O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.
Apresenta neste livro a Roma dos Césares, o contraste entre o paganismo requintado mas gangrenado pelo orgulho e o cristianismo humilde e fervoroso, que cresce entre o egoísmo e o amor. O autor apresenta Nero, em breves traços, descrevendo sua mania de grandeza e todos os seus caprichos cruéis.
Atravessando a velhice, um homem comum acessa suas memórias ? reais e fabricadas ? para construir um retrato brutal e sincero sobre a experiência da subjetividade humana. A partir da visita de almas não anunciadas, vozes em busca de alguém que as ouça, se constrói essa colcha de retalhos narrativa, em que um homem comporta cem. Em uma prosa moldada pelo fluxo de pensamento, Stepan Nercessian estreia em um romance inventivo sobre memória, amor e morte.
Clarissa Dalloway inicia um belo dia de verão caminhando por uma Londres da qual estivera isolada. Dividida entre os preparativos de uma festa e as lembranças de um passado bucólico, ela faz o balanço da vida que tem vivido. E é assim que mergulha em emoções submersas e questionamentos existenciais, em uma viagem de autoconhecimento e reflexão que, de certa forma, é também uma viagem nossa.
Do mesmo autor do best seller Prometo perder. Emocionante, sensual e doce, Quer casar comigo todos os dias? é um romance a duas vozes tremendamente intenso ? capaz de fazer o leitor perceber qual é, afinal, o poder do amor. Estarão todos à altura de senti-lo? Como uma montanha-russa emocional, ao longo do livro vamos tendo acesso aos altos e baixos de uma relação a dois, e a forma livre como é escrito nos permite sentir os personagens e vivenciar em primeira pessoa cada parte desta história. ?Não preciso de você para respirar. Preciso de você, isso sim, para ficar sem respiração.? ?Metade da felicidade consiste em conhecermos os nosso limites. E a outra metade consiste em desrespeitá-los? ?Todos os dias prometiam que seria o último dia. Percorriam o corpo em busca do sabor final, do sabor que permanecesse por dentro da boca. Recusavam perder tempo com talvez, com mas, com por quê. Só o prazer era urgente. Só viver era urgente. Todos os dias prometiam que seria o último dia. E era só assim que todos os dias se viviam com se fosse o primeiro dia.?
Autor de Um dia reflete em seu novo livro quanto tempo dura um amor de verão
É 1997 e Charles Lewis passa os dias quentes das férias andando de bicicleta pela cidade. Às vezes ele também lê. Não há nada mais para fazer quando se está afastado dos amigos, a família está caindo aos pedaços e não se tem ideia de qual será o próximo passo. Mas os dias tediosos e vazios de Charlie estão prestes a ter fim.
Ao se deparar com uma companhia de teatro ensaiando Romeu e Julieta, sua primeira reação é fugir, mas ele talvez tenha encontrado um bom motivo para ficar: Julieta. No caso, a atriz que vai interpretar a personagem. Fran Fisher, uma garota bonita, confiante e metida a artista.
Mas quem nos conta essa história, repleta de idas e vindas no tempo, não é o garoto Charles. É o adulto, que, às vésperas de seu casamento, rememora ? com uma mistura sutil de humor e melancolia ? um verão intenso, que moldou o homem que é hoje.
Em semanas que marcarão sua vida, rodeado por textos do século XVI, figurinos, novas amizades e uma miscelânea de sentimentos inéditos, Charles desviará de conversas sobre o futuro enquanto tentará não ser devorado pela confusão de sua dinâmica familiar. E, ao lado de Fran, vai encontrar uma chance de se redescobrir e reinventar.
A costureira Gabriela tentou seguir em frente, mas volta e meia seus pensamentos estavam num certo garçom que ela conheceu em Portugal aos 8 anos de idade. Tomada por uma paixão infantil, prometeu que um dia voltaria para revê-lo.
Anos depois, após uma série de eventos em que perde literalmente tudo, recebe de seu melhor amigo Sammy ? que vive um conflito com sua sexualidade, sem sentir acolhimento para expor isso aos pais ? a proposta de se passar por sua noiva e de juntos irem em busca de uma oportunidade para recomeçar. Justo onde? Portugal!
Embora relutante a princípio, ela topa e encaixa nos planos uma amiga, Rapha. Esse trio viverá fortes emoções: Gaby procurando se reconciliar com o passado, Sammy em uma busca profunda de si mesmo e Rapha tentando encontrar seu lugar no mundo.
Em tempos de extremos, uma história como esta, cheia de humor e leveza, nos ensina que a delicadeza de amar é capaz de ultrapassar as mais intransponíveis barreiras.
Um professor, militante da educação, que tinha 24 anos em 1964. Quarenta anos depois, à beira da aposentadoria e prestes a mudar de cidade, ele se vê às voltas com a visita de um irmão, o convite para uma entrevista e a necessidade de organizar seus papéis na casa que já foi vendida.
Com uma prosa ímpar, espécie de "invenção reflexiva" que combina devaneio e esforço de investigação, Beatriz Bracher criou uma narrativa arriscada, necessária e incomum no panorama da nossa ficção contemporânea.
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme?
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Em 1558, as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que dilacera a cidade. Enquanto católicos e protestantes lutam pelo poder, a única coisa que Ned Willard deseja é se casar com Margery Fitzgerald. No entanto, quando os dois se veem em lados opostos do conflito, Ned escolhe servir à princesa Elizabeth da Inglaterra.
Assim que Elizabeth ascende ao trono, a Europa inteira se volta contra a Inglaterra e se multiplicam complôs de assassinato, planos de rebelião e tentativas de invasão. Astuta e decidida, a jovem soberana monta o primeiro serviço secreto do país, para descobrir as ameaças com a maior antecedência possível.
Ao longo das turbulentas décadas seguintes, o amor de Ned e Margery não arrefece, mas parece cada vez mais fadado ao fracasso. Enquanto isso, o extremismo religioso cresce, gerando uma onda de violência que se alastra de Edimburgo a Genebra. Protegida por um pequeno e dedicado grupo de talentosos espiões e corajosos agentes secretos, Elizabeth tenta se manter no trono e continuar fiel a seus princípios.
Coluna de fogo é um dos livros mais emocionantes e ambiciosos de Ken Follett, uma história de espiões ambientada no século XVI que vai encantar seus fãs de longa data e servir como o ponto de partida perfeito para quem ainda não conhece seu trabalho.