional (MBAs) nas áreas de Estratégia Empresarial, Administração Internacional e Política Internacional. Recomendado para profissionais de estratégia empresarial e criação e desenvolvimento, bem como para todos que precisam conhecer as peculiaridades da forma de gerir empresas na América Latina, principalmente para executivos que têm a incumbência de formular estratégias para as mesmas. Leitura complementar para disciplinas ligadas à Teoria da Administração, passando pela área de Estratégia Empresarial e principalmente aos temas de Economia de Empresas e Microeconomia.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA ATLAS S/A
Edição1
Ano da Edição2010
AutorPAULO ROBERTO FELDMANN
EAN139788522457649
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8522457646
Largura17
Altura24
Profundidade1
Páginas192
Peso400 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores