"Ana Clara é uma menina sonhadora. Cheia de esperança, vê a beleza e a magia da vida em tudo. Mas, conforme cresce, percebe que o mundo não é exatamente como imaginava e decepciona-se com a maneira como as pessoas se relacionam no vilarejo onde vive.
Para preservar a pureza em seu coração, ela recebe um misterioso pergaminho que fortalece suas crenças de que é possível espalhar Luz por onde passa. Seu maior poder, o amor, será a chave para que ela interprete os sentimentos das pessoas à sua volta.
Em um redemoinho de emoções com desfechos surpreendentes, suas virtudes e imperfeições se intensificarão em uma mistura de medo e fé, desilusão e esperança, receio e confiança.
Neste seu primeiro romance, a apresentadora Ana Maria Braga traz uma emocionante história e nos convida a descobrir como pequenas atitudes podem trazer grandes transformações para a sua vida e para a humanidade."
Publicado pela primeira vez em 2000, Capão Pecado marcou época e se tornou uma das obras mais comentadas da literatura marginal. Em Capão Pecado, as vidas valem muito pouco, quase nada. Tudo está sempre por um fio. Como escreve Ferréz, ?o futuro fica mais pra frente, bem mais pra frente?. Tão pra frente que muitas vezes já é tarde demais. Rael é um adolescente que quer sair do meio atroz de violência onde cresceu. Filho dedicado, se esforça para ter um bom emprego. Mas seu destino está prestes a mudar quando ele se apaixona por Paula, a namorada de um amigo. Este livro, que já conquistou legiões de leitores no Brasil e no mundo com sua história brutal e implacável, chega à sexta edição, revisada, com posfácio de Marcelino Freire. Ao narrar as entranhas sombrias de uma sociedade absolutamente desigual, onde o machismo e a crueldade ditam as regras, este romance revela sua força avassaladora e seu poder de provocar novas reflexões.
"Com este seu primeiro romance, José Falero já se apresenta como um dos nomes mais relevantes da nova literatura brasileira. Ao criar um narrador culto e perspicaz ? que contrasta com o dialeto a um só tempo urbano e filosófico da periferia ?, o autor mostra seu talento incomum, fazendo uma verdadeira arqueologia da pobreza. Falero nos leva direto ao supermercado Fênix, na região central de Porto Alegre. É ali que trabalham Pedro e Marques, dupla que aos poucos veste a carapuça de um Dom Quixote e de um Sancho Pança amotinados. Moradores de ""vila"" (a favela no Sul), eles invertem o jogo mesmo que as consequências sejam graves. ""Preciso dar um jeito de experimentar as coisa que faz a existência valer a pena, e não vai ser trabalhando que eu vou conseguir isso."" Os dois conhecem pessoas que traficam na periferia onde moram, por isso insistem em se manter na legalidade. Mas, diante de uma ""seca"" de maconha devido ao desinteresse dos traficantes em comercializá-la, e já cansados da exploração do trabalho, os dois amigos decidem entrar para o tráfico. É a única opção para melhorar de vida. E também uma recusa à desumanização do trabalho assalariado. Uma recusa a todo o processo de exploração."
Quando Olivia Bevelstoke ouve o boato de que Harry Valentine, seu novo vizinho, matou a própria noiva, não acredita nisso nem por um segundo. Ainda assim, só por via das dúvidas, decide espioná-lo. Arruma um lugar perto da janela do quarto, se esconde atrás da cortina e passa a observá-lo. Logo descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo. Sir Harry Valentine trabalha para o gabinete mais sem graça do Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Apesar de não atuar como espião, passou por todo o treinamento para ser um. Por isso, percebe imediatamente que sua linda vizinha está seguindo seus passos pela janela. Assim que chega à conclusão de que ela é apenas uma debutante bisbilhoteira, Harry descobre que a jovem está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro suspeito de conspirar contra a Inglaterra. Agora ele precisa espioná-la oficialmente, e logo fica claro que a maior risco que Olivia representa é fazê-lo se apaixonar...
"E a doença que era o amor de Swann se havia multiplicado tanto, estava tão estreitamente emaranhada a todos os seus hábitos, a todos os seus atos, a seu pensamento, sua saúde, seu sono, sua vida, até mesmo àquilo que desejava para depois de sua morte, formava com ele tão praticamente um todo, que não se poderia arrancá-la dele sem destruí-lo quase por inteiro: como se diz em cirurgia, seu amor não era mais operável.? Swann ? burguês ocioso, mundano e apreciador das artes ? conhece Odette, uma mulher fútil e de vida duvidosa. Com seu estilo único, Marcel Proust (1871-1922) conduz o leitor pelo emaranhado de sensações e sentimentos que levam Swann de um suave interesse por uma mulher (que, segundo ele próprio, não era seu tipo) ao inferno do ciúme. Um amor de Swann é a segunda e autônoma parte de No caminho de Swann, primeiro dos sete volumes do monumental romance Em busca do tempo perdido, publicado originalmente em 1913 e considerado uma das grandes realizações literárias do século XX."
A costureira Gabriela tentou seguir em frente, mas volta e meia seus pensamentos estavam num certo garçom que ela conheceu em Portugal aos 8 anos de idade. Tomada por uma paixão infantil, prometeu que um dia voltaria para revê-lo.
Anos depois, após uma série de eventos em que perde literalmente tudo, recebe de seu melhor amigo Sammy ? que vive um conflito com sua sexualidade, sem sentir acolhimento para expor isso aos pais ? a proposta de se passar por sua noiva e de juntos irem em busca de uma oportunidade para recomeçar. Justo onde? Portugal!
Embora relutante a princípio, ela topa e encaixa nos planos uma amiga, Rapha. Esse trio viverá fortes emoções: Gaby procurando se reconciliar com o passado, Sammy em uma busca profunda de si mesmo e Rapha tentando encontrar seu lugar no mundo.
Em tempos de extremos, uma história como esta, cheia de humor e leveza, nos ensina que a delicadeza de amar é capaz de ultrapassar as mais intransponíveis barreiras.
Maria Amélia de Bragança é princesa do Brasil, prometida a Maximiliano Habsburgo, arquiduque da Áustria. Mas não há nada que ela deseje menos
do que esse casamento: como alguém pode querer que ela se case com um homem que nem sequer conhece?
O que Amélia não esperava é que seu noivo chegasse ao Palácio das Janelas Verdes, em Lisboa, acompanhado do amigo Klaus Brachmann, um homem charmoso e experiente que se sente compelido a seduzir a princesa apenas pelo prazer da conquista.
Uma viagem inesperada que Maximiliano precisa fazer se mostra a oportunidade perfeita para que Klaus ensine uma coisinha ou outra a Amélia entre quatro paredes... E, conforme o jogo avança, a possibilidade de casamento se torna cada vez mais remota para a princesa, que agora precisa proteger seu coração a todo custo.
A vida de George Bellamy fora completa. Nascido em uma família rica, jamais sentiu o desespero da necessidade. Mas ele ainda tinha muitos desejos listados, e precisava realizá-los antes de morrer, ainda que não houvesse muito tempo... Ao contratar Claire Turner como enfermeira, George tinha um plano: viajar para o acampamento Kioga, um lugar cheio de lembranças que o ajudariam a reconstituir seu passado e reatar laços desfeitos havia mais de cinquenta anos alguns dos desejos de sua lista. O trabalho como enfermeira de doentes terminais caía com uma luva para Claire. Apesar de tratar de pessoas com quem não se envolvia, ela tivera fortes razões ao optar por essa profissão. Quando Ross, o neto favorito de George, retornou da guerra no Afeganistão, chegou com o propósito de reencontrar o avô e verificar se Claire era alguém de confiança. Entretanto, ao se apaixonar por ela, Ross se percebeu cada vez mais envolvido. Afinal quem era Claire? E do que ela fugia?
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Neste livro, o autor procura traçar o painel de um tempo varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural, buscando captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas. Philip, prior de Kingsbridge, luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. A galeria de personagens gravitando em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.