Este livro apresenta os principais aspectos envolvidos no gerenciamento do escopo de projetos, com base nos conceitos do Comitê de Normas do Project Management Institute (PMI). Nesta quarta edição, foram contempladas as alterações da sexta edição do PMBOK ? como atualização de nomenclaturas e inserção de novos processos nas áreas de conhecimento ? de modo a levar ao leitor um conteúdo aprimorado e relevante das melhores práticas em gerenciamento de projetos. Obra já consagrada no mercado, traz exemplos e estudos de casos para auxiliar na fixação dos conceitos, além de apêndice com exercícios e sugestões de projetos de diversos segmentos para mostrar a aplicação prática dos processos. Se você é um profissional ou estudante de projetos, ou apenas um entusiasta no assunto, esta obra não pode faltar em sua estante. Leia e entenda o que é preciso para administrar com sucesso o gerenciamento de escopo em um projeto.
"As pessoas nunca buscaram tanto por carreiras empreendedoras, mas também nunca tiveram tantas oportunidades de embarcarem nessa aventura como a melhor opção para suas vidas profissionais. No entanto, existe uma grande quantidade de empresas que fecham porque o produto ou o serviço desenvolvido não atende às necessidades do cliente.
O mundo do trabalho tornou-se mais flexível em relação ao cumprimento de horários, aos sistemas de remuneração, à permanência fixa numa organização, às distâncias geográficas e às diferenças de fuso horário. As organizações mudaram graças à conectividade e às melhorias de gestão de pessoas e informação, tornando-as cada vez mais enxutas e dinâmicas."
Um dos Maiores Clássicos do Mundo dos Negócios Este livro foi publicado pela primeira vez, na forma de conta, na Saturday Evening Post, em abril de 1916. Apesar de ser a história de um publicitário, foi logo considerado como ideia embrionária para se obter sucesso incomum no mundo dos negócios e das profissões. E ele continua atual nos dias de hoje, quando o mercado consumidor passa por uma transformação em produtos e serviços e tal ordem que a OBJETIVIDADE se tornou palavra-chave para quem busca alçar voos maiores na vida profissional. Muitas vezes, pessoas e empresas, na tentativa de se manterem na dianteira, imaginam que alcançarão o sucesso utilizando fórmulas de vendas, administração e publicidade complexas, multifacetadas, sofisticadas e multimídias, mas o que elas deveriam mesmo buscar é ... O ÓBVIO
Nas palavras do próprio autor, Felipe Morais: Porque a transformação digital é uma revolução tão ou mais poderosa do que foi a internet no início dos anos 2000 para as empresas. Então, ou a sua marca pensa nisso ou você terá que pensar em uma nova marca. Hoje, a maioria das empresas tem site, rede social, dispara e-mails marketing, publica conteúdos em blogs, mas boa parte ainda não sabe como potencializar isso para melhorar o desempenho e garantir excelência nos resultados.Esta obra vem preencher essa lacuna, trazendo conhecimentos sobre o tema para ajudar na transformação digital do pequeno, médio e grande negócio. Dividida em três partes O que é transformação digital?; Macrotendências da transformação digital; O que mais vem por aí? , o livro faz uma profunda análise sobre mundo on e off, futuro do varejo, comportamento do consumidor diante das tendências digitais, além de apresentar as 40 macrotendências da transformação digital, como Internet das Coisas (IoT), big data, storytelling, inteligência artificial (IA), omnichannel, fintechs, bitcoin, entre outras sempre aconselhando como aplicar, planejar e mensurar cada uma delas.Se você quer saber o quanto a sua marca está preparada para esse futuro que começou ontem, não deixe de ler esta obra. A transformação digital veio para ficar. Você vai esperar quanto tempo para embarcar nela?
O objetivo deste livro é apresentar técnicas específicas da gestão de Organizações Não Governamentais e outros tipos de organizações sociais sem fins lucrativos dentro da realidade brasileira. O livro está dividido em três partes. Na primeira, são apresentadas reflexões sobre as ONGs e o Terceiro Setor, assim como os aspectos jurídicos da criação de uma ONG, a sua responsabilidade social e os papéis de agentes de transformação na sociedade. A segunda parte do livro trata de estratégias sociais e ambientais dentro do contexto das organizações, apresentando as principais características dos diversos tipos de empresas e como cada um dos segmentos lida com essas estratégias. A terceira parte aborda diretrizes que ajudam a compreender a gestão de ONGs. Nessa parte, é apresentado um modelo de gestão, bem como ferramentas e conceitos que podem guiar o leitor nesse desafio: parcerias, estratégias financeiras, tecnologias da informação e indicadores de gestão.
"Diante do devastador cenário de excelentes empresas que caíram, Jim Collins começou a se perguntar: Como as gigantes caem? O declínio pode ser detectado a tempo e evitado? Quanto uma empresa pode cair antes de a trajetória em direção à ruína se tornar inevitável e inabalável?
Como as empresas podem reverter esse processo?
Neste livro, Collins confronta essas questões e oferece aos líderes a esperança de que é possível impedir o declínio e, caso isso ocorra, reverter essa trajetória. O projeto de pesquisa de Collins ? que levou mais de quatro anos para ser concluído ? revelou cinco estágios de declínio:
ESTÁGIO 1: O EXCESSO DE CONFIANÇA PROVENIENTE DO SUCESSO
ESTÁGIO 2: A INDISCIPLINADA BUSCA POR MAIS
ESTÁGIO 3: A NEGAÇÃO DE RISCOS E PERIGOS
ESTÁGIO 4: A LUTA DESESPERADA PELA SALVAÇÃO
ESTÁGIO 5: A ENTREGA À IRRELEVÂNCIA OU À MORTE
Se compreenderem esses estágios, os líderes poderão reduzir substancialmente suas chances de fracasso."
Existe uma doença no mercado chamada ?guerra de preços?. Seu Cliente pode Pagar Mais vai vacinar você contra esse vírus. Se você cansou de ser pressionado para dar descontos, vai descobrir uma maneira muito melhor de negociar. Seu Cliente pode Pagar Mais revela como você pode conseguir margens de lucro saudáveis sem ter de operar na ?corda bamba?. Seus clientes ficarão confortáveis em pagar mais por seus produtos ou serviços desde que você ofereça mais valor para eles. Demonstre que preço não é a questão principal. Valorize o que você faz.
Ser bem sucedido na arte de administrar não precisa ser privilégio de alguns poucos que parecem ter nascido para o mundo dos negócios, ou que fizeram sua carreira em grandes empresas. Afinal, administrar faz parte da vida, e está presente no dia-a-dia de todos nós. Desde o momento em que acordamos e tomamos as decisões mais simples, como que roupa vestir ou qual meio de transporte utilizar para chegar ao trabalho, fazemos uso das ferramentas essenciais da administração. Compreender estas ferramentas e saber utiliza-las bem pode ser a chave para fazer seu negócio ou sua decolarem. Em linguagem singela e com exemplos reais de empresas brasileiras, "A essência da administração - conceitos introdutórios" é mais do que um simples livro de introdução à administração.