Feitico Do Boemio - Bom Texto

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Feitico Do Boemio - Bom Texto
LV386807

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Noel de Medeiros Rosa (1910 1937) entrou para a história como um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Apesar da brevidade de sua vida intensa repleta de música, bares, madrugadas e amores , a qualidade de seu legado é indiscutível. Sua contribuição foi essencial para a legitimação do samba de morro através do rádio, principal meio de comunicação em sua época.
Em dezessete contos, os oito autores recriam diversos momentos da vida de Noel Rosa com a liberdade criativa permitida pela literatura. Um apanhado de toda a vida do Poeta da Vila pode ser lido em O filho de Martha, de Geny Vilas-Novas. Uma possibilidade de processo de criação artística pode ser vista, por exemplo, no caso da funcionária de uma fábrica de tecidos, que teria motivado a letra de Três apitos, no conto de mesmo nome de Maria Joana Rodrigues Colin. Os problemas financeiros estão retratados em O vil metal, de Esther Largman. Uma imaginária parceria musical, com o compositor Mafra, está na trilogia elaborada por Helio Brasil. Os variados amores e o casamento a contragosto são elencados em A rosa e o poeta, de Conceição Albuquerque. Evidencia-se o quanto ficou marcado pelo queixo defeituoso em Sina mensagem para nós dois, de Silvana Vargas. O convívio com figuras importantes da história da música brasileira está representado em O visitante da noite, de Jacobb Gonik. A morte e a influência da vida e da obra do compositor podem ser conferidas em Cicatrizes, de Mariana de Oliveira.
O prefácio é do jornalista, escritor, compositor e pesquisador Sérgio Cabral, autor de uma das obras que serviu de base para as recriações presentes nesta antologia, No tempo de Almirante: uma história do rádio e da MPB. E, segundo ele, o que se percebe durante a leitura destes contos é que Noel está de volta não só por aquilo que ele foi, mas, sobretudo, pelo que poderia ter sido.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores