Ícone Menu

Estranho Na Moda, O - Estacao Das Letras

LV275775
nullO movimento iniciado em Londres e que ficou conhecido como heroin chic utiliza elementos que remetem ao uso abusivo de drogas em especial a heroína e à anorexia. Começou como uma experimentação de linguagem com um pequeno grupo de fotógrafos, em especial Corinne Day, que clicava as amigas em cenários urbanos de periferia. Uma delas viria a se tornar ícone da década e uma das modelos mais importantes da atualidade: Kate Moss.
O capítulo intitulado Bonecas: simulacro fashion mostra como a moda critica a si mesma ao transformar suas modelos em seres inanimados, quase objetos. A partir de exemplos publicados em diversas revistas, é possível traçar paralelos com o romance O paraíso das damas (Au bonheur des dames), escrito por Émile Zola entre 1882 e 1883, e com a posição social ocupada pelas mulheres no século XIX.
Ciborgue: uma metáfora pós-moderna traz outra face do jogo animado-inanimado, composta de organismos híbridos, mecanização e pesquisas com novas texturas e superfícies. Especialmente as manifestações da moda em torno das bonecas e dos ciborgues despertam um mal-estar inexplicável, vindo de algo familiar.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores