CHAME OS AMIGOS e prepare-se para uma verdadeira maratona gastronômica. Friends, o livro de receitas oficial traz mais de cem pratos inspirados na série que é uma das mais amadas de todos os tempos. O pavê de carne da Rachel, o sanduíche cujo segredo é uma fatia extra de pão amolecido em molho no meio, o irresistível cheesecake do vizinho, os doces que são pequenas gotas do paraíso, o prato de fritas só para o Joey, afinal, Joey não divide comida... Você pode ser um chef experiente como Monica, mas, mesmo que sua função na cozinha seja ?não atrapalhar?, como Chandler, aqui há uma receita para você: de aperitivos a pratos principais, do café da manhã aos sanduíches e pizzas, da sobremesa às bebidas.
Receitas com gostinho de feito em casa para saborear em família. Cheirinho de bolo saindo do forno. As receitas feitas em casa envolvem mais do que a mistura de simples ingredientes. O preparo é cheio de dedicação e amor, o que as tornam tão especiais. Por isso, nesta edição da COLEÇÃO SABOR À MESA, reunimos 29 bolos caseiros, todos com foto, elaborados por culinaristas especialmente para você preparar em casa e saborear com toda a família. Aqui, você encontra receitas tradicionais que fizeram parte da infância de muitas pessoas, como bolo de cenoura, bolo de chocolate e pão de ló, e massas mais sofisticadas como os brownies. São opções que vão preencher a sua casa com o aroma agradável de um bolo fofinho saindo do forno. O olfato e o paladar também serão agraciados com texturas e sabores incríveis. Ninguém vai resistir! Além do sabor e do cheirinho bom, as receitas desta edição são muito versáteis, pois são excelentes para serem degustadas no café da manhã, no lanche da tarde ou ainda na hora da sobremesa. Aproveite cada uma das sugestões e prepare hoje mesmo essas delícias!
Uma refeição matinal caprichada fornece energia para enfrentar o dia e também pode ser nutritiva, saborosa e fácil de preparar. Em Adoro café da manhã o leitor aprenderá a fazer combinações de frutas, cereais, iogurtes e mingaus, além de introduzir ingredientes não tão tradicionais, como legumes e proteínas, finalizados por coberturas e molhos surpreendentes. Depois de repensar o almoço no local de trabalho em Adoro salada (Publifolha, 2015), o designer David Bez aplicou os mesmos princípios à refeição mais importante do dia. Seguindo duas regras básicas ? regra número um: as refeições precisam ser atraentes e coloridas; regra número dois: os ingredientes precisam ser integrais ou o mais próximos possível de seu estado natural ?, ele criou, experimentou e aprovou cada um dos mais de 150 pratos apresentados nesse livro, entre alternativas veganas, vegetarianas, pesco-vegetarianas, crudívoras e onívoras. São opções deliciosas e nutritivas, como as combinações doces de Damasco, mirtilo, aveia e gergelim; Mamão, abacaxi, quinoa e semente de abóbora; Abacate, coco, cereal integral e chia; e as salgadas, como Ameixa, melão, trigo-sarraceno e queijo de cabra; Romã, pera, mingau e ricota; e Cogumelo, abobrinha, feijão e pancetta.
A Hot Bread Kitchen não é uma padaria comum. Sediada no East Harlem (também conhecido como El Barrio), tem padeiras vindas de todas as partes do mundo. Com a real missão de ajudar mulheres imigrantes a desenvolver suas habilidades e a se recolocar no mercado de trabalho, o estabelecimento é um modelo único que combina incubadora e programa de treinamento. O resultado são receitas ricas em cultura, que reforçam a importância do pão nas mais diferentes tradições culinárias. Pão quente nasceu a partir dessa grande mistura e reúne pratos típicos de ao menos vinte países, incluindo uma receita de pão de queijo exclusiva da edição brasileira. Recheado de técnicas e truques, este livro permite que até mesmo os mais inexperientes reproduzam em casa estas receitas de sucesso ? dos elementares pães sem fermento aos mais elaborados chalás trançados.
Uma pitada de sal, outra de pimenta? Neste livro, uma Pitada é, acima de tudo, uma vontade de acrescentar algo especial ao momento. Pode ser na disposição da mesa, na composição do prato, uma técnica culinária que facilite o preparo da refeição. Mas não pense que Pitada é pitado, não! O conteúdo foi testado, aprovado e fotografado ao longo de quase dois anos no blog Pitadas, do site Panelinha. E também nas Pitadas da Rita na Rádio Eldorado.
Mais que preservar os alimentos e evitar o desperdício, conservas e compotas são uma delícia quando feitas em casa. Com esse livro é possível aprender a armazenar produtos frescos, congelar, secar, além de preparar picles, relishes, geleias, compotas, cascas cristalizadas, doces de corte, bebidas, xaropes e muito mais. Feito em Casa: Conservas e Compotas auxilia o leitor desde os preparativos, com informações sobre como escolher os potes e garrafas que serão utilizados, quais técnicas de armazenagem e secagem ele deverá utilizar para cada alimento, até como resfriar ou congelar o produto final. Traz também dicas essenciais a respeito da influência da umidade, ventilação, luz e refrigeração. Além do planejamento e do passo a passo da produção explicados detalhadamente, o título traz receitas para que o leitor utilize sua produção no dia a dia. Entre elas estão o Chucrute rápido, o Salmão com relish de pepino, a Supergranola, o Bolo de curd de limão-siciliano e o Brownie picante de chocolate com sorbet de laranja.
Laticínios são parte importante de nossa dieta, mas dificilmente pensamos de onde eles vêm ou como são feitos. Com Feito em Casa: Queijos e Laticínios, o leitor poderá ter mais controle sobre o que consome, produzindo seus próprios alimentos derivados de leite em casa. Esse guia ilustrado apresenta os equipamentos básicos que serão necessários para a produção, bem como itens do planejamento e dicas sobre limpeza e esterilização do ambiente. Explica as diferenças entre os tipos de leite - como cru, pasteurizado, integral, semidesnatado e desnatado - além do preparo de ingredientes que servirão de base para outras receitas, como ricota, cream cheese, cottage, muçarela e outros queijos, assim como kefir, manteigas e iogurtes. Utilizando esses alimentos, o leitor conseguirá preparar pratos mais elaborados, como o Linguado com beurre noisette, o Canelone de ricota e abóbora, as Galletes de queijo azul, o Cheesecake de mirtilo, o Pastel de nata português e o Donut de tiramisù.
This book consists of a non-systematic series of images to collect, see, and, above all, to use for decoration purposes.
It was designed so that you can detach all images or each one individually, allowing you to frame the pictures you like the most.
The purpose of this book is aesthetic only, to assemble together beautiful images which take us to charming places in the history of great brands of food and drinking products. It is a tribute to so many advertisement creators and label designers that will forever remain in our memories.
For this reason, we do not indicate dates or researches that we made throughout the process of making this book.
Para os egípcios, o azeite de oliva era um presente dos deuses. Homero o chamou de "ouro líquido" e os judeus o usavam para ungir os seus reis. Este livro busca apresentar o mundo do azeite de oliva, abordando um pouco da história da oliveira no Mediterrâneo, as principais formas de cultivo, colheita e tratamento de seus frutos (as olivas, ou azeitonas) e explica por que seu consumo é tão saudável. A obra traz também mais de 50 receitas extraídas da dieta mediterrânea, explicadas passo a passo e mostradas em fotos. O livro vem em uma embalagem de metal, bastante similar às embalagens que o azeite é comercializado.
Em uma deliciosa viagem gastronômica, acompanhada de belas fotos, a premiada escritora britânica Diana Henry revela as Tradições culinárias de diversos países da Europa, da América, da Ásia e do Oriente Médio, para ensinar como preparar iguarias tentadoras. Apresenta receitas tanto básicas como inovadoras de geleias, doces de frutas, molhos, pastas, mostardas, vinagres, chutneys, relishes e picles, além de mostrar como preparar conservas no azeite, confits, carnes e peixes curados e defumados, bebidas e muito mais. Da clássica Marmelada à versátil Geleia de chá Earl Grey, passando por antepastos como a Azeitona marinada à moda persa ou o Cogumelo no azeite, bebidas como o Vin de pêches e o Gim de ameixas, até a suculenta Terrine de porco caipira ou a aromática Truta defumada no wok com endro, tudo se transforma em uma fascinante experiência gastronômica, que resgata o prazer de cozinhar. A autora explica ainda como harmonizar conservas e geleias com pratos e sugere variações
de ingredientes para dar um toque especial às refeições.