"?A Hora da Bênção? é mais do que um programa de rádio, é um verdadeiro culto ao Senhor. Todas as manhãs, das 5h às 8h, o irmão Rodrigo Alves e todos os ouvintes compartilham de momentos preciosos na presença de Deus.
Este livro surgiu do quadro ?Contando a minha história?, em que irmãos de todo o Brasil glorificam o nome de Jesus, compartilhando o poderoso agir de Deus em suas vidas. Nestas páginas, reunimos mais de noventa testemunhos impactantes para abençoar a sua vida, mostrando o poder sobrenatural da fé. Que cada leitor sinta-se também tocado pelo Senhor e creia inteiramente no poder que nosso Deus tem de mudar e transformar vidas!
RODRIGO ALVES SOARES nasceu em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, em 1984. É casado com Danny e pai de Bia, Caio e Pedrinho (in memoriam). De família evangélica, foi batizado aos 8 anos na Congregação Cristã no Brasil, mas em 2011, em Itapeva (MG), irmão Rodrigo conheceu a atual Congregação Cristã Apostólica (CCA), onde passou a servir ao Senhor e foi separado para o Ministério. Atualmente faz a obra de Deus como ancião. Irmão Rodrigo se comunica diariamente com toda a irmandade através do programa ?A Hora da Bênção? na rádio (101.3 FM) todas as manhãs, das 5h às 8h, e em sua Comum em Alphaville, Barueri (SP)."
"?Esta obra, junto a outras semelhantes ? Sermão sobre o Credo, o Pai Nosso e a Ave Maria ? compõem o que chamamos o Catecismo de Santo Tomás, e este é o esquema que todos os catecismos universais da Igreja seguiram, até o último, promulgado por João Paulo II.
Como o próprio nome sugere esta exposição se divide em duas partes: a primeira, após uma introdução, aborda os dois preceitos da caridade, isto é, o amor a Deus e o amor ao próximo, a segunda, por sua vez, comenta os dez mandamentos da lei de Deus, na respectiva ordem. Ambas permeadas de inigualável simplicidade, clareza, objetividade e perspicácia do Aquinate.
Muito oportuna, urgente e necessária se faz a edição deste título do Doutor Angélico na atualidade, já que, como se disse, estamos em uma reconquista para uma nova Cristandade. Ora, isso é impossível sem que a santidade seja o espírito que anime esses bravos soldados.?
? Pe. Fábio Vanderlei, IVE
"
O Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é perfeito para o fiel anotar seus compromissos e manter-se diariamente em oração com a Palavra de Deus e com a Liturgia da Igreja. Pioneiro e autêntico, o Diário Bíblico da Editora Ave-Maria é o preferido entre os católicos do Brasil.
A obra Missa para crianças, com textos de Goretti Dias e ilustrações de Veruschka Guerra, apresenta para os pequenos a história e o sentido da celebração da Santa Missa, de cada uma de suas partes e dos elementos que a compõem. É escrita de maneira simples, carinhosa e divertida, com o intuito de ajudar as crianças a entenderem melhor a Santa Missa, celebrarem Jesus e tornarem-se seus discípulos.
Esse livro apresenta um panorama sobre a Vida Consagrada após o Concílio Vaticano II, elencando alguns sinais de crise e propondo as mudanças necessárias para que a Vida Religiosa se mantenha-se fiel ao seu carácter profético.
' Quem me segue não anda em trevas''. Com estas palavras exorta-nos Cristo a que lhe imitemos a vida e os costumes, se verdadeiramente queremos ser iluminados e livres de toda a cegueira do coração. Leitura imprescindível para todos os cristãos, Imitação de Cristo é o texto devocional mais difundido no Ocidente depois da Bíblia. Testemunho de renovação espiritual, foi escrito em um período da Idade Média em que, tal como na atualidade, muitos medos assolavam o ser humano, como o medo do outro, o medo da violência, o medo das catástrofes. À altura do original, esta '' magnífica '' tradução de Leonel Franca, nas palavras do crítico literário e líder católico Alceu Amoroso Lima, '' deve-se à profunda e ordenada cultura'' desse '' que foi homem de maior prestígio intelectual entre os católicos do Brasil inteiro desde 1922''.
"Em 1952, o Prêmio Nobel de Literatura foi concedido a François Mauriac pela ?intensidade artística com que, em seus romances, ele penetrou o drama da vida humana?. De fato, cada frase sua é capaz de levar o homem ao encontro de seus anseios e suas fraquezas mais profundos ? em poucas palavras, ao que ele possui de mais universal.
A leitura de O Filho do Homem torna evidente por que Mauriac conquistou não somente o Prêmio Nobel, mas também um lugar certo no rol dos maiores escritores do século xx. Tanto seu discernimento espiritual quanto a intensidade de sua escrita resultam, não há dúvidas, do princípio contemplativo com que se relacionava com a figura de Jesus Cristo ? uma relação que, nestas páginas, transborda em algumas das mais belas linhas da literatura mundial.
Conduzidos pelas palavras de Mauriac, observamos a vida de Cristo como se a testemunhássemos, o que inviabiliza uma postura indiferente diante do convite de identificar, com a d?Ele, a nossa própria vida."
"A Oração de São Francisco é um programa de ação a favor
da paz. Expressa um desejo pessoal e coletivo de concórdia,
compreensão mútua e diálogo. Nos versos desta oração,
lembrada por pessoas de todas as religiões e por todos
aqueles que acreditam na possibilidade de um mundo melhor,
há ensinamentos transformadores.
Os autores Anderson Cavalcante e Gabriel Perissé trazem
e aplicam estes ensinamentos ao cotidiano das famílias
e dos ambientes de trabalho, e a diversos outros espaços
de convivência, pois têm consciência de que a verdadeira
felicidade é possível, mas exige a coragem de encarar a realidade
e os conflitos que nela existem.
Para vencermos o egoísmo, a dúvida, o desespero, a angústia,
o exemplo de Francisco de Assis é um remédio de
grande atualidade e eficácia. Francisco estava sempre
aberto a ver a natureza das coisas, e enfrentava sem medo
os problemas e as dores do seu tempo, que não diferem
muito dos nossos problemas. Para realizar uma revolução
de amor, baseava-se na convicção profunda de que o poder
do mal jamais supera a força e a inspiração divinas.
Experimentamos hoje, no mundo inteiro, um clima de
receios e insegurança. A Oração de São Francisco, em sua
simplicidade e clareza, renova nossa capacidade de instaurar
em nós mesmos a paz interior, disseminando-a ao nosso
redor. Onde houver tristeza, levemos a alegria. Onde houver
ofensa, levemos o perdão. Onde houver trevas, levemos
a luz, a esperança e a fé."
Nesta obra, agora em formato americano e com uma diagramação mais arejada, São Luís Maria Grignion de Montfort apresenta seu método de consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria. Este pequeno livro é um devocionário mariano e seu objetivo é anunciar as pessoas, em particular as famílias, e todas as nações que o caminho para encontrar Jesus Cristo passa por depositar a confiança no regaço acolhedor da Virgem Maria. Aqui se encontram pensamentos, orações e meditações sobre Nossa Senhora.