nullReúnem-se aqui trabalhos escritos entre 1971 e 1994. A primeira parte e composta por quatro 'reflexões teóricas', sendo a primeira imediatamente posterior ao livro ´Comunicación y neurosis´, publicado em 1970. Essa coletânea serviu para identificar alguns dos problemas que persistem e que foram surgindo ao longo do tempo transcorrido entre a investigação dos transtornos neuróticos como estratégias comunicacionais e os estudos posteriores focalizados no funcionamento das mídias. A segunda parte reúne análises do discurso lingüístico escrito. Trata-se de trabalhos escritos em francês, que estavam dispersos em revistas e antologias diversas. Na terceira parte, a problemática centrada na produção do discurso das mídias vai delineando pouco a pouco, por meio da teoria da enunciação, o lugar de uma teoria da recepção.
Este livro narra a história da invenção mais incrível da humanidade: a linguagem. Daniel L. Everett, linguista norte-americano com décadas de pesquisas, incluindo aí estudos com línguas indígenas do Brasil, traça a evolução da linguagem através de 60 mil gerações. Com base em evidências de uma vasta gama de campos, como Arqueologia, Biologia, Antropologia e Neurociência, o autor mostra como os seres humanos adquiriram a forma mais avançada de comunicação do planeta, fazendo um percurso das primeiras tentativas de fala dos hominídeos até as mais de sete mil línguas existentes hoje. ?Um texto ambicioso? O tom amigável de Everett e, especialmente, suas anedotas cativantes relacionadas a sua pesquisa de campo nas florestas tropicais amazônicas vão auxiliar o leitor iniciante no assunto a avançar na leitura. Ao final, é compensador conhecer a visão do autor sobre a invenção coletiva mais impressionante da humanidade?. Melissa Dahl, New York Times Book Review ?Explica, de forma clara, questões complexas a leitores leigos ao mesmo tempo que constitui uma contribuição original para a academia... Os argumentos que ele mobiliza e os insights que provoca são impressionantes.?. Oliver Kamm, Times
: Com o presente volume, que inaugura a série de inéditos em prosa de Euclides da Cunha, os leitores terão acesso a um número significativo de ensaios do autor, cuja produção se inicia em 1883, quando ele tinha apenas 17 anos, e termina em 1909, ano de sua morte. Trata-se de um total de 31 composições de Euclides que, em seu conjunto, reforçam a vertente ensaística de sua admirável escritura e que ficou consolidada definitivamente em Os sertões.
No século XXI a tecnologia possibilita a comunicação imediata. O diálogo, no entanto, precisa de conteúdo. Este é o principal desafio contemporâneo: falar e escrever rapidamente, porém com fundamento.As frases curtas se prestam a atender a essa necessidade. Originárias de grandes personalidades, cientistas, estadistas, professores, músicos e tantos outros autores, as frases que compõem este dicionário objetivam fornecer aos leitores inspiração e conhecimento sobre temas fundamentais como emoções, sentimentos, valores e virtudes.
Em muitos casos, a mídia de massa tem sido usada para manipular a maneira de pensar e o comportamento das pessoas. Que interesses estão por trás dessa manipulação? Como se tornar consciente de tudo isso e se proteger? Essas e outras questões sobre a "face oculta" da mídia estão muito bem apresentadas nesse livro.
"Esta obra de referência foi elaborada conforme a necessidade linguística dos jovens estudantes brasileiros e inclui termos de diversas áreas do conhecimento, bem como regionalismos, estrangeirismos e gírias. Atenção especial foi dada à grafia das palavras, que segue o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990. Além disso, apresenta:
? mais de 50.000 definições acessíveis e isentas de preconceito
? mais de 30.000 expressões, exemplos e abonações
? divisão silábica das entradas dos verbetes
? classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos
? etimologia, detalhando a origem e a formação da palavra
? plurais, femininos, aumentativos e diminutivos irregulares, além de diversos superlativos absolutos
? sinônimos, antônimos e variantes
? conjugação dos verbos irregulares no final dos respectivos verbetes
? entrada dos verbetes colorida e dedeira impressa para facilitar
e agilizar a consulta
Um dicionário essencial para ajudar o estudante a ler, escrever e falar bem a língua portuguesa.
GRÁTIS DOWNLOAD DA VERSÃO DIGITAL PARA USO EM COMPUTADORES
Obra também disponível para compra em versão para smartphones e tablets. Consulte a disponibilidade na loja de aplicativos do seu aparelho."
Os tratamentos em portugues - por vezes complicados - já fizeram alguém afirmar que " em Portugal, uma pessoa está sujeita a ser interpretada de quatro ou mesmo de cinco modos diferentes". No Brasil não é diferente. No Dicionário de Formas de Tratamento (DFT) desfilam mais de 400 personalidades. Com ele, você acerta quem será Vossa Excelência ou Vossa Senhoria ou outros. O DFT é indispensável para assistentes e secretários (as) do serviço público, das empresas públicas, privadas, de eventos e de comércio exterior.
Esta nova edição do "Minidicionário Português/Inglês - Inglês/Português" oferece cobertura atualizada do vocabulário cotidiano essencial e traz uma diagramação clara que facilita seu uso e o torna ideal para viagens. Uma seção central de palavras mais usadas e expressões listadas por tópicos faz com que o minidicionário seja propício para consultas rápidas. Este minidicionário é baseado no português brasileiro com informações extras sobre as diferenças encontradas no Português Europeu.