"A religião de Umbanda é rica em suas liturgias,
em fundamentos e ensinamentos, e, nesse
sentido a obra Exu ? A Mão Esquerda do Criador
vem abrilhantar os conceitos deste importante
seguimento espiritual. Quando citamos a Esquerda
da religião a responsabilidade aumenta
ainda mais.
A sociedade, assim também os religiosos necessitam
de informações que realmente ensinem o
que é Exu, o que é a força da Esquerda. O Poder do
Criador colocado de maneira que todos poderão
entender e aplicar em sua vida espiritual, quebrando
os conceitos errôneos e fundamentando
em sua vida uma força que trará prosperidade,
equilíbrio, evolução, felicidade e paz!
Tenham uma boa leitura, e que as nossas forças
de Esquerda se levantem de maneira elevada
em nossa existência, assim concluiremos esta fase
humana encarnada e amparada sabedores que através
da correta compreensão fizemos nossa parte!"
Qual o sentido de uma vida quando o ser humano se depara com situações de desolação e sofrimento? Mais ainda, como aqueles que acompanham pessoas que sofrem e se sensibilizam com elas tratam dos próprios sofrimentos? O curador ferido é um guia profundo e inspirador que tem muito a dizer às pessoas que buscam entender a vida, sobretudo àquelas que são engajadas no serviço aos outros.
Apresenta seleções dos escritos desses grandes teólogos, tornando-os acessíveis para a meditação diária. Todas as mensagens contêm passagens bíblicas importantes e leituras devocionais extraídas da Coleção Patrística, publicada pela primeira vez em 1885
Diário contém 90 meditações para leitores que têm mais de 60 anos desafiando-os a permanecer firmes na fé, no amor e na perseverança. Foi escrito para incentivar os mais experientes a aproveitarem este momento para anunciar o poder e a força de Deus como um legado àqueles os cercam.
Anunciar o Evangelho é uma missão. Pregar a Palavra é uma arte.Como dar atualidade à Palavra de Deus e alcançar a mente e o coração das pessoas num mundo em constante movimento? Este que sempre foi um grande desafio para os pregadores aprofundou-se a partir do período turbulento do Iluminismo. Eles tiveram de desenvolver habilidades e recursos próprios para trazer à luz a verdade das Escrituras, encontrando inspiração frequentemente na rica tradição que remete aos primeiros apóstolos.Os dois volumes da História da pregação registram o legado desses mestres a partir da vida e da teologia de diversos especialistas na divulgação do Evangelho. Cada capítulo introduz o leitor a uma figura essencial da tradição homilética, apresentando o contexto de suas reflexões e indicando suas contribuições históricas fundamentais. Por sua abordagem individual, os textos expõem os problemas específicos e as soluções abrangentes de cada pregador, contando ainda com excertos exemplares de seus sermões. Leitura indispensável para pastores, evangelistas, missionários e seminaristas.Este segundo volume percorre a história da pregação a partir do período do Iluminismo até a atualidade, examinando figuras memoráveis como Charles Simeon, Catherine Booth, Charles Spurgeon, Rodney ?Gipsy? Smith, John Jasper, Dietrich Bonhoeffer, Billy Graham, Martin Luther King Jr., entre outros. Verdadeiros clarões de espiritualidade, cuja luz ainda se faz perceber nos dias de hoje.
Vivemos dias em que a fé cristã tem crescido e se espalhado grandemente. Mas temos que reconhecer que esse avanço tem acontecido a uma velocidade muito maior do que a capacidade de a igreja amadurecer. Com isso, a maneira de deus agir nem sempre corresponde às nossas expectativas. Mesmo imaturos, imaginamos que podemos entender a maneira como deus determina sua vontade. Tentamos encontrar respostas para tudo, como se nosso raciocínio limitado pudesse esquadrinhar a mente do senhor. Se algo acontece com alguém, sabemos por que; se deixa de acontecer, também temos a resposta. Ao escrever sobre o agir invisível de deus, o autor demonstra que as nossas explicações sobre a vida estão longe de serem completas. Lembra-nos ainda de que o nosso alvo deveria ser buscar em deus uma dimensão mais profunda de revelação da sua palavra. Precisamos confiar na soberania de deus e aceitar o fato de que nem sempre teremos todas as respostas, mas sempre poderemos caminhar na certeza de que ele tem o melhor para nós, quer compreendamos, quer não.
"CANTE, ORE, VIVA.
ENCONTRE DEUS NOS SALMOS.
De todos os livros da Bíblia, certamente Salmos é um dos mais queridos e lembrados. Isso não significa, porém, que seja apreciado como deveria. Embora alguns de seus poemas sejam amados e declamados por muitos, vários outros permanecem esquecidos, tanto pelos cristãos quanto pela Igreja em si. Neste livro, N.T. Wright faz um alerta quanto a isso: Salmos já foi o coração da adoração cristã e continua sendo fundamental para um bom relacionamento com Deus. Mais do que orar e cantar, é preciso viver os salmos em sua plenitude e entender o que eles nos contam sobre os planos de Deus para a terra e seu povo. Salmos fornece, ao mesmo tempo, um estímulo e uma maneira para introduzirmos a leitura diária do saltério em nossas rotinas, explicando a importância histórica e espiritual desses poemas. Só assim podemos compreender e adorar o poder do hinário original da Igreja, que alentou e emocionou milhares de cristãos e judeus ao longo dos séculos ? além de, claro, o próprio Jesus e seus seguidores."
Esta obra tem a finalidade de preencher certas lacunas que ao longo dos tempos foram ficando esquecidas ou até mesmo sendo deixadas de lado por falta de informações. O resgate do conhecimento antigo nos dias atuais tornou-se inerente e urgente, pois nos encontramos em tempos em que o conhecimento é a ferramenta de que necessitamos para uma vida melhor e para todos aqueles que amamos. A espiritualidade faz toda a diferença para uma vida plena e satisfatória. Cada ser humano tem sua própria forma de cultuar a espiritualidade, mas é necessário observar a continuidade ancestral e praticar da melhor maneira possível o ato de fazer um banho, oferendas e defumações utilizando a força da sabedoria do universo espiritual, alcançando assim a satisfação em todas as áreas de nossas vidas. Também é fundamental a busca pela forma de manipular as energias que envolvem um todo no campo astral, transformando o negativo em positivo. Nesse contexto, surge Òrìsà Ebó, trazendo importantes explicações para o entendimento do leitor, sanando todas as suas necessidades, especialmente aos adeptos de Ifá e dos cultos e tradições afrodescendentes.
"Mais uma obra que apresento a vocês, meus leitores, com muito orgulho e
satisfação do dever comprido. Espero que seja do agrado de todos e que possam
usufruir de todos os feitiços contidos nessa obra.
São feitiços simples mais de muita eficácia, e muitos deles hoje nem praticados
mais na maioria dos terreiros.
Mas, para aqueles que ainda cultuam uma Umbanda antiga de amor, fé, raiz
e fundamento, tenho certeza de que se identificarão com essa obra e seus feitiços.
Lembrando que esta obra é quase um segmento do meu primeiro e mais vendido
livro: Umbanda ? Defumações, Banhos, Rituais, Trabalhos e Oferendas.
Nas páginas seguintes, vocês encontrarão vários feitiços com o propósito de
ajudar a cada um à medida do possível e do merecimento de cada um.
Feitiços que podem ser praticados por qualquer pessoa seja ela pai de santo,
mãe de santo, babalorixá, ialorixá, cacique, chefe de terreiro, médium ou até mesmo
leigo no assunto que esteja com o intuito de ajudar, somar, mas nunca diminuir.
Claro que para isso os conteúdos dos feitiços terão de ser muito bem lidos, várias
vezes, para que sejam feitos respeitando-se as regras, e só assim se alcançará um
resultado positivo."
"Este livro é uma junção de antigos rituais, bem simples
e fáceis de fazer, e que só vem a somar àqueles médiuns
ou terreiros iniciantes.
Mas, poucos sabem que esses rituais foram, são e sempre
serão, regidos por uma lei que sempre se chamou, que a
chamamos e sempre chamaremos Umbanda com amor
e respeito.
Portanto, dentro da religião de Umbanda, ter conhecimento
dessas leis, forças, rituais e etc., significa poder."