"A IA está transformando radicalmente os negócios. Você está pronto?
Olhe à sua volta. A inteligência artificial não é mais uma ideia futurista. Ela já está entre nós ? em softwares que ?percebem? do que precisamos, cadeias de suprimento que ?pensam? em tempo real e robôs que reagem a mudanças no ambiente. Empresas pioneiras do século XXI já usam a IA para inovar e crescer rápido. A conclusão é: As empresas que compreendem como aproveitar a IA disparam na frente. Aquelas que a ignoram ficam para trás. De que lado você quer estar?
Em Humano + Máquina, os líderes da Accenture, Paul R. Daugherty e H. James (Jim) Wilson, mostram que a essência da mudança de paradigma da IA é a transformação de todos os processos de negócios de uma organização ? sejam relacionados à inovação revolucionária, serviços corriqueiros de atendimento ao cliente ou aos hábitos dos funcionários que afetam a produtividade. À medida que humanos e máquinas inteligentes colaboram cada vez mais de perto, os processos de trabalho se tornam mais fluídos e adaptativos, possibilitando que as empresas se modifiquem dinamicamente ? ou reinventem todo o processo. A IA está mudando todas as regras de operação das empresas.
Baseado na experiência dos autores e em uma pesquisa que envolveu 1.500 organizações, este livro revela como as empresas estão usando as novas regras de IA para dar um salto de inovação e lucratividade, bem como o que você pode fazer para alcançar resultados semelhantes. Os autores descrevem os seis tipos totalmente novos de papéis híbridos de ?humanos + máquinas? e apresentam um ?guia para o líder? com os cinco princípios essenciais para se tornar uma empresa impulsionada pela IA.
Humano + Máquina traz as imprescindíveis, e até então inexistentes, estratégias de administração para o sucesso na nova era da IA.
OS ROYALTIES PROVENIENTES DA VENDA DO LIVRO SERÃO DESTINADOS À GERAÇÃO IA
O objetivo dos autores com a publicação de Humano + Máquina é ajudar executivos, trabalhadores e estudantes a navegar pelas mudanças que a IA está provocando nos negócios e na economia. Eles acreditam que a IA trará inovações que de fato aprimorarão a maneira como o mundo trabalha e vive. Entretanto, a IA causará a disrupção e muitas pessoas precisarão de educação, treinamento e apoio para se preparar para os recém-criados empregos. Para auxiliar nessa necessidade, os autores estão doando todos os royalties recebidos pela venda deste livro para financiar programas de educação e retreinamento focados no desenvolvimento de habilidades de fusão para a era da inteligência artificial."
Continuar no emprego ou buscar uma reinserção no mercado de trabalho pode ser difícil após os 50 anos. No entanto, parar de trabalhar não está nos planos de muitos seniores, que com frequência se veem dispostos a continuar contribuindo com a família, com a sociedade e com a economia. Neste livro, Mara Sampaio mostra que o empreendedorismo pode ser uma saída para a sensação de estar ´perdido no deserto´ que comumente sucede a chegada da aposentadoria. Estabelecendo paralelos com O Pequeno Príncipe, obra de Saint-Exupéry que marcou gerações, a autora nos convida a mergulhar no autoconhecimento e a avaliar a estrada percorrida a fim de encontrar novos rumos de maneira mais consciente e otimista. Lançamento do Senac São Paulo, Empreender na maturidade: reinvente-se é dedicado a todos aqueles que buscam encontrar um novo mundo, na senioridade e no empreendedorismo, embarcando em uma jornada que tem potencial de ser ainda mais significativa para a autorrealização do que aquela iniciada na primeira fase da trajetória profissional
Um guia sobre os conceitos mais importantes ensinados nos melhores MBAs do mundo
Não importa se você é um estudante prestes a iniciar um MBA ou um gestor que busca aprofundar conhecimentos; este livro lhe dará um rápido acesso a tudo o que precisa saber.
Em 25 ferramentas de gestão, você poderá acessar rapidamente as ferramentas e os conceitos ensinados nos melhores cursos de MBA do mundo. Julian Birkinshaw e Ken Mark eliminaram os jargões para explicar com simplicidade os fundamentos desses modelos ? o que são, quando e como usálos, incluindo importantes recomendações práticas.
Você gostaria de conhecer novas perspectivas para resolver velhos problemas?
Contar com um guia prático que apresenta uma série de ferramentas para tomar suas decisões de gestão?
Ter acesso ao que precisa saber agora, em vez de ter de estudar livros e mais livros repletos de teorias?
Ficar por dentro das principais armadilhas e dicas práticas para aplicar em seu trabalho os modelos ensinados nos cursos de MBA?
Este livro é para você.
Elogios:
?Não importa se você busca ascensão profissional ou se já é um executivo experiente, aqui você encontrará tudo a respeito dos MBAs. Teria sido bom se este livro existisse quando fiz o meu! Finalmente chegou ao mercado o guia definitivo dos modelos de MBA, repleto de dicas e sugestões práticas.?
?Stephen Martin, diretor-geral do Institute of Directors
?De fácil leitura, este livro explica com brilhantismo como as empresas pensam e agem. Modelos de negócio complexos são apresentados com simplicidade, incluindo dicas e orientações práticas.?
?Matt Carter, fundador da Message House
?Este livro é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa que trabalhe na área da administração.
Os autores explicam, em termos claros, os modelos e técnicas de gestão mais importantes e populares e ajudam os profissionais interessados em aprofundar seus conhecimentos.?
?Shinsuke Toda, diretor-administrativo, chefe do departamento para a Europa do Mizuho Bank
"Por que alguns produtos capturam totalmente a atenção do usuário, enquanto outros fracassam? O que nos faz interagir com certos produtos por puro hábito?
Existe um padrão subjacente de como as tecnologias nos atrapalham? Nir Eyal responde a essas perguntas (e a muitas outras) explicando o Modelo Hooked (Modelo Gancho) - um processo de quatro etapas incorporado aos produtos de
muitas empresas de sucesso para estimular sutilmente o comportamento do cliente.
Com base na profundidade da psicologia e da ciência do comportamento humano explicando em quatro passos (Gatilho, Ação, Investimento e Recompensa) como hábitos podem ser formados.
Por meio de ""Ciclos de Gancho"" consecutivos, esses produtos atingem o objetivo final de levar os usuários de volta e de novo, sem depender de publicidade dispendiosa ou de mensagens agressivas. Hooked é baseado nos anos de pesquisa,
consultoria e experiência prática de Eyal. Ele escreveu o livro que desejava que estivesse disponível para ele como fundador de startups - não uma teoria abstrata, mas um guia prático para criar produtos melhores. Hooked é escrito para gerentes
de produto, designers, profissionais de marketing, fundadores de startups e qualquer pessoa que busque entender como os produtos influenciam nosso comportamento e criam hábitos.
Numa linguagem simples e precisa, o autor contou segredos de como se relacionar e engajar o público na era digital. Ou seja, o que todo mundo está louco para saber. Dos veículos de comunicação à indústria farmacêutica do grande varejo à manicure da esquina, estamos todos necessitados em reaprender e praticar o relacionamento com o cliente. Em Hooked, ele entregou como ficar grudado nas plataformas digitais. Agora, com Indistractable, Nir trilha o caminho inverso. Compartilha aprendizados para compensar o ?estrago? causado pela contaminação que nossas vidas sofreram com a mediação dos algoritmos e redes sociais. O feiticeiro entrega o antídoto contra o feitiço. Nir aponta caminhos possíveis e as virtudes da desconexão. É uma prática preciosa.O ponto central e valioso de Indistractable: viver a vida que queremos não é só fazer as coisas certas mas principalmente deixar de fazer as erradas. As que tiram a tração do movimento em direção ao que importa.
Lic¸o~es de nego´cios e de vida da Junior Achievement, ha´ 100 anos desenvolvendo jovens empreendedores em todo o mundo. ?Tenho um verdadeiro entusiasmo pelos projetos da Junior Achievement, por sua dimensa~o social e seu impacto na formac¸a~o de jovens.? ? JORGE GERDAU O que te^m em comum a cantora e produtora Christina Aguilera; Mark Cuban, do programa Shark Tank; e Pedro Englert, fundador da plataforma StartSe? Todos sa~o li´deres bem-sucedidos e ex-alunos da Junior Achievement, organizac¸a~o sem fins lucrativos que ja´ ensinou mais de 100 milho~es de jovens de todo o planeta a desenvolver uma Atitude empreendedora. Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existe^ncia da JA, este livro oferece lic¸o~es valiosas para quem deseja empreender. Inspirado em ge^nios dos nego´cios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro pra´ticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missa~o, visa~o integrada de clientes e produtos, inovac¸a~o em alta velocidade e comportamento automotivado. Cada uma dessas pra´ticas tem sua eficie^ncia comprovada nas entrevistas com mais de 70 ex-alunos da Junior Achievement que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros. O sucesso da abordagem dina^mica, atual e global utilizada pela Junior Achievement deixa claro que e´ possi´vel desenvolver habilidades empreendedoras e fazer a diferenc¸a em qualquer a´rea de atuac¸a~o.
"A Jornada do Design Thinking orienta profissionais, equipes e empresas a:
Usar ferramentas e métodos do design thinking no contexto adequado especialmente com produtos e serviços digitais;
Entender os últimos avanços em design thinking vindos da d.school, de Stanford;
Conscientizarse para voltar o foco para o usuário;
Aplicar o design thinking nos desafios da transformação digital nas organizações;
Combinar design thinking, pensamento sistêmico e análise de big data.
Depoimentos:
?Este livro é A melhor definição de Design Thinking que já vi.?
? Kees Dorst, autor de Frame Innovation
?A Jornada do Design Thinking não apenas resume e descreve como implementar o design thinking. (?) É uma contribuição inédita e
criativa.?
? Nigel Cross, autor de Design Thinking: Understanding how designers think and work
?Ler este livro vale a pena pelos autores, estrutura e conteúdo. (?) Apesar da apresentação lúdica, a equipe conseguiu elaborar um livro surpreendentemente profundo.?
? Gerente da Harvard Business"
Resultados extraordinários não estão restritos aos gênios de mentes brilhantes. Conheça aqui a história de pessoas comuns que transformaram realidades e atingiram resultados extraordinários. Elas não contaram com orçamentos milionários, tudo o que usaram já estava à disposição. No entanto, só elas resolveram problemas que ninguém mais resolvia, nem mesmo comunidades inteiras ou governos. De que forma podemos obter resultados impressionantes com alternativas que já temos, mas ignoramos? Enquanto a maioria das pessoas e organizações presta atenção em alternativas convencionais para promover transformações, há um grupo que realiza mudanças exponenciais ao enxergar os chamados ativos invisíveis: uma rica e generosa fonte de oportunidades antes ignorada. Aprenda a encontrar e usar esse valioso recurso que você também já tem para criar mudanças na vida ou no trabalho.
O ser humano tem potencialidades latentes que ainda desconhece. Assim nos asseveram grandes sábios, cientistas e filósofos. No limiar deste novo milênio tivemos enormes avanços tecnológicos, mas ainda nos encontramos presos a paradigmas limitadores de nosso potencial. Assim também ocorre nas empresas, célula importantíssima para o bem estar econômico, psicológico e emocional de todos nós. Nela, o homem ainda é encarado como um recurso, um "homem instrumental". Há a oportunidade de obtenção de resultados maiores e melhores. Este livro trata da desconstrução desses paradigmas sobre o homem, o conhecimento, o trabalho e o dinheiro para, com uma nova visão, reinventar as funções diretivas da organização: estratégia, cultura & estrutura, liderança e governança. Essa dinâmica de reinvenção, para a busca de resultados ampliados e sustentáveis, chamamos de "Ômega", letra grega utilizada pelo antropólogo Teilhard de Chardin para designar um ponto de consciência mais elevada em que todos nós chegaremos no decorrer da história. Neste livro, Paulo Monteiro e Wanderlei Passarella baseados em suas experiências e estudos como executivos, professores e consultores, oferecem "inspirações" para se repensar as empresas e alternativas práticas - "transpirações" - para se implantar mudanças significativas que dão novo sentido e longevidade à geração de valor.
Hoje em dia, é difícil achar uma pessoa que não esteja seguindo alguma série de TV. Sobretudo a partir dos anos 2000, elas passaram a contar com diretores e atores tão talentosos que atraíram fãs do mundo todo. Ambientadas nos mais diversos cenários (em hospitais, no Congresso americano, numa agência de publicidade dos anos 1960, no mundo da Máfia), elas contam com personagens tão bem construídos que quase nos sentimos íntimos deles. Ao acompanharmos suas angústias, suas alegrias e seus dilemas morais, muitas vezes nós reconhecemos neles e aprendemos com seus erros e acertos. Sendo assim, por que não usar os elementos das séries de TV para nos ensinar algo e nos servir de inspiração em momentos difíceis?
Em "Seja O Herói Da Sua Vida", a coach francesa Yaël Gabison utiliza frases extraídas de dez famosas séries de TV para dar dicas valiosas para nossa vida profissional: Breaking Bad, House of Cards, Game of Thrones, Mad Men, House, Empire, Família Soprano, Orange Is the New Black, Dexter e True Detective. Abordando lições como "Proteja seu território", "Imponha respeito", "Não tente fazer com que gostem de você", "Desconfie mais de seus amigos do que de seus inimigos" e "Aprenda a detectar mentiras", a ideia da autora é que finalmente consigamos controlar nosso destino e alcançar nossos objetivos no trabalho.
É claro que ninguém precisa ser literalmente um Frank Underwood ou um Dexter para chegar lá. Mas as inspirações que eles nos oferecem são mais do que úteis e podem definitivamente mudar nossa maneira de pensar a vida.