nullO objetivo desta obra é apresentar os diversos aspectos sobre a imagem digital. Descreve o fluxo de trabalho desde a captura até a impressão desta imagem, além de apresentar recomendações sobre os equipamentos e o ambiente de trabalho. O livro aborda várias características de uma imagem digital como tamanho, formato, modo e profundidade de cor. Os conceitos básicos de cor e luz também estão presentes no texto. O Adobe Bridge CS4 é introduzido ao longo do livro sendo utilizado para arquivar e gerenciar as imagens digitais. As diversas ferramentas para indexação, classificação e procura de arquivos permitem um controle completo e disponibilizam formas de visualização destas imagens. O uso de metadados permite inserir informações variadas nas imagens digitais. O Camera RAW 5 é um plugin da Adobe e funciona em conjunto com o Adobe Bridge CS4 e com o Photoshop CS4. Ele tem como finalidade a revelação digital dos arquivos RAW e é extensa-mente detalhado através de exemplos que apresentam o seu funcionamento e as suas diversas ferramentas . Os conceitos envolvidos no Gerenciamento de Cor nas diversas etapas da imagem digital são apresentados visando a obtenção de uma boa compatibilidade de cor nos diversos dispositivos utilizados na imagem digital.
"?A Psicologia não é uma caixa de ferramentas que você procura no almoxarifado ou no quartinho de bagunça da sua casa em busca de uma chave de fenda para consertar meia dúzia de parafusos soltos na cabeça de alguém. Em primeiro lugar, porque as cabeças das pessoas não têm parafusos, em segundo lugar, porque ferramentas com essa pretensão mecanicista não existem.
O que existe é toda uma linguagem e percepção simbólicas e filosóficas, das quais busquei tratar aqui. Se ofereci aqui algumas ?ferramentas fundamentais?, foram elas o chapéu do Mago, a tiara da Papisa, o cetro e o escudo da Imperatriz, o raio de Zeus e a bagagem leve do poema de Machado.
Sem elas, um psicólogo, munido daquilo que lhe oferece o método científico contemporâneo, será capaz de tratar de questões periféricas da vida, mas verá que seus instrumentos ainda são insuficientes no que diz respeito às questões centrais. (...) Essas ferramentas (ou armas) fazem parte também da panóplia simbólica de que você deverá se munir caso deseje, de fato, conhecer-se melhor, saber seu lugar no mundo, melhorar seus relacionamentos e ter uma história verdadeiramente sua para contar.?
"
"Comunicação é uma competência cada vez mais valorizada. As reações obtidas por nossas falas determinam o alcance dos objetivos, a realização das metas, as maiores ou menores oportunidades pessoais e profissionais. Mas como alcançar uma comunicação competente? Como conseguir que o interlocutor receba a mensagem que queremos passar? A fonoaudióloga Leny Kyrillos e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg mostram os caminhos ? e as armadilhas ? para chegarmos lá.
"
A PERSONALIDADE MAIS POLÊMICA DAS REDES SOCIAIS! Em um mundo dominado pelo politicamente correto, Milo Yiannopoulos tornou-se conhecido ao falar aquilo que muitos não têm coragem de dizer. Neste livro provocador, autêntico e repleto de senso de humor, o autor discute tabus, rebate críticas e promove uma verdadeira guerra contra o mainstrean ideológico. Homossexual assumido, Milo é contra o aborto, contra o discurso extremo do novo feminismo, contra a esquerda, e questiona os discursos ?democráticos? dos seus opositores que depredam carros e queimam ônibus para impedir sua liberdade de expressão. Milo sempre está no centro das questões mais polêmicas. Você pode não concordar com tudo, mas seus argumentos são interessantes, bem fundamentados e repletos de senso de humor. Cuidado! Suas ideias podem ser perigosas... ou é isso que querem que você.
A Polícia Federal é protagonista na história da Operação Lava Jato, mas sua atuação impõe uma discrição que instiga a curiosidade sobre os bastidores de suas atividades. Ao acompanhar os policiais envolvidos em cada etapa da investigação, em ritmo de thriller, Ana Maria Santos e Carlos Graieb apresentam o olhar inédito da instituição sobre uma das maiores operações de combate à corrupção da história. Nunca antes um livro expôs tão detalhadamente todas as nuances ? decorrentes de dúvidas e incertezas e consequentes de pressões de ordem política ? do trabalho do policial.
Não se trata aqui de uma simples coletânea de textos pinçados da crônica de costumes do noticiário. Ô, Raça!, de Tutty Vasques, resulta de um árduo trabalho de pesquisa e edição do humor que o autor pratica diariamente desde o ano 2000 em diversos portais de informação e redes sociais da internet, sempre sob a retranca "Má notícia é a maior diversão". Fatos irrelevantes que marcaram os primeiros 15 anos deste século foram organizados pelo jornalista Fábio Rodrigues ressaltando temas recorrentes na releitura bem-humorada que Tutty faz da chamada grande imprensa há quase três décadas: "evasão de privacidade", "notícia enguiçada", "fim do mundo news" e "o país dos indignados" são alguns dos assuntos dominantes deste gênero de humor que não poupa ninguém! Quase tudo parece besteira - quase sempre é mesmo -, mas quase toda palhaçada que você ler aqui foi assunto sério durante dias, semanas, meses ou anos nas rodas de gente bem informada. Nem tudo nesta publicação é verdade, mas experimenta só "dar um Google" quando se deparar com algum registro de notícia fora da curva de tolerância do absurdo. Capaz de você se surpreender! Das três partes que compõem o livro, as duas primeiras ("Fatos irrelevantes" e "Diário de Bordo") têm o noticiário como matéria-prima exclusiva da brincadeira. "Retratos Falados" fecha a tampa com uma série de perfis pessoalíssimos que Tutty Vasques fez sobre gente muito especial que encontrou pelo caminho. São os seus malucos de estimação.