Ícone Menu

PROMOÇÃO

Geometria Do Design - Gg

LV425431
O que o Novo Fusca, a casa Farnsworth de Mies van der Rohe, os cartazes de Cassandre, a gravura Tauro-maquia 20 de Goya e a catedral de Notre-Dame têm em comum? Uma compreensão profunda dos sistemas de proporções refletidos em seu design.

Ideias excelentes fracassam em sua execução devido a uma falta de compreensão dos princípios visuais da composição geométrica por parte do designer. Este livro se propõe a explicar esses princípios em termos visuais, por meio de uma revisão esclarecedora dos sistemas clássicos de proporções (como a seção áurea, a sequência de Fibonacci, os retângulos de raiz, o conceito de razão, a relação entre as formas e os traçados reguladores) e da análise pormenorizada de 40 designs de cartazes, produtos e edifícios cujo agudo senso de proporção legitimou-se com o passar do tempo.

Embora a análise geométrica não aborde o contexto cultural em que um design foi elaborado, ela é incrivelmente esclarecedora quanto aos seus princípios compositivos e permite avaliar a primeira reação – intuitiva – do espectador. Esta Geometria do design não pretende usar a geometria como critério de avaliação estética, mas sim analisar o papel que a simetria, a ordem e o equilíbrio visual desempenham na arte e no design para nos ajudar a compreender o funcionamento desses princípios e aplicá-los de maneira eficaz em nosso próprio trabalho.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores