Esta é a terceira obra da coleção "Livros Iluminados", que traz textos consagrados da literatura acompanhados de ilustrações produzidas pela escritora e artista Angela-Lago. Em Esboços e fragmentos, ela também é responsável pela seleção e tradução dos poemas de Rilke, o que garante a unidade do trabalho e reforça o diálogo entre texto e imagem.
Por se tratar de uma edição bilíngue, o leitor tem a possibilidade de averiguar o método delicado e sutil com que os poemas foram traduzidos, além de ter acesso aos originais. As mandalas desenhadas por Angela-Lago foram produzidas a partir de manchas, rabiscos e escritos aleatórios que ela encontrou e fotografou. Assim como Rilke em seus poemas, ela se inspirou nos elementos cotidianos para explorar a relação entre o homem e o universo.
"Lançado em 1915, o romance ""Anne da Ilha"" é o terceiro de uma coletânea de seis livros pautados na trajetória de vida de Anne Shirley Cuthbert, sua família adotiva e a comunidade em seu entorno: a fazenda da família, Green Gables, e a pequena cidade de Avonlea. As personagens que fazem parte da vida de Anne amadurecem com ela, no decorrer da narrativa, assim como também observamos a passagem do tempo e seus resultados nas mentes e no comportamento não somente daquele grupo, mas de toda a sociedade, acompanhando o progresso, as grandes façanhas e as descobertas daquele período.
Edição especial com uma agenda e um pôster de brinde.
Greg e seus amigos estão de volta com um novo Box na praça.
Os Bananas agora têm mais um artigo para a sua coleção: a primeira fase da série Diário de um Banana em 10 exemplares.
Edição de colecionador com pôster incluso.
A vida de Edgar Allan Poe adquire, nas páginas deste livro, toda a sua dimensão humana, em especial as adversidades provenientes de sua genialidade. Os escândalos, a miséria, a morte, a demência e sua genial obra atravessam os dias e as noites da vida do autor, marcada pela tragédia. Jordi Sierra i Fabra elaborou um retrato vivo de Poe e sua literatura, que Alberto Vázquez ilustrou com exuberante beleza.
Pequeno catecismo, para iniciação religiosa de crianças. Ilustrado pelos personagens de Mauricio de Sousa: Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros, as crianças se identificam logo com os personagens e aprendem a gostar dos ensinamentos de Deus com alegria.
Final da agitada década de 1960. Aos 9 anos, Tadeu perde o avô, mas ganha um grande e improvável amigo: Donato, um ex-combatente anarquista da Guerra Civil Espanhola e antigo morador da pensão de seus avós. Enquanto o menino entra em contato com o universo adulto e se questiona sobre as complexidades da vida, o velho, do alto da sua experiência, exibe uma visão irreverente da existência humana e um repertório infindável de fábulas para contar e ilustrar seu pensamento. As divertidas conversas que Tadeu e Donato mantêm ao longo dos anos ajudam o garoto a ver o mundo com olhos mais maduros e críticos.
Ambientada no Rio de Janeiro e tendo como pano de fundo a efervescência política e cultural das décadas de 1960 e 1970, a história criada por Ivan Jaf leva o leitor a uma verdadeira viagem no tempo e a uma (re)descoberta da sabedoria que as fábulas contêm.
SONINHA, ZÉ MIGUEL, MATEUS, FABIANA E GUILHERME DEVIAM ESTAR FELIZES: O TRABALHO DELES DE HISTÓRIA SOBRE O EGITO FOI ESCOLHIDO O MELHOR DA CLASSE. MAS, NA VERDADE, ELES ESTÃO COM A PULGA ATÁS DA ORELHA. NINGÉM DO GRUPO PESQUISOU A IMPORTÂNCIA INTELECTUAL DA RAINHA NEFERTITI - JUSTO A PARTE MAIS ELOGIADA PELO PROFESSOR. COMO ENTÃO ISSO FOI PARAR NO TEXTO?
MAIS ESTRANHO AINDA SÃO AS MENSAGENS QUE ELES COMEÇAM A RECEBER. NO COMPUTADOR, NO CELULAR E ATÉ EM FORMA DE RAP! ELAS PARECEM VIR DO PASSADO, DE DIFERENTES LUGARES E PERÍODOS DA HISTÓRIA: DA BABILÔNIA NO TEMPO DO CÓDIGO DA HAMURABI A PORTUGAL DA ERA DAS NAVEGAÇÕES, DA CHINA DE MARCO POLO À FRANÇA DE CAMILE CLAUDEL.
QUE CONEXÃO EXISTE ENTRE ESSAS MENSAGENS? E POR QUE ELAS SOAM COMO UM PEDIDO DE SOCORRO? QUEM ESTÁ POR TRÁS DISSO? UM HACKER? UM GOZADOR ERUDITO? OU SERIA MESMO ALGO FANTÁSTICO?
A INVESTIGAÇÃO REVELARÁ MUITO MAIS DO QUE ELES IMAGINAM...
O assunto em alta era a festa no céu, na qual só entrariam os animais que voassem. Os outros bichos ficaram revoltados, especialmente o jabuti. Ele não desistiu: foi de carona com a garça. Será que o jabuti vai, finalmente, participar dessa festa?
Considerado por seu autor um conto de fadas modernizado , O Mágico de Oz tornou-se um clássico da literatura infantil. Dorothy é órfã e mora com seus tios em uma casa modesta da zona rural dos Estados Unidos. Um dia, é carregada por um ciclone que a leva a um reino encantado: a Terra de Oz.
Durante sua aventura, a garota encontra três grandes amigos o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde e faz grandes descobertas. Com esta turma, aprendemos o verdadeiro valor da amizade e que a inteligência, o amor e a coragem são dons a serem desenvolvidos por todos nós!