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"A escritora, empresária e palestrante internacional, trilha, em sua obra, um caminho para o autoconhecimento e a conexão com o propósito de vida por meio da inteligência emocional do gênero feminino Ao analisar centenas de relatos, de alunas e de clientes sobre as dificuldades enfrentadas pela ausência de inteligência emocional, a escritora Simone Salgado sentiu a necessidade de expor seu aprendizado, resultado de mais de oito anos de estudo nessa área. E hoje entrega aos leitores todo o seu esforço e dedicação na obra: Inteligência emocional feminina, publicada pela Literare Books International. Sem fórmula mágica, Simone Salgado traz um conteúdo rico e acessível, por meio de uma linguagem leve e de fácil compreensão. A proposta da escritora é fazer com que o leitor gerencie com mais assertividade suas emoções e tarefas do dia a dia, para ter uma vida com mais equilíbrio psicoemocional. Sendo assim, o público administrará as emoções negativas, as quais produzem comportamentos destrutivos e, consequentemente, potencializará as emoções positivas para gerar resultados superiores aos desejados. Ela propõe uma viagem divertida e emocionalmente libertadora. Afinal de contas, ser mulher é acarretar com diferentes situações exclusivas ao gênero. São jornadas duplas, estereótipos e reducionismos que aparecem desde a vida pessoal até a profissional. Para lidar com esse bônus de desafios além dos cotidianos de uma pessoa qualquer é necessário ter equilíbrio, entender as próprias emoções e usufruí-las em seu benefício. É preciso compreender os sentimentos e comportamentos dos outros para agir com clareza e sabedoria. Como? Por meio da inteligência emocional. Pensando nisso, obra que é adaptada de uma tese acadêmica, busca lançar um novo olhar ao sugerir formas para o desenvolvimento dessa inteligência tão essencial nos dias de hoje. A escritora, mãe e acima de tudo mulher, aborda muitos dos fatores que influem na imagem e principalmente na mentalidade do feminino. Ou melhor, traz justamente esse contraste que foi imposto às mulheres de que a beleza é mais relevante para elas do que o intelectual ou qualquer outra capacidade, tal como outros inúmeros obstáculos que são postos exclusivamente para o sexo ?não tão frágil? assim. A jornada para esse mundo de promessas e conquistas está muito perto. Para chegar a ele, basta abrir o livro. "
Liderança é um dos aspectos mais importantes da nossa sociedade. No entanto, há uma tremenda discordância e confusão sobre o que significa liderança e se ela de fato pode ser aprendida. Como explica neste novo e poderoso livro Robert Steven Kaplan, professor da Harvard Business School, as qualidades de liderança não são algo que você tem ou não tem. Liderança não é um fim ou um estado de ser. Liderança tem a ver com o que você faz, ao invés de quem você é, e isso começa com uma atitude de dono. Kaplan conta histórias reais de sua própria experiência de trabalho com vários tipos de líderes que buscam melhorar sua eficiência e tornar suas organizações mais bem-sucedidas. Ele faz perguntas investigativas, propõe exercícios e sugere etapas de acompanhamento objetivas que ajudarão você a desenvolver suas habilidades, criar novos hábitos e levá-lo a alcançar seu potencial ímpar de liderança. ?Do que você realmente precisa para liderar? ajudará você a desenvolver sua capacidade de liderar, liberando seu poder de pensar e agir como líder.
Você está só jogando ou está jogando para vencer? Construir uma estratégia vencedora é trabalho árduo, que requer das pessoas e das empresas a realização de escolhas específicas ? algo que, no entanto, a maioria não faz. Dois dos mais conhecidos pensadores atuais da área de negócios vão ao cerne da estratégia, explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la. E usam uma das mais bem-sucedidas reviravoltas corporativas do século passado, que eles conquistaram juntos, para provar seu ponto de vista. A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble, em parceria direta com o consultor em estratégia Roger L. Martin, dobrou as vendas da P&G, quadruplicou seus lucros e aumentou seu valor de mercado em mais de US 100 bilhões em apenas dez anos. Após anos de experiência e hoje de volta à P&G e na Rotman School of Management, da qual Martin é reitor, Lafley mostra como os líderes de organizações de todos os tamanhos podem orientar ações cotidianas com base em metas estratégicas mais amplas construídas em torno de elementos claros e essenciais que determinam o sucesso dos negócios ? onde atuar e como vencer. O resultado é um manual para vencer. Lafley e Martin criaram um conjunto de cinco escolhas estratégicas que, quando abordadas de maneira integrada, vão colocá-lo à frente de seus concorrentes. São elas:
- Qual é nossa ambição vencedora?
- Onde vamos jogar?
- Como vamos vencer?
- Quais competências devemos ter para vencer?
- Quais sistemas de gestão são necessários para embasar nossas escolhas?
As histórias de como a P&G reiteradamente venceu ao aplicar esse método a marcas icônicas como Olay, Bounty, Gillette, Swiffer e Febreze ilustram com clareza como a decisão por uma abordagem estratégica ? e as escolhas corretas para embasá-las ? faz a diferença entre agir e realmente vencer.
"Transformação. Essa é a palavra-chave que permeia todas as páginas deste livro. ""Aperte o F5"" aborda tanto a transformação pessoal pela qual passou Satya Nadella ? atual CEO da Microsoft, que sucedeu Steve Ballmer e Bill Gates e teve que aprender a ser líder ? quanto todas as mudanças de valores e estratégia de uma das empresas mais conhecidas e renomadas do mundo."
"As atividades diárias de um gerente de supermercado são explicitadas neste livro, especialmente no que diz respeito aos aspectos comerciais, operacionais, administrativos e estratégicos.
O autor, com base em três décadas de experiências no setor supermercadista, aborda as competências e habilidades exigidas para esse cargo; também descreve os setores do supermercado e tudo o que se relaciona com a gestão de compra e venda, gestão de pessoas e de loja, sempre com a preocupação de relacionar os princípios e fundamentos aplicados no dia a dia da gestão desse importante segmento do varejo.
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Liderança Total produzido e adaptado de um curso e pesquisas desenvolvidas pelo autor Stewart Friedman, da Wharton School, mostra como identificar valores essenciais para serem aplicados em suas ações diárias no trabalho, em casa e na comunidade para si mesmo.
A abordagem de Friedman tem sido testada ao longo de anos de trabalho com pessoas com todos os níveis de experiência, em empresas grandes e pequenas. Ele oferece instruções detalhadas, exemplos interessantes e mais de trinta ferramentas práticas para ajudar você a criar uma mudança sustentável e alcançar níveis mais avançados de desempenho em todas as partes de sua vida.
Neste livro publicado anteriormente como 'Desenvolvendo líderes em sua equipe de trabalho' John C. Maxwell procura fornecer tanto inspiração quanto orientação prática para líderes que estão comprometidos em formar outras pessoas capazes de assumir as responsabilidades de um cargo de comando. Ele oferece histórias com humor, testes de avaliação, gráficos e analogias esportivas para transmitir ensinamentos que considera valiosos.