Ao mesmo tempo desprovido de artifícios e literário ao extremo, este romance inaugura uma trilogia que transformou a literatura contemporânea.Quando Esboço foi publicado originalmente, em 2014, um pequeno furor tomou conta do mundo literário. Como era possível uma trama tão simples e uma escrita tão desprovida de artifícios produzir um efeito tão poderoso? Uma escritora vai a Atenas, num verão particularmente quente, para ministrar um curso de criação literária. Ela propõe aos alunos exercícios de narrativa. Ela vai a restaurantes com amigos. Ela sai para um passeio de barco com um grego que encontra no avião. As pessoas a seu redor falam livremente sobre suas fantasias, ansiedades, teorias, arrependimentos e desejos. A vida familiar ocupa o centro das conversas: relacionamentos interrompidos, casamentos frustrados, os dilemas da maternidade, as encruzilhadas profissionais à medida que a idade avança. Esboço é o primeiro de livro de uma trilogia magistral ? os seguintes são Trânsito e Kudos ?, a ser lembrada como uma das grandes conquistas literárias do nosso tempo.
Com Personalidades muito distintas, é impossível não se identificar e se apaixonar por uma das irmãs March: Betch, gentil e atenciosa, Jo, independente e moleca, Amy, sensível e criativa, Meg, atraente e vaidosa. Em uma trajetória única, assumem a responsabilidade por construírem suas vidas, afirmando-se como mulheres que lutam por desempenhar um papel na sociedade e exercer sua liberdade individual. Mulherzinhas tem sensibilidade e firmeza com doses de humor. é um clássico feminista lido por jovens adultos com tradução para mais de 50 idiomas e adaptações para teatro, televisão e cinema.
Annika e Jonathan se conhecem em uma partida de xadrez muito disputada no clube da Universidade de Illinois em 1991. Em meio a dificuldades de adaptação a? vida independente após anos estudando em casa, Annika, apoia-se na colega de quarto para obter orientação sobre como se comportar em diversas situações da vida. Os dois confortos de Annika são jogar xadrez e ser voluntária na Cl??nica de Animais Silvestres. Jonathan, um estudante transferido de outra universidade, busca um recomeço após fazer escolhas equivocadas. Unidos pelas circunstâncias, os dois embarcam em um relacionamento, que termina de maneira abrupta. Em 2001, os dois se reencontram por acaso em um mercado de Chicago. Jonathan trabalha com finanças e e? rece?m-divorciado. Annika, agora bibliotecária pública e mais hábil em situações sociais, esta? determinada a provar que o amor deles merece uma segunda chance. Entretanto, antes de reatarem, eles devem encarar a verdade sobre o motivo pelo qual o relacionamento deles se desfez.
"Os intelectuais Pierre e Françoise são um casal livre, que desperta admiração e inveja naqueles que o rodeiam. Nada, nem mesmo a guerra iminente, parece capaz de ameaçar essa relação ? até o surgimento da misteriosa Xavière, jovem provinciana que vai morar em Paris.
Primeiro romance de Simone de Beauvoir, com fortes toques autobiográficos, A convidada expõe as incertezas, paixões e frustrações nos meses que antecederam a Segunda Guerra Mundial, descrevendo num estilo ágil e vibrante a boemia intelectual parisiense do final dos anos 1930."
Persuasão é o último romance escrito pela consagrada autora inglesa Jane Austen, em 1815. Foi publicado em 1817, após sua morte. A personagem central é Anne Elliot, filha de um nobre falido, vaidoso e esnobe, que se apaixona por Frederick Wentworth, um jovem oficial da Marinha. Anne é persuadida a romper o relacionamento, que é retomado oito anos depois . O livro retrata a sociedade provinciana do século XVIII e envolve muito suspense e romantismo, tendo como cenário a localidade de Bath, onde a escritora viveu muitos anos.
"""O idiota"" é considerado um dos grandes romances da chamada segunda fase da obra de Fiódor Dostoiévski. A história começa com príncipe Míchkin de volta à Rússia depois de vários anos na Suíça. Epilético como o autor, Míchkin é um homem de compaixão sem limites cuja boa índole é uma mescla de Cristo com Quixote, um dos personagens mais complexos e impressionantes de toda a literatura mundial. Na trama, os acontecimentos acabam por mostrar como este homem puro se torna um idiota, um inadaptado em uma sociedade de valores corrompidos. Exemplo-mor do realismo psicológico de Dostoiévski, ""O idiota"" é uma de suas obras mais alucinantes, e seus dilemas, que variam do amor mais puro à canalhice sem pudor, representam uma síntese impetuosa da visão de mundo deste grande gênio da literatura."
"As histórias aqui apresentadas, que pertencem ao que se costuma chamar de ?juvenília? de Jane Austen, são obras escritas ou esboçadas quando a autora ainda era adolescente. Neste volume o leitor se divertirá lendo ?Frederic e Elfrida?, ?Jack e Alice?, ?Edgar e Emma?, ?Henry e Eliza?, ?Amor e amizade?, ?Uma história da Inglaterra?, ?As três irmãs?, ?Lesley Castle?, ?Evelyn?, ?Catharine ou O caramanchão? e ?Lady Susan?, além dos dois textos inacabados, escritos quando já mais madura: ?Os Watsons? e ""Sanditon?."
É difícil ler o "Diário do subsolo"; é doloroso aceitá-lo. Com uma precisão quase clínica, Dostoiévski traça neste livro o perfil de uma pessoa que, marginalizada social e moralmente, procura vingar-se do mundo inteiro ao qual atribui a culpa de sua humilhação. ?Sou um sujeito maldoso!? ? reconhece o ?homem do subsolo?, antecessor dos misantropos por opção do século XX, e sua maldade se volta, desenfreada, contra os inocentes e, muitas vezes, contra ele próprio. A rebelião existencial do indivíduo reduzido à condição de uma ?reles mosca? dá início à minuciosa análise das questões cruciais de poder, justiça e liberdade, cujo frágil equilíbrio se reveste de especial importância em nossa época de revisão e contestação dos valores eternos. Abordando-as de modo lúcido e cortante, o gênio das letras russas deixa à humanidade seu aviso atemporal ? Cuidado com o subsolo da alma, que suas portas estão sempre abertas!
Audrey sabe que sua mãe está certa quando tenta salvá-la de si mesma. Ela sabe que tem sido injusta, por isso precisa, por seu irmão mais novo e pela sua mãe, seguir em frente. Audrey tenta manter todos felizes. Juntos, eles estão em busca de dias melhores. A mãe de Audrey à sua maneira tenta ajudar a filha a controlar a doença para que ela possa encontrar um recomeço seguro. Então Audrey conhece Leo, e com ele é difícil fingir quem ela realmente é. Leo torna a vida de Audrey realmente complicada, pois essa amizade faz com que ela deseje ousar ser ela mesma, enfrentar a vida. Agora, Audrey precisará decidir: cuidar de sua família especialmente de seu irmão ou continuar sonhando com a vida que tanto deseja? Mentiras Como o Amor é deslumbrante e de partir o coração. É o novo romance de Louisa Reid, a autora aclamada de Corações Feridos.
No congelante inverno do Ártico, Lumikki Andersson encontra uma incrível quantidade de notas manchadas de vermelho, ainda úmidas, penduradas para secar no laboratório de fotografia da escola. Cédulas respingadas de sangue. Aos 17 anos, Lumikki vive sozinha, longe de seus pais e do passado que deixou para trás. Em uma conceituada escola de arte, ela se concentra nos estudos, alheia aos flashes, à fofoca e às festinhas dominadas pelos garotos e garotas perfeitos. Depois que se envolve sem querer no caso das cédulas sujas de sangue, Lumikki é arrastada por um turbilhão de eventos. Eventos que se mostram cada vez mais ameaçadores quando as provas apontam para policiais corruptos e para um traficante perigoso, conhecido pela brutalidade com que conduz os seus negócios. Lumikki perde o controle sobre o mundo em que vive e descobre que esteve cega diante das forças que a puxavam para o fundo. Ela descobre também que o tempo está se esgotando. Quando o sangue mancha a neve, talvez seja tarde demais para salvar seus amigos. Ou a si mesma.