Anunciar o Evangelho é uma missão. Pregar a Palavra é uma arte.Como dar atualidade à Palavra de Deus e alcançar a mente e o coração das pessoas num mundo em constante movimento? Este que sempre foi um grande desafio para os pregadores aprofundou-se a partir do período turbulento do Iluminismo. Eles tiveram de desenvolver habilidades e recursos próprios para trazer à luz a verdade das Escrituras, encontrando inspiração frequentemente na rica tradição que remete aos primeiros apóstolos.Os dois volumes da História da pregação registram o legado desses mestres a partir da vida e da teologia de diversos especialistas na divulgação do Evangelho. Cada capítulo introduz o leitor a uma figura essencial da tradição homilética, apresentando o contexto de suas reflexões e indicando suas contribuições históricas fundamentais. Por sua abordagem individual, os textos expõem os problemas específicos e as soluções abrangentes de cada pregador, contando ainda com excertos exemplares de seus sermões. Leitura indispensável para pastores, evangelistas, missionários e seminaristas.Este segundo volume percorre a história da pregação a partir do período do Iluminismo até a atualidade, examinando figuras memoráveis como Charles Simeon, Catherine Booth, Charles Spurgeon, Rodney ?Gipsy? Smith, John Jasper, Dietrich Bonhoeffer, Billy Graham, Martin Luther King Jr., entre outros. Verdadeiros clarões de espiritualidade, cuja luz ainda se faz perceber nos dias de hoje.
Lindo diário para registrar a sua caminhada com Deus e a transformação que Ele realiza em sua vida. Este será um memorial do amor do Pai por você. Contém um plaNão de leitura anual da Bíblia, uma meditação para cada dia do aNão, espaço para aNãotar as verdades bíblicas que aprendeu e a aplicação pessoal e espaço para aNãotação dos pedidos e respostas de oração.
Neste volume, o renomado pregador Charles Haddon Spurgeon explana 13 parábolas especialmente selecionadas. Em todas elas, contextualiza a passagem bíblica trazendo maior clareza e fazendo paralelos com a situação atual, em que o leitor pode se identificar e aplicar em sua vida o ensino do Mestre dos mestres.
Esta edição de Jardim dos Orixás, com nova revisão ortográfica, aproxima ainda mais o leitor à compreensão das elucidações de Ramatís. Vários recursos utilizados pela Umbanda e pela Apometria na libertação e na cura são analisados aqui em profundidade. As experiências extracorpóreas e as capacidades psíquicas do espírito, dentro do contexto da atuação das falanges de Umbanda e de sua estrutura magística são ilustradas pelo desdobramento do médium que incursiona amparado no Plano Invisível. Os instrumentos utilizados pelos magos das Sombras para buscar o domínio das mentes encarnadas são variados e complexos: a manipulação das formas-pensamentos Artificiais e o ?sequestro? de corpos etéricos; a utilização do ectoplasma dos "vivos" e a manutenção dos "centros de vampirização energética" umbralinos, dissimulados nos redutos de prazeres sensuais; a hipnose coletiva cotidiana das multidões imantadas às regiões trevosas durante o sono físico são desvendados com clareza. Sem dúvida, trata-se de uma obra inestimável de saberes metafísicos e transcendentais, traduzidos pela didática e síntese habitual de Ramatís, para os que buscam o autoconhecimento como via de expansão da consciência, no serviço desinteressado aos semelhantes.
A Música na Umbanda é uma obra única, que traz para o leitor a essência do poder e da ação deste elemento para a religião como um todo, explanadas de uma forma muito simples e direta. Entendemos que aqui o leitor encontrará as informações necessárias para que possa compreender os motivos pelos quais os agrupamentos umbandistas utilizam deste artifício. Buscando abranger o maior número possível de temas em um trabalho literário, o autor tratou, neste livro, assuntos como a relação ciência, arte e religião, a função dos Ogãs e Curimbeiros, o uso dos instrumentos e das cantigas sagradas e outros mantras e, buscando sempre uma linha cronológica e histórica, objetivando o resgate e o respeito aos que abriram as estradas para que hoje tivéssemos uma musicalidade tão diversificada e atuante. Traz, ainda, os dados sobre aqueles que trabalharam ou ainda labutam pela música de terreiro e pela música popular de influência afroumbandista- religiosa, passando por capítulos que falam sobre escolas de curimba, festivais, encontros e muito mais. Enfim, é um livro que vai muito além do que qualquer outro compêndio já trouxe, pois explana como a Umbanda recebeu, e forneceu, influências musicais de forma direta ou indireta a outros segmentos, religiosos ou não. Ele foi escrito para todos que buscam conhecimento, pois traz um assunto que é, sem dúvida, além de importante do ponto de vista ritualístico, também uma das paixões de muitos que frequentam ou são membros ativos das correntes e assistências de terreiros, centros, núcleos, ilês ou outras associações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Esta edição, ampliada e revisada, nos chega com mais clareza e profundidade. Novos temas são abordados, como a descrição das pedras ? cristais ? por Orixás, utilizadas nos assentamentos vibratórios, altares, tronqueiras como dinamizadoras energéticas nos trabalhos de cura; a estrutura astral do movimento umbandista, as formas de apresentação dos espíritos, as linhas de trabalho, as firmezas, o cruzeiro das almas, a música sacra de terreiro, os preceitos, as consagrações. Sem dúvida, este livro é um consagrado guia de estudos para todos: médiuns, adeptos e simpatizantes da Luz Divina e da genuína Umbanda.
"Este livro lança um olhar sobre a história bíblica, mas com um foco inovador: a partir dos povos antigos que interagiram com o Povo de Deus. Eles, os ?outros? das narrativas bíblicas ? mesopotâmicos, egípcios, cananeus, persas, gregos e romanos ? são o tema central desta obra.
Como eram as culturas e as crenças religiosas daqueles povos? Que influências elas podem ter operado sobre a fé do antigo Israel ? e mesmo na doutrina da igreja cristã? Há ideias que podem ser consideradas biblicamente corretas na teologia dos pagãos? Como a política dos impérios antigos pode ter sido usada no plano divino para trazer Cristo ao mundo? Estas são algumas perguntas que estão respondidas neste livro.
André Daniel Reinke realizou uma ampla pesquisa englobando temas como a geografia histórica, sistemas políticos, cultura geral e especialmente o pensamento religioso de cada um destes povos. A partir do entendimento do outro sobre o sagrado, o autor faz uma comparação com a revelação bíblica e com a prática dos antigos hebreus, respondendo então a pergunta central de sua pesquisa: Quais são as convergências, e quais as divergências, entre a fé pagã e a fé bíblica?
Este livro é uma obra fundamental para que o leitor possa compreender melhor os contextos históricos, culturais e religiosos dos povos que tanto influenciaram na jornada do Povo de Deus e na própria construção da Bíblia Sagrada.
"
"O tema castidade pode parecer complexo, delicado e, para muitos,
polêmico, e com o passar dos anos, foi recebendo rótulos que acabaram
por descaracterizar ou deformar a essência desta virtude.
Longe de querer estabelecer rótulos, Tiago Marcon quer, através deste livro,
trazer a realidade daqueles que escolheram viver a castidade e os ?gastos?
que esta escolha comporta, o ?investimento? que é necessário fazer,
bem como o retorno que isso pode trazer, além de falar também daqueles que, de certa forma, em busca da sincera realização e felicidade, acabaram se ?gastando? em tantas relações que em vez de elevaram o valor e a dignidade acabaram rebaixando-os.
Sobre o Autor:
TIAGO MARCON nasceu no Paraná, e em 2008 ingressou na Comunidade Canção Nova, na qual é missionário celibatário. É graduado em Enfermagem e apresentador na TV Canção Nova. Escritor e youtuber, elabora vídeos que abordam temáticas
jovens, vida cristã, afetividade e sexualidade.
Realizou cursos de aconselhamento e educação afetiva sexual para jovens e adolescentes e conduz trabalhos e missões com esse público. É autor dos livros ""Rasgando o Verbo"", ""Em busca do Reino Uranôn: viagem pelo invisível"" e ""A normal vida secreta de um jovem cristão""."
Esta obra resulta de várias exposições feitas pelo autor a públicos ocidentais visando transmitir de forma compreensível os ensinamentos básicos do Budismo Tibetano, e progredindo gradualmente para teorias e práticas mais sutis e avançadas. Trata-se de uma excelente introdução, prática como um guia, para leitores sem qualquer base anterior ao Budismo Tibetano.