Mais que preservar os alimentos e evitar o desperdício, conservas e compotas são uma delícia quando feitas em casa. Com esse livro é possível aprender a armazenar produtos frescos, congelar, secar, além de preparar picles, relishes, geleias, compotas, cascas cristalizadas, doces de corte, bebidas, xaropes e muito mais. Feito em Casa: Conservas e Compotas auxilia o leitor desde os preparativos, com informações sobre como escolher os potes e garrafas que serão utilizados, quais técnicas de armazenagem e secagem ele deverá utilizar para cada alimento, até como resfriar ou congelar o produto final. Traz também dicas essenciais a respeito da influência da umidade, ventilação, luz e refrigeração. Além do planejamento e do passo a passo da produção explicados detalhadamente, o título traz receitas para que o leitor utilize sua produção no dia a dia. Entre elas estão o Chucrute rápido, o Salmão com relish de pepino, a Supergranola, o Bolo de curd de limão-siciliano e o Brownie picante de chocolate com sorbet de laranja.
O que é um alimento ?natureba? para você? Mariana Weckerle, mais conhecida como @gurianatureba, mostra para seus milhares de seguidores diariamente, e agora neste livro também, que comida saudável pode ser deliciosa. Ela ensina pratos, lanches e sobremesas sem glúten nem lactose, fáceis e rápidos, que farão a alegria de adultos e crianças de todas as idades, dá dicas sobre os ingredientes que não podem faltar na sua cozinha, explica como fazer, por exemplo, leite vegetal ? todas receitas saudáveis, deliciosas, acessíveis a todos
O livro de receitas essencial para bebês! Com centenas de refeições deliciosas, inventivas e nutricionalmente equilibradas. Receitas rápidas e fáceis de fazer (sem métodos complicados). Inclui cardápios de refeições semanais para ajudá-lo a comprar e planejar com antecedência e dicas para uma alimentação saudável para cada fase do bebê. Segue as normas dos Dez Passos da Alimentação Saudável para Crianças Menores de Dois Anos, recomendados pelo Ministério da Saúde e OPAS/OMS.
"""Nada mais atual para quem busca novidades sobre qualidade de vida e saúde do que o caminho mais antigo: o da alimentação certa. As receitas apresentadas neste livro são de fácil execução mesmo para os inexperientes na cozinha. São pratos que incluem alimentos benéficos à saúde e antioxidantes naturais. Trata-se de uma culinária funcional e leve com toques de chefs e cozinheiros de spas. Vale a pena testá-la e incluí-la como parte de um estilo de vida.Alimentos funcionais são aqueles que, além de nutrir, ajudam a prevenir e tratar doenças. O uso habitual desses alimentos influencia positivamente na qualidade dos cabelos, no viço da pele, no funcionamento dos intestinos, no controle das taxas de glicose, colesterol e no equilíbrio da pressão arterial. Da mesma forma que excessos de gordura, açúcar, sal e álcool aceleram o processo de envelhecimento, o uso regular dos alimentos funcionais retarda a progressão dos processos degenerativos que naturalmente acontecem com o tempo. Não podemos interromper o envelhecimento, mas podemos desacelerá-lo, adotando um estilo de vida saudável. A culinária funcional pode ser definida como aquela que utiliza os alimentos funcionais como ingredientes de suas receitas. """
A Hot Bread Kitchen não é uma padaria comum. Sediada no East Harlem (também conhecido como El Barrio), tem padeiras vindas de todas as partes do mundo. Com a real missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho, o estabelecimento é um modelo único que combina incubadora e programa de treinamento. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. Pão quente nasceu a partir dessa grande mistura e reúne pratos típicos de ao menos vinte países, incluindo uma receita de pão de queijo exclusiva da edição brasileira. Recheado de técnicas e truques, este livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa estas receitas de sucesso ? dos elementares pães sem fermento aos mais elaborados chalás trançados.
Neste novo livro, Rita Lobo apresenta 60 receitas e todas as dicas, técnicas culinárias e truques de economia doméstica da temporada de básicos do programa Cozinha Prática, do GNT. Um curso de culinária em 13 capítulos muito bem explicados e ilustrados. Conhece alguém que ainda foge do fogão? Essa pessoa é você? Este livro pode mudar a sua vida. #Desgourmetiza, bem
Versátil, o tomate pode ser consumido cru, em forma de purê, seco, frito, assado, recheado, grelhado, gratinado e cristalizado, além de entrar na preparação de sorbets e chutneys, sendo utilizado em várias receitas, das simples às mais sofisticadas. Selecionadas pela Academia Barilla, as receitas presentes neste livro transitam do início ao fim de um cardápio, acentuando os atrativos do tomate. Das entradas às sobremesas, passando por pratos vegetarianos, conservas e molhos, ora é o protagonista de pratos tradicionais, ora tem papel coadjuvante, mas sua cor e sabor são tão marcantes que, se deixar de ser usado em determinada receita, ela perderia sua identidade. Afinal, o que seria da salada caprese sem aquelas lindas fatias vermelhas?
Das combinações clássicas, como a 'Sopa' creme de alho-poró e batata, aos sabores exóticosda 'Sopa' chinesa oito tesouros, há uma receita para cada ocasião. Não faltarão ideias para preparar 'Sopas' deliciosas, seja uma cumbuca fumegante para aquecer uma noite fria de inverno, seja aquele aperitivo de dar água na boca.Esta compilação indispensável traz receitas de vários países, como o Pepperpot jamaicano e a Caldeirada marroquina, preparações tradicionais apreciadas no mundo todo, como a 'Sopa' cremosa de frango, e algumas de sabor marcante, como a 'Sopa' mediterrânea de salmão com rouille tudo com instruções passo a passo.
Conhecido por sua forma de modernizar os pratos mais tradicionais da gastronomia portuguesa, o chef Vítor Sobral foi convidado pelo Norge - Conselho Norueguês da Pesca, para dar um toque da sua imaginação à preparação de saborosas receitas de bacalhau, o "fiel amigo" da cozinha portuguesa. Reinventando os clássicos, renova-se a tradição e introduzem-se novos ingredientes, conservando-se temperos e sabores bem portugueses. São quinhentas receitas de bacalhau, inspiradas em sua recente viagem ao norte da Noruega, em plena costa Ártica, onde pescou o seu primeiro bacalhau e teve a oportunidade de ver como é o processo, na origem, e de sentir nas mãos um peixe tão fresco.