Fazendeiro Do Ar - Cia Das Letras - Livrarias Curitiba

Buscar
Fazendeiro Do Ar - Cia Das Letras
LV320551

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Publicado em 1954, Fazendeiro do ar é um dos livros decisivos de Carlos Drummond de Andrade. É um conjunto de versos que, tendo saído depois da voga classicizante de Claro enigma (publicado três anos antes), continua na tarefa de observar a vida e de inquirir o sentido das coisas.
Há no volume diversas amostras do melhor de Drummond sobre a "indesejada das gentes": poemas como "Viagem de Américo Facó", "O enterrado vivo" ou então o inesquecível ciclo de poemas sobre cemitérios - na melhor tradição de Paul Valéry -, entre outros. Como em Claro enigma, há a presença de formas fixas (o soneto, por exemplo) a serviço de uma lírica preocupada em investigar o ciclo da vida.
Com seu tom noturno a atravessar suas páginas, Fazendeiro do ar não por acaso principia com o soneto "Habilitação para a noite", um clássico da lírica drummondiana, cuja estrofe inicial parece fornecer a temperatura geral do livro: "Vai-me a vista assim baixando / ou a terra perde o lume? / Dos cem primas de uma joia, / quantos há que não presumo".

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA SCHWARCZ S.A
Edição1
Ano da Edição2012
AutorCARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
EAN139788535922035
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8535922032
Largura13,7
Altura21
Profundidade1
Páginas88
Peso137 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores