Era uma vez um sonho retrata o impacto da decadência cultural e econômica de uma sociedade sobre a história pessoal de cada um
A história de J.D. Vance poderia ser igual à de milhares de outras pessoas que cresceram nas mesmas condições que ele. Seus avós migraram para a região dos Estados Unidos conhecida como Cinturão da Ferrugem, onde se tornaram operários de classe média. Mas a relativa ascensão social não significou que seus descendentes conseguissem escapar da situação de pobreza material e cultural que os prendia a um ciclo contínuo de violência doméstica, abuso de álcool e drogas e falta de perspectivas de forma geral.
É nesse contexto que o autor de Era uma vez um sonho nasce e cresce, alternando momentos de negação da (des)estrutura familiar e outros de proximidade, mas nunca deixando de tentar entender o que estava errado e o que os levava a cometerem sempre os mesmos equívocos, comuns também às famílias vizinhas. J.D Vance transforma sua experiência pessoal numa narrativa emocionante sobre a degradação da classe trabalhadora branca americana ? mas que poderia se passar em qualquer outro lugar do mundo. É pioneiro ao trazer uma perspectiva interna do declínio de um grupo social, visto pelos olhos de alguém que conseguiu romper com essa situação e se formar em direito numa das mais prestigiadas universidades do país. Best-seller #1 do New York Times desde novembro de 2016, o livro tem sido indicado também para quem deseja compreender as condições que suscitaram a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA.
Com uma honestidade pungente, apresentando personagens de uma realidade dura, cruel e por vezes também bem-humorada, ao alcance de todos nós, J.D. Vance construiu um retrato muito maior do que o da crise da sociedade americana. Expôs, com sua própria história, que certos sonhos podem dilacerar um indivíduo e esquartejá-lo entre dois mundos.
O livro que inspirou o filme estrelado por KJ Apa (Riverdale) e Shania Twain. A emocionante história do astro gospel Jeremy Camp. Músico premiado e reconhecido internacionalmente, o americano Jeremy Camp já bateu a marca de cinco milhões de discos vendidos. Enquanto estivermos juntos é a autobiografia do cantor, um comovente relato de um amor infindável ? e, acima de tudo, do poder da fé ? que inspirou o filme homônimo. Quando Jeremy Camp perdeu sua esposa meses após o casamento, a última coisa que o cantor queria era louvar a Deus. Mas os planos do Senhor eram outros: ?Pegue seu violão. Quero que você componha uma canção?. Dessa mensagem viria ?I Still Believe?, música que desde então inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Esse livro mostra um olhar por trás da canção e do filme que ela inspirou. É a perspectiva pessoal e particular de Jeremy sobre sua própria vida - da infância e adolescência conturbadas até a tragédia que mudou seu caminho e renovou seu relacionamento com Deus.
A partir do depoimento de sete mães de crianças com doenças raras, a autora Désirée Novaes ? ela mesma portadora de uma das mais de 6 mil doenças consideradas raras ? apresenta a história de sete mulheres de várias partes do Brasil que falam de força e amor, de medo e solidão, de crescimento pessoal e questionamentos. Sete mães raras, não só pela forma como lidam com seus filhos, mas por contribuírem diariamente para tornar o mundo mais humano e solidário.
Edmundo Alves de Souza Neto, também conhecido como ?Animal? ? apelido dado pelo locutor Osmar Santos ? está na galeria dos maiores craques do futebol brasileiro. Habilidoso nos campos e polêmico fora deles, muitas vezes pela sua sinceridade, ele sempre esteve em foco nos noticiários, futebolísticos ou não. Agora, em Instinto Animal, livro escrito pelo experiente jornalista esportivo Sérgio Xavier, você irá conhecer todas as facetas de Edmundo, sua história de superação e ascensão nos gramados, suas passagens pelos maiores times do Brasil ? e também do exterior ?, sua aposentadoria da bola e a reinvenção como comentarista, sem deixar de fora acontecimentos marcantes, como o acidente de carro que iria mudar radicalmente sua vida, assim como o desastre aéreo que o fez refletir e agradecer por uma ?nova chance?. Uma leitura inspiradora para todos, sejam fãs de futebol ou não, a biografia do ?Animal? é como um gol de placa que ficará em sua memória durante muito tempo!
Brasileiro sobrevivente com hepatite lança livro sobre projeto mundial de erradicação da doença. Humberto Silva declarou guerra ao vírus e jurou lutar para erradicar a doença do mundo
Às vésperas de ir à Copa da África, em 2010, Humberto achou prudente tomar vacinas. O médico sugeriu que fizesse alguns exames (inclusive os de Hepatite) também. Para sua surpresa, recebeu o diagnóstico da doença. Tinha Hepatite C (apesar de sentir-se bem e não ter nenhum sintoma).
No livro Hepatite Zero ? projeto mundial de erradicação: uma iniciativa brasileira para salvar meio bilhão de pessoas, ele conta sobre sua trajetória em busca da cura da doença e o tratamento ao qual se submeteu por cerca de dois anos. Um dos maiores desafios em relação às hepatites é a falta de diagnóstico. Estima-se que quase meio bilhão de pessoas tenham a doença, mas devido ao silêncio dela, apenas 5% dos infectados estão diagnosticados. E todos estão com a vida em risco. Sabendo desses dados, e grato pela graça recebida, Humberto fez um voto de trabalhar até o final de suas forças, sem nada receber, sem nada aceitar, para ajudar os que necessitavam ser diagnosticados e curados. Sua missão era ambiciosa. Montar a maior associação de portadores de Hepatite do Brasil (a ABPH) e, logo em seguida, ser o líder mundial na luta contra o vírus. Silva abriu sete clínicas de hepatite totalmente gratuitas com médicos e exames de ponta, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Cidade do México e Bamako (Mali). As clínicas atenderam, nos cinco anos de operação, mais de 100 mil pessoas. Mas o seu grandioso trabalho corria em paralelo. O diagnóstico, nas ruas, das pessoas que carregavam o ?Assassino Silencioso? era o seu maior propósito. Alguns dados importantes. No Brasil: estima-se que existam três milhões de contaminados;
No mundo, as mortes de hepatites virais ultrapassaram as da Aids. A doença mata 3,5 mil pessoas por dia e a cada ano 1,2 milhão de pessoas; Cerca de 80% dos casos de cirrose e também de câncer de fígado provêm das Hepatites B e C. Estima-se que quase meio bilhão de pessoas estejam contaminadas com os vírus da hepatite B e C, sendo o maior problema epidêmico da humanidade atualmente.
Neste livro de memórias sincero e visceral, a renomada designer de moda Donna Karan, criadora das marcas Donna Karan New York e DKNY, compartilha detalhes íntimos da sua infância solitária, suas mais de quatro décadas na indústria da moda, seus dois casamentos, seu trabalho filantrópico e sua busca incansável por autoaceitação e paz espiritual. Muito mais do que falar sobre uma das personalidades mais marcantes do mundo da moda, Minha Jornada fala da mulher de espírito jovem, cuja visão e trabalho infatigável tornaram-na um paradigma para as mulheres do mundo.
Verdadeiro furacão, Anitta arrasta milhões de admiradores por onde passa. Só na sua conta oficial do Instagram, a cantora possui mais de 21 milhões de seguidores, o que a tornou a quarta celebridade brasileira mais seguida da rede social, segundo o jornal Extra. Além disso, Anitta figura em 15º lugar no Social 50 da Billboard norte-americana, à frente de nomes mundialmente conhecidos como Shakira, Taylor Swift, Beyoncé e Lady Gaga. No YouTube, seus vídeos registram mais de 2,5 bilhões de visualizações e ela já foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.
Alguém aí tem dúvidas de que essa mulher é mesmo poderosa? Ela pode ter apenas 24 anos, mas dispensa empresários e gerencia pessoalmente cada detalhe de sua carreira vitoriosa. Desde o figurino, passando por publicidade, marketing, redes sociais, reuniões com patrocinadores, roteiros de shows, vendas e carreira internacional, além de mais de 50 funcionários; tudo está no comando dela.
Nesta biografia não oficial, totalmente ilustrada e feita especialmente para os fãs, apresentamos todo o poder que envolve o universo Anitta: sua trajetória de sucesso, sua vida, curiosidades, momentos marcantes, o tino apurado para novas tendências, além da personalidade forte e cativante que a faz enfrentar qualquer obstáculo para conquistar todos os seus sonhos. Tudo isso em um livro dinâmico e moderno que é a cara dela. Então, PRE-PA-RA que agora é hora de entrar no contagiante universo da Anitta!
Para nos ajudar a entender como Jorge Mario Bergoglio se tornou o papa
Francisco, Shriver viaja para a Argentina para se encontrar com as pessoas
que o conheceram em sua infância, em sua juventude como sacerdote
jesuíta, e, posteriormente, como bispo reformista. Shriver visita o
confessionário onde Bergoglio se sentiu chamado para uma vida baseada
na fé e nos leva à humilde paróquia onde começou a carreira pastoral do
futuro pontífice: em uma igreja criada a partir de um galpão convertido
em uma área fora da cidade de Buenos Aires. Nesses ambientes simples,
Bergoglio respondeu ao chamado de Cristo para alimentar os famintos,
vestir os desnudos e abrigar os sem-teto, seguindo o exemplo dado pelo
seu homónimo papal, São Francisco de Assis. O autor explica, também,
como observar o pontífice revitalizou sua própria fé e seu compromisso
com a Igreja.
Narra a história do auxiliar de mecânico que se tornou advogado para reparar um erro judiciário, destacando-se como defensor dos pobres e oprimidos em mais de 1500 júris e centenas de revisões criminais. O livro conta alguns dos casos mais polêmicos por ele atendidos além de depoimentos prestados por amigos e familiares.
Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James "Whitey" Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos.
Considerado em certa época o segundo nome na lista de mais procurados do FBI, atrás apenas de Osama bin Laden, James "Whitey" Bulger construiu um impressionante império do crime. Na década de 1980 ele aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Houve quem atribuísse isso a suas conexões políticas, pois James era irmão do influente William Bulger, presidente do Senado Estadual de Massachusetts. Os dois tinham reputação de astutos e inescrupulosos, mas, provou-se mais tarde, o anjo de James tinha outro sobrenome: Connolly.
Agente em franca ascensão na divisão de Boston do FBI, John Connolly foi criado em South Boston, mesma vizinhança de Whitey, um gângster até então pouco influente. Era a época da caça à Cosa Nostra, e, após muitas tentativas de agentes do bureau, Connolly conseguiu o que poucos acreditavam ser possível: transformou Bulger em informante. O gângster, porém, fez muito mais do que seu dever de casa além de colaborar para o desmantelamento da Máfia italiana, manobrou uma série de assassinatos e passou a comandar o tráfico de drogas na cidade. O acordo entre Bulger e Connolly saiu completamente do controle e, anos mais tarde, veio a se tornar o maior escândalo da história do FBI envolvendo informantes.
Escrito por dois ex-repórteres que cobriram o caso, o livro é uma narrativa épica de pura violência, trapaça e corrupção, cujo ponto central é a amizade entre dois garotos cujas vidas seguiram caminhos opostos, porém igualmente nebulosos.
O livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos - e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital.Numa época em que as sociedades de todo o mundo tentam construir uma economia da era digital, Jobs se destaca como o símbolo máximo da criatividade e da imaginação aplicada à prática. Embora tenha cooperado com esta obra, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre o conteúdo, nem mesmo o direito de lê-lo antes de ser publicado. Não estabeleceu nenhum limite: pelo contrário, incentivou seus conhecidos a falarem com franqueza. "Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão", disse ele. "Mas não tenho nenhum segredo a esconder."Jobs fala com franqueza, e às vezes com brutalidade, sobre os companheiros de trabalho e os concorrentes. Do mesmo modo, seus amigos, inimigos e colegas apresentam um painel com as paixões, os demônios, o perfeccionismo, os desejos, o talento artístico, as manias e a obsessão controladora que formaram sua atitude empresarial e os produtos inovadores que criou.Jobs é capaz de levar à fúria e ao desespero quem está perto dele. Mas a personalidade e os produtos, assim como um hardware e um software da Apple, estão unidos num mesmo sistema integrado. Sua história é ao mesmo tempo uma lição e uma advertência, e ilustra a capacidade de inovação e de liderança, o caráter e os valores de um homem que ajudou a construir o futuro.