Buscar
G H Mead E A Educacao - Autentica
LV348323

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Este livro apresenta as bases gerais do pensamento do filósofo George Herbert Mead, bem como suas muitas contribuições para a Pedagogia contemporânea. Cada vez mais é reconhecida a sua importância para a Psicologia Social e para a própria Sociologia do século XX.
Considerado o pai do interacionismo simbólico, Mead assumiu uma postura pós-metafísica e propôs a passagem do paradigma da consciência para o da comunicação intersubjetiva, tendo, assim, contribuído decisivamente para uma compreensão acurada dos processos de individuação e subjetivação por meio da socialização. Além disso, suas posições antibehavioristas e seu interesse acerca das relações entre a mente e a linguagem fizeram de Mead um autor decisivo para se compreender melhor a representação, a formação do self, o construtivismo, o caráter de impermanência das identidades, a inseparabilidade entre as dimensões individual e social do sujeito moderno e o comportamento humano.
Infelizmente ainda pouco conhecido no Brasil, esse neopragmatista manteve, na Universidade de Chicago, estreitas relações intelectuais com John Dewey, que reconhecia em Mead uma acurada percepção para os problemas sociais, a partir de uma perspectiva inédita e fecunda.

CARACTERÍSTICAS

EditoraAUTENTICA EDITORA LTDA
Edição1
Ano da Edição2014
AutorCLEDES ANTONIO CASAGRANDE
EAN139788582174418
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8582174411
Largura13
Altura21
Profundidade1,5
Páginas128
Peso380 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores