MANTENHA O FOCO. REALIZE MAIS. GERENCIE SUA ENERGIA. Indispensável para profissionais de todas as áreas e níveis de experiência, este livro tem o selo de qualidade Harvard Business Review ? um dos nomes mais fortes do mundo na área de negócios ? e comprova que é possível dar uma guinada na carreira com passos simples, eliminando os problemas que estão tirando seu sono. ? O acu´mulo de tarefas esta´ prejudicando sua carreira? Nunca teremos tempo para tudo, mas Fac¸a o trabalho que precisa ser feito vai ensina´-lo a identificar a tarefa mais importante e concentrar tempo e energia nela, produzindo o melhor resultado para voce^ e sua empresa. Conhec¸a as pra´ticas e os segredos dos maiores nomes da gesta~o de tempo, como Stephen R. Covey, David Allen e Heidi Grant Halvorson. Aprenda com eles a: ? definir suas prioridades e devolver os abacaxis que recebe dos outros ? lidar com o fluxo conti´nuo de e-mails e mensagens ? delegar tarefas, dedicando mais tempo a`quelas que executa melhor ? aumentar sua produtividade trabalhando em peri´odos curtos e focados seguidos de momentos de descanso ? desenvolver rituais para eliminar os maus ha´bitos e parar de procrastinar ? aumentar suas chances de promoc¸a~o Com seu novo ni´vel de produtividade, voce^ vai sair do trabalho a cada dia com a gratificante sensac¸a~o de que seus projetos progrediram e que sua contribuic¸a~o para a empresa ganhou outro patamar.
Theo Orosco é um apaixonado por empreendedorismo e vendas ? mas nem sempre foi assim. Apesar de sua primeira empresa, Dois Pra Um Design, ter sido bem-sucedida (ganhando algumas das maiores premiações do mundo, como o Michelin Challenge ? Salão do Automóvel de Detroit/USA), o final da história não foi aqueles de cinema. No entanto, a vida pessoal entrou em desequilíbrio, e Theo acabou parando no hospital por trabalhar demais. Então, vendeu a empresa e prometeu a si mesmo que não empreenderia mais. Mas, ao auxiliar a Welle a redesenhar seu processo comercial, acabou criando o mínimo produto viável do que viria a ser a Exact. Deu tão certo que ela foi apontada como empresa que mais cresceu no Brasil, segundo a lista da Exame, passando de um faturamento de R$1,3 milhão para R$10,6 milhões. Ele decidiu replicar o modelo em outra empresa e, novamente, obteve enorme sucesso. Hoje, é cofundador e CEO da Exact Sales, a maior empresa de sales engagement da América Latina e precursora de pré-vendas no Brasil, com mais de 10 mil usuários ativos. Imbuída de um imenso propósito, além de se tornar a ferramenta de prospecção das empresas que mais crescem no Brasil, a Exact é a ferramenta de líderes de mercado, como SAP, Unimed, Thomson, Estadão, Basf, Engie e Sênior.
Este livro analisa os resultados da aplicação da metodologia do diálogo intergeracional de John A. Davis, ao longo de dez anos, com os membros de famílias empresárias participantes do programa Families in Business, da Harvard Business School: ? Os membros de famílias empresárias ? Dois terços das empresas pertencem a um controlador (geralmente o fundador) e o terço remanescente é de propriedade de irmãos, primos ou uma combinação de parentes.retratados têm entre 18 e 82 anos de idade. ? Oitenta por cento das empresas estão na primeira ou segunda geração de propriedade familiar ? e a mais antiga foi fundada em 1839. ? 43 setores econômicos estão representados, com predomínio de agricultura/alimentos/bebidas, imóveis, construção civil, produtos de consumo, serviços de alimentação/hospedagem E, apesar das diferenças entre as empresas familiares, os problemas que as famílias abordam são surpreendentemente parecidos.
A Amazon, a Apple, o Facebook e o Google são as quatro empresas mais influentes do planeta. Quase todo mundo acha que sabe como eles chegaram lá ? e quase todo mundo está errado. Apesar de tudo o que foi escrito sobre os Quatro nas últimas duas décadas, ninguém conseguiu escrever um livro mais perspicaz do que Scott Galloway para explicar o poder e o incrível sucesso dessas organizações. Em vez de engolir os mitos que essas empresas tentam divulgar, Galloway prefere se basear nas respostas a algumas perguntas instigantes. Como os Quatro conseguiram se infiltrar em nossa vida a ponto de ser quase impossível evitá-los (ou boicotá-los)? Por que o mercado financeiro os perdoa por pecados que destruiriam qualquer outra companhia? E quem seria capaz de desafiar os Quatro na corrida para se tornar a primeira empresa trilionária do mundo? No mesmo estilo irreverente que fez dele uns dos professores de administração mais famosos do mundo, Galloway decifra as estratégias que se escondem sob o verniz reluzente dos Quatro. Ele mostra como essas empresas manipulam as necessidades emocionais básicas que orientam o comportamento dos seres humanos desde que nossos antepassados moravam em cavernas, com uma velocidade e alcance a que as outras companhias simplesmente não conseguem igualar. E revela como você pode aplicar as lições da ascensão dos Quatro em sua organização ou em sua carreira. Não importa se a ideia for competir, firmar parcerias ou simplesmente viver em um mundo dominado por eles, é fundamental entender os Quatro. Elogios : Uma análise polêmica e estratégica de como algumas empresas estão transformando o mundo, bem debaixo de nosso nariz, mas longe de nossa vista. Pode não ser agradável ler essas verdades, porém é melhor saber agora do que quando for tarde demais. ? Seth Godin, autor de Tribos e Isso é Marketing Scott Galloway é franco, ultrajante e polêmico. Este livro acionará seus instintos de lutar ou fugir como nenhum outro e vai levá-lo a realmente pensar diferente. ? Calvin McDonald, CEO da Sephora Este livro é um guia abrangente e essencial, como o próprio Scott Galloway, ao mesmo tempo sagaz, divertido e penetrante. Como em suas célebres aulas de MBA, Galloway nos mostra a realidade como ela é, sem poupar nenhum titã corporativo e nenhuma gigantesca corporação de merecidas críticas. Uma leitura obrigatória. ? Adam Alter, autor de Drunk tank pink e Irresistible Galloway, professor de administração da NYU, faz uma análise minuciosa das maiores empresas de tecnologia e revela como a Amazon, a Apple, o Facebook e o Google criaram seus enormes impérios. ? Publishers Weekly, ?Os 10 mais importantes livros de negócios do quarto trimestre de 2017?
Em algum momento do dia você vai precisar influenciar alguém ? seu gestor, seu colega de trabalho, um cliente, o(a) companheiro(a) ou até mesmo seus filhos. Num mundo em que o tempo é curto, há uma questão crucial: Qual é a menor mudança que você pode fazer para aumentar suas chances de sucesso? Pesquisas recentes em psicologia, economia comportamental e neurociência ajudam a compreender melhor a mudança gerada pela persuasão. Cada vez mais, a força dos argumentos e a quantidade de informação têm menos peso nas negociações. Em vez disso, o contexto psicológico em que a informação é apresentada ganha destaque. A verdade é que qualquer um pode ampliar a capacidade de influência sem precisar de mais informações ou recursos. Bastam simples mudanças na abordagem de persuasão, para se conectar com as motivações humanas mais profundas. Nestas páginas, três grandes nomes da persuasão apresentam o conceito de small big: pequenas mudanças que podem alavancar a capacidade de influenciar pessoas e gerar grandes resultados. Organizado em mais de 50 insights inspiradores, este é um guia indispensável para aqueles que querem mudar o comportamento em relação aos outros de maneira eficiente e ética. Elogios ao livro : ?Se você já se viu numa batalha para influenciar as crenças ou o comportamento de alguém, ainda há esperança. Persuasão & Influência oferece o melhor da ciência e da prática dos experts em persuasão do mundo. Qualquer um que se interesse em influenciar pessoas deve ler este livro empolgante.? Adam Grant, professor na Wharton School e autor do best-seller Dar e receber ?Quer ser um negociador ainda melhor? Ter reuniões mais produtivas? Fazer as crianças comerem mais legumes? Persuasão & Influência dá uma série de ferramentas simples, porém poderosas, para qualquer um que queira ser mais persuasivo.? Jonah Berger, professor na Wharton School e autor do best-seller Contágio: por que as coisas pegam ?Se alguma vez você duvidou que pequenas mudanças podem provocar um grande impacto, este livro inspirador vai fazer você mudar de ideia.? Dan Ariely, professor na Duke University e autor de Previsivelmente irracional, The upside of irrationality e A mais pura verdade sobre a desonestidade
"?O poder do ser humano? é um guia prático e esclarecedor para o autodesenvolvimento pessoal e profissional
A obra traz aos leitores novas rotas para descobrirem suas verdadeiras essências e darem mais significado à vida
Neste livro, o coordenador editorial, Wilson Farias Nascimento, que recebeu em 2019 o título de embaixador pela paz da Universal Federation na sede da ONU em Viena, reuniu autores para contarem suas experiências e análises sobre cada âmbito da jornada da vida, envolvendo sustentabilidade, relações afetivas, autoestima, mercado de trabalho e, principalmente, o autoconhecimento. A obra O poder do ser humano: como dar mais significado à vida ao descobrir a sua verdadeira essência revela como as ações geram energias e estas, por si só, desenvolvem um grande poder de transformação, interno e externo.
Publicado pela Literare Books International o livro mostra, de forma clara, como cada ato será capaz de trazer alegrias ou lições. A forma como se enxergam os acontecimentos são imprescindíveis para evoluir e adquirir uma bagagem emocional. Ou seja, possuir a consciência plena de que o primeiro e, talvez o principal, poder que temos é: sermos humanos.
Poder, agir e exercer autoridade são algumas das derivações dessa palavra tão pequena, que determina uma série de ações, prestígios e status. É preciso descobrir os poderes que cada um possui internamente e, principalmente, como estes funcionam. É um percurso de autodescobrimento que promoverá muitas evoluções individuais e, por consequência, outras coletivas. O foco dos escritores é levar o leitor algumas reflexões sobre seus aspectos humanos e a importância de se relacionar com sabedoria e discernimento, para que cada um tenha mais prosperidade em sua vida.
Tudo o que é essencial para exercer o poder de forma sábia e legítima será encontrado pelo leitor de maneira clara dentro de cada capítulo. Ao entender os porquês, o público conseguirá resolver os conflitos e se transformar, sem mudar sua essência e desmistificar o que move as relações e suas mais variadas instâncias.
"
O empreendedor que constitui uma empresa familiar costuma ser alguém com profunda paixão por seu negócio. Porém, envolvidos nas dificuldades de criar e fazer crescer a própria empresa, muitos não se dedicam a preparar a sucessão, que assegura longevidade e perenidade ao que estabeleceram. Na ausência dessa preparação, muitos conflitos começam justamente pela dificuldade de alinhar os interesses da família aos dos negócios ? afinal, famílias são emocionais e negócios são racionais.
É preciso entender que a empresa familiar normalmente se defronta com uma série de questões fundamentais, da ausência de estratégias bem definidas à confusão entre propriedade e gestão, dificuldades que costumam ser aprofundadas pelo conflito de interesse e atritos entre familiares. Para combater essas dificuldades, é essencial que sejam estabelecidos instrumentos e uma estrutura capaz de dar alinhamento, sustentabilidade e longevidade ao negócio.
Este livro retrata a vivência de Bruno Ferrari Salmeron em empresas familiares, em especial suas experiências em conflitos societários e familiares derivados da falta de um plano de sucessão, de uma sucessão falha ou de deficiências em governança.
"O mercado de coaching atravessa acelerada expansão no Brasil, com cerca de 40 mil
coaches já formados. Aqueles que estão em uma encruzilhada profissional, dominados
pela insegurança que gera consequências nocivas tanto para a própria saúde quanto
para a vida familiar, se perguntam: O que eu devo fazer? A quem devo procurar?"
Com a autoridade de um tenaz precursor desta área, e que já transformou a vida de
inúmeras pessoas em situações-limite, Maurício Sampaio, um dos maiores coaches de
carreira do país, oferece em Impacto os vetores para você construir a sua jornada
rumo ao sucesso.
Maurício irá orientá-lo neste ousado livro a encontrar ativos em sua própria história a
fim de que você possa pintar a obra-prima de sua vida. Através da ágil alternância
entre a interatividade dos diálogos com seus clientes e a exposição de uma
metodologia baseada em exercícios práticos, que busca fugir do lugar-comum, ele irá
incentivá-lo a trilhar o seu próprio caminho. E, ainda mais importante, ele o levará a
encontrar o seu próprio estado de flow, aquele estágio em que você está tão
concentrado em fazer o que realmente gosta que não sente a passagem do tempo.
Porém, Maurício não oferece nenhuma espécie de feitiço ou poção mágica. Ele
enfatiza que você deve primar pela congruência para atingir o sucesso e satisfação
profissional e, principalmente, trabalhar muito duro, às vezes madrugadas adentro,
para fazer o planejamento da sua transição profissional. Pois, afinal, como ele ressalta
em mais de um momento: Se você não fizer sua agenda, outros a farão por você
"
Competências Gerenciais é uma obra pioneira e fundamental sobre a importância de desenvolver habilidades de gestão. A sexta edição evidencia por que diferentes competências são importantes e mostra que gestores devem ser capazes de alternar sem interrupção entre inúmeras "funções" e aplicar diferentes competências ao mesmo tempo se quiserem ser bem-sucedidos no longo prazo. Este livro pode ajudar os gestores atuais e futuros a desenvolver sua capacidade de agir de forma rápida, confiante, imaginativa e ética ao se defrontarem com os paradoxos onipresentes nas organizações em todo o mundo. Livro-texto para as disciplinas Competências Gerenciais, Habilidades Gerenciais, Empreendedorismo, Cultura Organizacional e demais relacionadas nos cursos de graduação e pós-graduação nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Gestão Industrial e outros. CARACTERÍSTICAS: Atualização da apresentação de ideias teóricas à luz das conclusões de pesquisa emergentes. Revisão dos exercícios de avaliação, análise, prática e aplicação, para que fossem mais fáceis de serem realizados e para que tivessem correspondência com eventos atuais.