Evolução Do Pensamento Estratégico No Brasil

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Evolução Do Pensamento Estratégico No Brasil
LV090190

De: R$ 74,00Por: R$ 65,12ou X de

Economia de R$ 8,88

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Através de estudos de casos, que relatam fatos reais, este livro mostra como evoluiu no Brasil o processo de planejamento estratégico e de implantação de administração estratégica.

Utilizando dados de conjuntura, pode-se mostrar como a empresa precisa adaptar-se permanentemente a um meio ambiente que, no mundo globalizado em geral e no Brasil em particular, tem como único fenômeno permanente a mudança.

Para auxiliar a compreensão dos fenômenos e conceitos envolvidos, foram escritos dois capítulos. O primeiro analisa a evolução do pensamento estratégico dos dirigentes das empresas. Ele reporta-se à forma pela qual os conceitos vão sendo incorporados ao elenco de conhecimentos dos dirigentes, com base na premissa de que aprender é saber usar e não se usa sem aprender. O outro descreve as mudanças ambientais e comportamentais ocorridas no Brasil nas décadas de 70 e 90, na pressuposição de que administração e administração estratégica são práxis e modificam-se com as circunstâncias e, portanto, no espaço e no tempo.

Como a administração é uma práxis, na qual se procura a melhor prática (best practice dos americanos) que varia com as circunstâncias existentes e os recursos disponíveis, a obra é adequada para servir de base para cursos em que se procure ensinar como administração e estratégia têm sido e devem ser praticadas no Brasil.

A Coleção Coppead de Administração é uma coletânea de artigos, ensaios e pesquisas organizados pelo Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), um dos principais institutos de excelência no ensino e na produção de conhecimentos em Administração na América Latina. O Coppead vem desde 1988 veiculando publicações sobre temas atuais de administração de empresas, tornando-os uma referência útil para os que praticam, pesquisam e ensinam a administração no Brasil.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA ATLAS S/A
Edição1
Ano da Edição2003
AutorAGRICOLA DE SOUZA BETHLEM
EAN139788522433339
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN852243333X
Largura17
Altura24
Profundidade1,5
Páginas184
Peso400 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores