Historia Do Cinema Para Quem Tem Pressa, A - Valentina - Livrarias Curitiba

Buscar
Historia Do Cinema Para Quem Tem Pressa, A - Valentina
LV430497

Por: R$ 34,90

Preço a vista: R$ 34,90

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
A palavra pressa é o particípio passado, em latim, do verbo premere (apertar). Assim, pode-se dizer que "A História do Cinema para Quem Tem Pressa" se propõe a contar uma das maiores sagas do século 20 (e deste início do 21) para quem precisa apertar o passo ou está apertado de tempo. E quem não está?

Em 200 páginas, contextualizado com cada momento histórico, e escrito em linguagem clara e acessível, Sabadin traça um panorama do cinema - linguagem que há mais de um século revoluciona nossa maneira de ver a vida -, desde a época em que seus inventores nem sabiam direito o que fazer com ele, até os dias de hoje, quando movimenta bilhões de dólares pelos cinco continentes.

A obra passeia com desenvoltura pelos principais "ismos" cinematográficos do mundo - Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo, Realismo, Neorrealismo etc. -, ao mesmo tempo que conta como nasceu Hollywood, o que aconteceu quando os filmes começaram a falar, por que os alemães inventaram o filme de terror, por que os detetives do cinema usam capa e chapéu, como as duas Guerras Mundiais mudaram os filmes, por que o cinema francês é tão papo-cabeça, como a chegada da televisão mudou tudo, o que afinal é um blockbuster, onde entra o Brasil nessa história toda, e muitos outros temas e curiosidades sobre a chamada Sétima Arte.

Só não explica que loucura é essa que nos faz tão apaixonados pela telona e pelo escurinho. Para isso, seria necessário outro livro. Aí sim, sem pressa.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA VALENTINA LTDA
Edição1
Ano da Edição2018
AutorCELSO SABADIN
EAN139788558890663
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8558890668
Largura14
Altura21
Profundidade1,5
Páginas200
Peso280 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores