O que é propósito? Para que serve? Por que eu preciso de um propósito? Que diferença isso pode fazer em minha vida?
E se você parasse de procurar o sentido da vida?
Ao invés de procurar algo pronto, já pensou que a vida é que esteja esperando algo de você?
Que a vida talvez esteja esperando que você lhe dê um sentido? Um propósito?
Além de sua perspectiva única, o livro apresenta ferramentas práticas, ou seja, não apenas formula argumentos, teses e suposições, mas justifica todo o conteúdo abordado, além de demonstrar de forma clara e o objetiva ?O QUÊ?, ?COMO?, ?QUANDO?, ?ONDE? e ?COM QUEM? fazer o que tem deve ser feito para colocar os conhecimentos em prática.
Não se trata apenas de um livro ?faça você mesmo?, mas sim de um guia, com provocações profundas, com metodologia e passos claros, visando capacitar o leitor a colocar em prática tudo o que aprenderá com a leitura.
O livro apresenta os elementos que faltam às grandes palestras e obras, o ?COMO? colocar em prática o conhecimento adquirido, razão pela qual pode ser lido e utilizado com sucesso pelos leitores, desde jovens em busca de orientação vocacional, pessoas em transição de carreira, até aqueles em idade mais avançada que procuram um sentido para a vida pós aposentadoria.
Líderes existem em todas as gerações ? baby boomers, Geração X e millennials.
Com cada geração, vem algo novo e importante para o ambiente de trabalho.
Este guia atualizado está cheio de ideias sobre conceitos-chave de coaching.
Ele oferece uma vasta gama de ferramentas e técnicas, que ajudarão a transformar você e sua equipe.
Este guia mostrará aos coaches empresariais e a todos no mundo corporativo como melhorar radicalmente seus resultados.
Abra este livro e descubra como?
? Ser um mentor eficiente
? Desenvolver relações
? Informar, engajar e influenciar
? Aumentar a eficiência
? Orientar qualquer geração
? Ter funcionários leais
? Melhorar eficiência e eficácia
Em algum momento do dia você vai precisar influenciar alguém ? seu gestor, seu colega de trabalho, um cliente, o(a) companheiro(a) ou até mesmo seus filhos. Num mundo em que o tempo é curto, há uma questão crucial: Qual é a menor mudança que você pode fazer para aumentar suas chances de sucesso? Pesquisas recentes em psicologia, economia comportamental e neurociência ajudam a compreender melhor a mudança gerada pela persuasão. Cada vez mais, a força dos argumentos e a quantidade de informação têm menos peso nas negociações. Em vez disso, o contexto psicológico em que a informação é apresentada ganha destaque. A verdade é que qualquer um pode ampliar a capacidade de influência sem precisar de mais informações ou recursos. Bastam simples mudanças na abordagem de persuasão, para se conectar com as motivações humanas mais profundas. Nestas páginas, três grandes nomes da persuasão apresentam o conceito de small big: pequenas mudanças que podem alavancar a capacidade de influenciar pessoas e gerar grandes resultados. Organizado em mais de 50 insights inspiradores, este é um guia indispensável para aqueles que querem mudar o comportamento em relação aos outros de maneira eficiente e ética. Elogios ao livro : ?Se você já se viu numa batalha para influenciar as crenças ou o comportamento de alguém, ainda há esperança. Persuasão & Influência oferece o melhor da ciência e da prática dos experts em persuasão do mundo. Qualquer um que se interesse em influenciar pessoas deve ler este livro empolgante.? Adam Grant, professor na Wharton School e autor do best-seller Dar e receber ?Quer ser um negociador ainda melhor? Ter reuniões mais produtivas? Fazer as crianças comerem mais legumes? Persuasão & Influência dá uma série de ferramentas simples, porém poderosas, para qualquer um que queira ser mais persuasivo.? Jonah Berger, professor na Wharton School e autor do best-seller Contágio: por que as coisas pegam ?Se alguma vez você duvidou que pequenas mudanças podem provocar um grande impacto, este livro inspirador vai fazer você mudar de ideia.? Dan Ariely, professor na Duke University e autor de Previsivelmente irracional, The upside of irrationality e A mais pura verdade sobre a desonestidade
A perenidade dos negócios de uma empresa, assim como a boa execução de sua estratégia em curto, médio e longo prazos, depende de um cuidado especial com a sucessão em posições críticas de liderança. Este livro aborda a sucessão do CEO e demais executivos do C-Level. Ele mostra ao leitor a importância de a sucessão ser tratada como um processo, e não um fato isolado no tempo. Um processo de sucessão deve (ou deveria) ser pensado, planejado e implementado a partir do primeiro dia em que o alto executivo assume sua cadeira. Esta obra responde a muitas dúvidas e questionamentos que estão presentes na mente de empresários, acionistas, conselheiros de administração, CEOs, diretores e profissionais de Recursos Humanos, tais como:
- Qual papel cabe ao Conselho de Administração em um processo de sucessão? Quais são os dilemas do alto executivo que deixará uma organização?
- Quais são os dilemas de quem irá ocupar a posição de CEO? Quais as peculiaridades de um processo de sucessão em empresas familiares? Quais dificuldades e desafios surgem durante um processo de sucessão?
- Como deve ser estruturado e conduzido o desenvolvimento de executivos?
- O conteúdo do livro é bastante balanceado entre reflexão, teoria e prática e traz casos e experiências de empresas e executivos brasileiros, tendo por base a experiência de mais de trinta anos da autora como consultora em processos de sucessão de altos executivos em multinacionais e em grandes empresas brasileiras.
Existem poucas obras em língua portuguesa sobre sucessão. Ainda mais raras são aquelas que retratam a realidade brasileira, de acordo com nossa cultura de gestão e negócios. Portanto, Rumo ao Topo é uma contribuição inédita para ajudar a fortalecer os negócios no país.
"?Um trabalho por excelência do futurismo tecnológico.? - James Surowiecki ""Vencedor do prêmio de melhor livro de inovação de 2017""
De um dos nossos principais pensadores e escritores de tecnologia, este livro guia o leitor através dos doze imperativos tecnológicos que moldarão os próximos trinta anos e transformarão nossas vidas. Muito do que acontecerá nos próximos trinta anos é inevitável, impulsionado pelas tendências tecnológicas que já estão em movimento.
Neste novo livro fascinante e provocador, Kevin Kelly fornece um roteiro otimista para o futuro, mostrando como as mudanças futuras em nossas vidas - da realidade virtual no lar a uma economia sob demanda e inteligência artificial incorporada em tudo que fabricamos - podem ser entendido como o resultado de algumas forças de aceleração a longo prazo. Kelly descreve essas tendências profundas - interagindo, cogitando, fluindo, rastreando, acessando, compartilhando, filtrando, remixando, rastreando e questionando - e demonstra como elas se sobrepõem e são co-dependentes umas das outras.
Essas forças maiores irão revolucionar completamente a maneira como compramos, trabalhamos, aprendemos e nos comunicamos uns com os outros. Ao entendê-los e abraçá-los, diz Kelly, será mais fácil para nós permanecermos no topo da iminente onda de mudanças e organizar nossas relações cotidianas com a tecnologia de maneiras que gerem o máximo de benefícios. O brilhante e esperançoso livro de Kelly será indispensável para qualquer um que busque orientação sobre o rumo de seus negócios, indústria ou vida - o que inventar, onde trabalhar, o que investir, como alcançar melhor os clientes e o que começar a colocar no lugar - como este novo mundo emerge. "
Samuel Pereira é considerado o maior especialista em tráfego de audiência do Brasil e traz um método para ensiná-lo a navegar em meio à maior revolução dos negócios: a internet. Tudo mudou depois da chegada dela, então se você quer se destacar, conquistar um público realmente engajado e transformar a sua ideia em um negócio que gere resultados de verdade, prepare-se porque este não é mais um livro para estar na sua prateleira. Este é o seu novo livro de cabeceira. Em Atenção: O maior ativo do mundo você aprenderá a:
- Dominar o maior ativo do mundo atual: a atenção;
- Usar a nova lógica do dinheiro a seu favor;
- Gerar valor para a sua audiência ? e construir um relacionamento de longo prazo com ela;
- Tornar seu conteúdo irresistível;
- Usar as estratégias certas para colocar seu negócio no topo;
- Acreditar em você, acreditar na sua mensagem e fazer seu sonho acontecer!
Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência.
No século XIX, o economista italiano Vilfredo Pareto descobriu que havia um padrão na distribuição da riqueza mundial: 20% das pessoas tinham 80% do dinheiro e vice-versa, o que ficou conhecido como Lei de Pareto. No fim do século XX, o autor Richard Koch viu em suas pesquisas que o princípio 80/20 podia ser encontrado em quase todos os aspectos da vida moderna: em geral, 20% do que se faz produz 80% do resultado total (e 80% do que é feito pode não gerar tanto resultado). Neste clássico livro, lançado agora pela Editora Gutenberg em nova edição ampliada e atualizada, Koch ajuda a identificar quais são os 20% essenciais que vão criar os resultados significantes, para você obter mais de seu negócio e de sua própria vida, utilizando menos tempo, dinheiro, recursos e energia e conseguindo muito mais.
Dois métodos para alcançar a excelência em um único livro. O mercado atual demanda diversas características dos profissionais, entre elas a de adaptação e reinvenção diante dos desafios apresentados pela economia. Esses pontos que devem ser superados refletem no mundo corporativo e são os responsáveis pelo amadurecimento do ser humano. Para que essas transformações sejam melhor orientadas, dois métodos podem ser aplicados, o Coaching e o Mentoring. Apesar de terem propostas diferentes, ambos têm sido amplamente utilizados no desenvolvimento de pessoas. O Coaching provoca a mudança ou adaptação pela própria vontade e conclusões do coachee (indivíduo que passa pelo processo), já o Mentoring traz ferramentas próprias e caminhos trilhados com sucesso por grandes treinadores e personalidades. Independentemente do objetivo a ser alcançado, o livro Coaching e Mentoring reúne o que há de melhor nos dois temas, deixando o leitor à vontade para ora fazer uso de um, ora de outro. Além desse benefício, interessante a quem deseja conhecer as duas aplicações, ou quer intercalar o trabalho com uma ou outra, a publicação reúne os principais especialistas das duas áreas. São nomes reconhecidos no Brasil e no exterior que, em capítulos variados, trazem a essência das temáticas e suas visões práticas.
Mais uma obra da série Insead, este livro aborda a preocupação e o trabalho de algumas empresas em prol da sua própria reputação. O fovo dos autores não está apenas no desempenho econômico, mais na forma como essas empresas atuam, levando em conta os interesses de todos os envolvidos em sua operação, dentro e fora do seu ambiente de influência direta.