"O mundo 4.0 é uma realidade presente. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança.
Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conectividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica.
Nesse cenário, a gestão teve de mudar. Há mais de dez anos os autores se dedicam a estudar a proatividade empresarial.
Neste novo livro, o terceiro que escrevem sobre o tema, eles unem os princípios da ação proativa com as demandas da chamada quarta revolução industrial.
O resultado é a apresentação de ferramentas, práticas e insights alinhados com essa nova e promissora economia.
Uma questão, no entanto, não mudou: a proatividade continua sendo uma estratégia vital para a geração de vantagem competitiva. Isso nos remete à palavra- -chave da ação proativa, a antecipação.
Se antecipar a mudança é crucial em mercados estáveis, essa ação se torna indispensável quando a turbulência é a tônica.
Mais do que isso, ser proativo, hoje, é questão de sobrevivência. Portanto, Empresas Proativas 4.0 é um verdadeiro manual de sobrevivência
na selva competitiva destes novos tempos.
O livro descreve as melhores práticas de empresas de sucesso, com os pilares da gestão proativa e sua aplicação, bem como analisa estratégias e táticas para uma melhor performance em relação ao amanhã. Por tudo isso, este não é apenas mais um livro sobre gestão.
A proatividade não é um modismo passageiro, tampouco uma concepção puramente abstrata e com pouca aplicação na vida real.
Por isso, a obra encontra-se recheada de exemplos e aplicações acessíveis a toda empresa.
Diante de um mundo complexo, é preciso simplificar o pensamento, e Empresas Proativas 4.0 cumpre esse papel.
É um livro simples sem ser simplista e fácil de entender sem perder a densidade.
Enfim, um manual prático e atual que certamente irá ajudá-lo a pensar melhor o presente e o futuro."
Leitura essencial para entender os desafios da transformação digital e repensar os negócios de maneira clara e eficiente. A partir da década de 1990, a internet e o mundo digital evoluíram rapidamente no Brasil, e foi necessário compreender essa transformação para se atualizar ? e prosperar ? na vida e nos negócios. Executivo, empreendedor e investidor, Guga Stocco participou ativamente das inovações digitais criadas no país. Com suas histórias e sua experiência, fica a certeza de que as grandes ideias podem dar errado não pela falta de uma tecnologia eficiente, mas por problemas de timing, de gestão e pela dificuldade de encontrar pessoas qualificadas. Segundo Guga, mesmo quando a tecnologia era escassa, cara e complexa, a resistência maior vinha de quem tomava decisões atrás de uma mesa e se fechava para o mundo. Desaprenda é uma aula de empreendedorismo que ajudará você a se preparar para um futuro que pode até parecer ficção científica, mas já é realidade.
A Quinta Edição do Coaching for Performance está inspirando toda uma nova geração de líderes a construir um mundo melhor. O texto clássico totalmente revisado de Sir John Whitmore sobre coaching e liderança apresenta estudos de caso extraídos de 40 anos de trabalho com organizações globais líderes. Um guia prático, endossado pela International Coach Federation (ICF), o Coaching for Performance propõe uma nova ferramenta de avaliação cultural e metodologia de ROI para permitir que os líderes rastreiem seus investimentos, ajudando ao mesmo tempo a profissionalizar a indústria de coaching. Este trabalho definitivo para treinadores, líderes e organizações que desejam criar culturas de alto desempenho está disponível em 150 países e mais de 20 idiomas, com mais de 500 mil exemplares vendidos. É hoje, o livro mais vendido de Coaching no Mundo.
Este livro ajuda a criar Líderes Transformacionais
Ajuda você a fazer uma diferença positiva no mundo através da maneira como lidera e gerencia sua organização
Os líderes enfrentam vários desafios para operar de maneira sustentável e íntegra, juntamente com as pressões de um mundo em rápida mudança. Para ter sucesso na união de pessoas e propósitos com lucro, você precisa ser capaz de inspirar e se envolver em um nível humano. Chamamos isso de liderança transformacional.
ESTÁ EM DÚVIDA SOBRE QUAL CAMINHO SEGUIR PROFISSIONALMENTE? SE A SUA RESPOSTA FOI SIM, ESTE LIVRO É PARA VOCÊ! Escolher uma profissão nos dias de hoje é uma tarefa complexa, às vezes arriscada, embora sempre necessária. Hoje, somos bombardeados dia e noite por promessas de cursos enriquecedores, escolas modernas e universidades que são a opção perfeita quando o assunto é satisfação do aluno. A julgar pelas propagandas, basta se matricular em qualquer uma dessas escolas ou cursos e pronto, tudo estará resolvido: o mercado de trabalho abrirá suas portas, proporcionando um ótimo emprego e uma remuneração atraente com incríveis possibilidades de crescimento e desenvolvimento. No entanto, sabemos que isso não é verdade. Mas o que é, então, que faz a diferença hoje? Em Decifre seu talento, Paulo Vieira e Deibson Silva mostrarão que você conseguirá sucesso em sua jornada no mercado de trabalho apenas com as qualificações certas e escolhendo uma profissão conectada com o que mais gosta e sabe fazer. Para uma carreira assertiva, a única resposta é descobrir as suas aptidões e, assim, descobrir o seu verdadeiro talento.
Você sabia que sua mente tem um valor monetário?
O valor dela é determinado pela quantidade de renda que produz. Mentes boas, se forem usadas da forma correta, representam uma forma segura de riqueza, mais do que aquela que se exige para comprar ou vender produtos.
A mente forma um tipo de capital que não é depreciado a zero numa crise financeira, nem pode ser roubado ou gasto. Ou seja, ninguém pode tirar essa riqueza de você. Já o dinheiro, que é tão fundamental, tem tão pouco valor quanto uma duna de areia, pois qualquer vento de mudanças pode levá-lo.
A não ser, claro, que seja misturado com uma ?Mente de Ouro?. ?Como ter esse tipo de mente??, você pode perguntar. Bem, o autor deste livro acredita ter descoberto a fórmula. E é justamente isso que você poderá conferir nas páginas deste livro.
Este é um guia da habilidade de ouro, o maior e mais completo material sobre copywriting em língua portuguesa. Ele expõe o método-conceito com o potencial extremo de gerar lucros usado por milhares de homens e mulheres de negócios com excelentes resultados.
UM AVISO: o que você está prestes a saber pode mudar completamente sua vida. A mudança poderá ser sentida em tudo. Na maneira de falar e escrever, de atrair e influenciar pessoas e, principalmente, no modo de identificar mercados e ganhar dinheiro.
Temos aqui três obras em uma só, por ser uma combinação de autobiografia de Steve Case, biografia da internet e livro sobre o futuro da web. Case se vale de sua larga experiência como empreendedor e investidor para nos explicar como funciona esta nova era que estamos vivenciando, na qual veremos uma grande mudança nos negócios e o renascimento do empreendedorismo, o que o autor chama de ?terceira onda? da internet. A primeira onda viu a AOL ? empresa que Case cofundou ? e outras organizações criarem a base para que consumidores começassem a se conectar e utilizar a internet, inicialmente apenas no ambiente profissional. Na segunda onda, companhias como Google e Facebook lançaram as redes sociais, e hoje vivemos o tempo todo conectados ao Instagram e ao Snapchat ? o que antes estava apenas no âmbito do trabalho invadiu nosso dia a dia por completo. Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. Elogios a obra: Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. ?Pedro Waengertner, empreendedor, investidor, fundador e CEO da aceleradora de startups ACE ?Steve faz um guia de como alcançar o sucesso na próxima onda de inovação. Tendo contribuído para a criação da primeira onda da internet e na condição de investidor ativo na segunda, ele é capaz de prever com solidez como a rede será integrada em nossa vida.? ?Walter Isaacson, autor de biografias consagradas de Steve Jobs, Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger ?Fiquei esperando para ler a história de Steve e não me decepcionei. Em sua carreira, ele é um exemplo de alguém que faz acontecer e traz lições importantes para todos os empreendedores.? ?Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway ?A Terceira Onda da Internet é leitura indispensável para entender a história da internet e se preparar para o futuro. Empreendedores que buscam realmente construir negócios inovadores devem estar atentos aos perspicazes conselhos de Steve Case.? ?Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb
Se você quer empreender e ter um sucesso comparável ao dos grandes milionários do mercado, então o seu caminho passa pelo Marketing de Relacionamento. Essa é uma ferramenta que dará a você a oportunidade real de realizar feitos grandiosos, construir uma organização sem limites e mudar a vida de milhões de pessoas. E tudo isso ganhando muito dinheiro. Se você já trabalha com Marketing de Relacionamento e quer aprimorar suas técnicas e multiplicar seus resultados, ou se você quer empreender nessa área, mas ainda não descobriu o poder dessa ferramenta, nos dois casos este livro é para você. Mauricio Patrocinio reuniu neste livro conhecimentos e técnicas que comprovadamente funcionam na prática, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Com base em toda sua experiência de mais de 25 anos atuando com Marketing de Relacionamento, ele mostra os caminhos do sucesso nessa área tão fascinante e rica. O Marketing de Relacionamento vai trazer um sentido verdadeiro para a sua vida e vai permitir que realize seus sonhos, ao mesmo tempo em que realiza um propósito maior em sua vida. Este é um livro que contém as estratégias exatas para levar você aos mais altos níveis de sucesso e realização
Direito das Startups foi elaborado com o intuito de contribuir com o ecossistema de inovação brasileiro. Esta obra busca sintetizar de maneira progressiva os desafios dos indivíduos que se arriscam na árdua proposta de construir uma empresa de tecnologia. Para tanto, são analisadas cada uma das etapas vivenciadas pelas startups, utilizando-se as principais terminologias adotadas no mercado, as formas que mais adequadas para a implementação dos mencionados conceitos e o que os autores consideram ser os principais cuidados jurídicos a que devem ser tomados pelos empreendedores, aliando os pontos de vista do direito e da gestão destas empresas.
"O livro tem como objetivo, por meio de uma narrativa informal, traduzir a versão particular da autora sobre alguns dos ""Cês"" da vida ? sentimentos, qualidades, objetivos,... todos iniciados pela letra ""C""? que a levaram a refletir e agir sob uma nova perspectiva em seu modo de viver, também inspirando outras pessoas a se desafiarem e a acreditarem que sempre é possível ser melhor, fazer mais, impactar mais."
Aspectos relacionados às características que definem a pessoa que somos; a inteligência emocional e suas áreas de habilidades e de que forma agem sobre o comportamento dos indivíduos; como também a influência da espiritualidade na construção de crenças e valores, buscando entender de que maneira a ação conjunta destes aspectos, atuam para definir o que seja um comportamento competente. A Bíblia e as Competências Comportamentais alia o conhecimento científico aos princípios e valores do Cristianismo para o conhecimento e desenvolvimento de comportamentos competentes e desejáveis. As Escrituras Sagradas são, além de autores consagrados, fonte de pesquisa e inspiração para as análises, analogias e aplicações, visando demonstrar o modo como a espiritualidade nela fundamentada, contribui para a construção das competências comportamentais mais apreciáveis.
"
Coisas para Lembrar Quando Elaborar o Modelo de Negócio Quando elaborar um modelo de negócio, você tem muito que lembrar. Consulte esta lista prática de lembretes do modelo de negócio para garantir que você se mantenha no trilho. Diferente é sempre melhor que melhor. O plano da ratoeira melhor raramente funciona. Sem margem, sem missão. Ótimos modelos de negócio têm ótimas margens. Se não for fácil vender, não vale a pena fazê-lo. Um surfista não vê a onda e depois a pega; ele tem que adivinhar onde a onda estará e bater os braços em frente dela. Muitas vezes ter sorte significa adivinhar com antecedência. Wayne Gretzky chamava isso de patinar para onde o disco estará. Apenas o mercado decide quais ideias são boas. A maioria das grandes ideias não é apreciada pelo senso comum até que dê certo. Não se preocupe com o que todo mundo pensa de suas ideias. Pense em sua estratégia de saída enquanto estiver construindo seu modelo de negócio. Não faz sentido construir um emprego. Perguntas a Se Fazer sobre o Seu Modelo de Negócio O modelo gera margens superiores às dos concorrentes? Com que facilidade sua ideia pode ser copiada? O que você pode fazer para desacelerar a concorrência? O que acontece se um concorrente maior copiar sua ideia? Como você colocará o produto nas mãos dos clientes e com que facilidade os consumidores pagarão por ele? Como as mudanças nos hábitos de compra, as tendências, taxas de juro, aumento da concorrência e a economia geral afetarão seu modelo?"