Telefone

Buscar

TAG-PROMOCAO

Grotao Do Cafe Amarelo - Escrituras
LV206558

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Com este GROTÃO do Café Amarelo (selo Escrituras), Francisco Marins dá continuidade à narrativa desenvolvida em Clarão na Serra, livro inicial da série O Homem e a Terra, considerada pelo escritor Péricles da Silva, da União Brasileira de Escritores (UBE), como "a experiência mais convincente dentro da ficção e a mais completa já realizada em nossa literatura, visando ao abarcamento de um largo processo social, político, humano e econômico, de profundas raízes e de largas repercussões na própria história do País".
Os dramas humanos, familiares ou o das coletividades, nesta saga sertaneja, representativa de uma época, foram marcados por lutas, violências, ódios. Também por alegrias, amores felizes, desenganos - tudo a constituir os temperos, por vezes amargos, das narrativas que abrangem o suceder de várias gerações. Nunca, porém, aqueles se sobrepõem à verdadeira epopéia do desbravamento da terra; formação de povoados; vilas, freguesias, cidades, na antiga região que, ainda em épocas recentes (para a vida de um país), figurava nas cartas geográficas como "território desconhecido e habitado pelo indígena e desbravado pela cafeicultura - a maior lavoura do mundo".
GROTÃO do Café Amarelo mostra o homem fixado no lugar, preparando-se para ampliar as áreas de cultivo, plantar, colher os frutos e tentar sobreviver, entremeado em um romance que mostra a vida em uma cidade típica do interior, com seus aspectos tradicionais e característicos. As experiências do soro antiofídico, que viria a salvar milhões de vidas, por Vital Brasil, no ambiente real em que aquele cientista fez as primeiras experiências com as cobras. Bandidos, homens rudes, mulheres valentes, lendas e costumes misturam-se nesta obra emocionante.
Em estilo inconfundível de narrador, a mesclar ficção, realidade humana e histórica, em linguagem correta, por vezes entremeada de termos e expressões regionais, de épocas diversas, o autor tornou-se, com esta obra, um dos mais lidos e apreciados de nossa moderna literatura.

CARACTERÍSTICAS

EditoraESCRITURAS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
Edição1
Ano da Edição2006
AutorFRANCISCO MARINS
EAN139788575312117
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8575312111
Largura14
Altura21
Profundidade2
Páginas320
Peso390 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores