Ícone Menu

Gestao De Risco Para Turismo De Aventura - Manole

LV430976
'Este livro destina-se a todos os envolvidos na cadeia do turismo de aventura – do agente de viagens ao participante. Acima de tudo, destina-se àqueles que tomam qualquer tipo de decisão relacionada às aventuras, seja envolvendo divulgação, comercialização, planejamento ou execução das atividades.
As atividades do turismo de aventura necessitam de cuidados especiais para manter o bem-estar e a segurança dos participantes e da equipe envolvida.
É primordial conhecer com antecedência os perigos e os riscos de cada atividade, a fim de aplicar os controles necessários para evitar acidentes.
A obra reúne informações detalhadas dos perigos mais comuns que abrangem as atividades de aventura, como condições ambientais adversas, desidratação, animais peçonhentos, posturas inadequadas adotadas pelos participantes, equipamentos com problemas, etc.
Ao englobar os perigos que cercam as atividades de caminhadas, mergulho, escalada, turismo off road, cavalgadas, cicloturismo, espeleoturismo, dentre outras, esta obra ensina, com modelos práticos, como realizar a gestão de riscos e a preparação para resposta a emergências.'

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores