Leo Chaves apresenta nesta obra o passo a passo para que você se separe daquilo que te faz mal e abrace o que te faz feliz. O autor baseou o desenvolvimento das 7 habilidades pela busca da harmonia interior plena na sua própria vivência. A grande arte de se reinventar ? as sete habilidades que podem mudar a sua vida vem compartilhar o sucesso dessa busca, sem segredos, apenas modificando seu modo de olhar a vida e os outros, pela transformação interna. Mas como? Reinventando-se para melhor, sendo o agente transformador de si mesmo, conectando-se com a sua melhor versão, aceitando-se, não para se acomodar, mas para dar combate aos seus monstros internos. O testemunho de Leo Chaves, que conta aqui passagens de sua vida antes e depois de descobrir e fazer uso consciente das 7 habilidades, é a prova irrefutável de que ele estava no caminho certo, deixando de lado as máscaras sociais para se redescobrir, ir de encontro ao melhor de si, se revolucionar, tomar as rédeas da própria jornada. Você vai poder acompanhar uma trajetória de vida e de transformação e descobrir que também pode alcançar seus melhores objetivos com alta performance, pessoal e profissional. Depois deste livro você nunca mais será o mesmo. Uma obra que vai te ensinar a se voltar para o mundo do autoconhecimento e, a partir daí, entrar em ação para conseguir efetuar a grande arte da mudança.
Este livro-caixinha® vai fazer você pensar nos tipos de relações parentais que teve e em como pretende conduzi-las. Uma obra que também permite pensar as práticas educativas de forma mais consciente, valorizando a saúde emocional por meio da reflexão, do acolhimento e do respeito, favorecendo ainda o autoconhecimento e o reconhecimento da sua parentalidade. Dessa forma, as relações familiares podem ser melhoradas e os vínculos afetivos podem ficar ainda mais próximos. As 100 perguntas contidas nesta obra possibilitarão a compreensão de padrões ou crenças limitantes que influenciam a sua parentalidade, favorecendo um resgate das histórias vivenciadas de forma consciente, para que você seja mais livre para fazer suas próprias escolhas.
Saiba por que as mulheres sofrem mais e de forma diferente de burnout e como romper com o ciclo do estresse. A síndrome de Burnout é um distúrbio emocional causado pelo esgotamento físico e mental causado por condições de trabalho extremamente desgastantes e competitivas. Por conta da rotina cada vez mais atribulada que levamos ele tem se tornado mais comum, principalmente entre as mulheres, que muitas vezes trabalham em jornada dupla e são submetidas à pressão estética e à busca por perfeição em todos os aspectos da vida. Burnout é indicado para todas as mulheres que já se sentiram sobrecarregadas e exaustas por tudo o que precisam fazer e que, mesmo assim, pensam que não estão fazendo o suficiente. Emily Nagoski, doutora em medicina comportamental e Amelia Nagoski, sobrevivente da síndrome de burnout, levam em consideração os obstáculos reais e as pressões sociais que prejudicam o bem-estar feminino. E explicam com compaixão e otimismo o que as mulheres enfrentam - e como devem agir para sair do ciclo de estresse. Em Burnout, você aprenderá que o estresse é um ciclo biológico que precisa ser concluído antes que seu corpo possa retornar a um estado de relaxamento, como controlar o 'monitor', presente em seu cérebro, que regula a frustração, como o 'complexo industrial do biquíni? torna difícil para as mulheres amarem o próprio corpo - e como lutar contra isso, por que descanso, conexão humana e redução da autocrítica são essenciais para a recuperação e prevenção do burnout. Entre evidências baseadas em dados científicos, conselhos recheados de bom humor e exercícios úteis, todas as mulheres encontrarão algo transformador nestas páginas - e se sentirão empoderadas para criar mudanças positivas em sua vida. Burnout oferece um plano para ajudar as mulheres a minimizar o estresse, gerenciar as emoções e viver uma vida mais alegre e plena.
"Ao se levantar pela manhã, o que você espera do seu dia? Já pensou nisso?
Daily Shots é um livro essencial. Nele, Daniela do Lago nos instiga e obriga a pensar sobre nossa vida profissional e pessoal. Minuciosamente escrito, capaz de inspirar a mente e acalmar a alma, esse livro tem o poder de provocar insights necessários e úteis, através de estímulos certeiros e belos, caprichosamente organizados em um formato de agenda diária.
O livro traz 365 mensagens curtas e positivas ? uma para cada dia do ano. Verdadeiras provocações para o leitor focar no que é realmente importante. Traz, ainda, espaços para você anotar seus insights e planos.
Enfim, faz com que você, de uma maneira prática e aplicável, um passo por vez, caminhe sempre em direção da busca pelo significado de seu trabalho e carreira!
?Quão poderosa pode ser uma palavra? Ela pode destruir sonhos, destruir uma vida, a autoestima de alguém, assim como também pode incentivar, mudar algo e até ser a ?mão forte? que ajuda a levantar quando se está num momento difícil.?"
Primeiro livro da cantora católica mais carismática do Brasil Deus tem preferências? O que faz um ser humano feliz? Por que ele sofre? Qual o papel da dor? A partir destes e outros questionamentos, irmã Ana Paula apresenta nesse livro uma comovente reflexão sobre as dores e emoções humanas, à luz da Palavra de Deus. A superação dos problemas, o fortalecimento da alma, a cura interior e uma compreensão do papel da dor são só algumas das muitas mensagens que trará para acalentar a alma e os corações feridos pelos problemas, erros e adversidades da vida. Deus é o seu maior companheiro e ele está disposto a construir um caminho de felicidade para cada um de nós. Entender isso e ser determinado são os pontos cruciais para uma vida realizada. Aqui, será possível compreender, entender e se inspirar para que essa jornada seja cheia de alegria, paz, amor, esperança e vitórias.
Se olharmos no dicionário, veremos que serenidade significa ?ausência de movimentos bruscos, desagradáveis?, aquilo que é ?tranquilo, manso?, que tem ?paz e tranquilidade de espírito?. Desde a Antiguidade, a serenidade é comumente associada à busca pela felicidade (ou, como diziam os antigos, pelo ?saber viver? ou pela ?vida plena?). A felicidade não poderia ocorrer na presença de angústia, afobação, ganância, intranquilidade, histeria. Ao longo da história da humanidade, no Oriente e no Ocidente, linhas e mais linhas foram escritas sobre a busca pelo bem viver e sobre a serenidade. A escritora Catherine Rambert compilou, ao longo de anos, as melhores reflexões de filósofos, dramaturgos, romancistas e estrategistas sobre o tema, as quais apresenta aqui organizadas tematicamente. ?Viver em harmonia consigo mesmo?, ?Da simplicidade?, ?Aceitar que o tempo passa?, ?A vida em sociedade?, ?Aceitar a morte?, ?Ter consciência da fragilidade das coisas?, ?Não ser cínico ou saber maravilhar-se? são algumas das seções que se podem encontrar neste verdadeiro compêndio da sabedoria humana. A organizadora reserva também uma parte para a serenidade segundo a sabedoria chinesa e confere um destaque especial para autores que se dedicaram detidamente a um aspecto da vida plena, como LaBruyère sobre a vida em sociedade, Sêneca sobre a sabedoria e Montaigne sobre a amizade. Mais que um volume de aforismos e citações, temos aqui uma obra que merece ser o livro de cabeceira de todo aquele que busca inspiração para manter ou aprimorar sua serenidade e, consequentemente, seu saber viver.
"?A atitude muda tudo? é escrito por Jerônimo Mendes, coach, administrador e professor universitário para cursos de especialização e MBA. O autor, na contramão da maioria dos livros de negócios, adota a o storytelling para falar sobre escolhas, consequências, família e a importância de ser resiliente. A narrativa gira em tono de Willian, filho de Heitor, empresário bem-sucedido no ramo do comércio e distribuição de alimentos. Mimado e acostumado a fazer apenas o que quer, Willian vive há alguns anos no exterior às custas do pai, mas precisa voltar para enfrentar o falecimento do patriarca e, em seguida, o da mãe. Entre uma perda e outra, o jovem sofre um acidente enquanto surfa e compromete significativamente a coluna. Tudo isso em menos de três meses. O garoto determinado a ser um vencedor nas ondas, se depara com a realidade da qual sempre tentou fugir: administrar os negócios do pai. É nesse momento em que o protagonista precisa ser resiliente. Por não se interessar pelos negócios, não tinha preparação nem estudo para cuidar do império familiar que passava por dificuldades financeiras. Algumas questões começam a surgir ao longo da narrativa: Como abrir mão do próprio sonho e cuidar dos negócios pelo qual nunca se interessou? Como perdoar ao pai e a si mesmo pelas acusações que os dois frequentemente trocavam? Como lidar com funcionários e gerenciar pessoas? Como conquistar a confiança e o respeito dos funcionários? Do início ao fim, o leitor poderá colocar-se no lugar de William e descobrir por si mesmo a
resposta para alguns dilemas comuns a todas as pessoas. É um fato da vida: as decisões precisam ser tomadas. Se certas ou erradas, não é possível saber no início, somente no
final quando, na maioria das vezes, pode-se mudar muito pouco ou quase nada. "
Vai embarcar em Conexão Stellar? Prepara-se para uma jornada que combina muito aprendizado, imersão espiritual e gestão do tempo, conduzida por um texto bem-humorado e instigante, rompendo as fronteiras dos clichês da autoajuda e motivação. Adonai Zanoni, administrador e expert em gestão empresarial, coaching há mais de 25 anos, faz desta obra uma experiência engrandecedora e inesquecível?.
Convincente e divertido
Não se estresse, largue o celular, faça ioga, cultive o bem, sorria. Nos torturamos o tempo todo para fazer melhor, agir certo,
ser politicamente corretos. São tantas obrigações que sempre achamos que estamos ?devendo?. O autor do best-seller A
arte francesa de mandar tudo à merda, o filósofo Fabrice Midal, estourou na Europa pregando justamente que está na hora
de nos preocuparmos menos com o que se espera de nós ? e simplesmente ser o que somos. Em 15 capítulos, Midal parte
de sua experiência de vida e de uma análise social para derrubar crenças sobre a vida e a meditação. Ele nos estimula a
parar de sentir culpa e nos encoraja a se livrar das obrigações que nós nos impomos. Dê um tempo para si mesmo; esta é,
segundo o filósofo francês, a chave para encontrar a verdadeira paz de espírito, ou mindfulness, para usar o termo da moda.
?A chave para a meditação? Comece lendo este livro e clareando a sua mente.?
JORNAL LE FIGARO
?Fabrice Midal faz um apelo contra a tirania do perfeccionismo e a severidade da sociedade moderna.
O mote deste livro ? dê um tempo para si mesmo ? talvez seja a mais radical resolução de ano novo.?
REVISTA ELLE
?A arte francesa de mandar tudo à merda é convincente, mas também divertido. É desafiador e,
ao mesmo tempo, reconfortante. Este livro pode transformar o jeito que você encara a sua vida como um todo,
e a maneira como você vive cada momento.?
TAL BEN-SHAHAR, PROFESSOR DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE HARVARD, CUJOS CURSOS SOBRE
FELICIDADE ESTÃO ENTRE OS MAIS CONCORRIDOS DA INSTITUIÇÃO AMERICANA