"Muitas vezes, a vida começa a deslizar rumo a circunstâncias que roubam sua esperança e confiança, e isso pode estar pairando ao seu redor neste momento.
Você não faz ideia da proximidade disso, e é exatamente assim que a coisa toda acontece.
Parece que tudo está normal... até que, certo dia, não está mais.
Se não tomar cuidado, isso poderá afetar ? e infectar ? até seu relacionamento com Deus e envenenar seus relacionamentos com os outros, especialmente com as pessoas que você mais ama.
Carey Nieuwhof, ex-advogado e pastor fundador de uma das igrejas mais influentes da América do Norte, quer garantir que esses sete problemas graves da vida não peguem você de surpresa.
Cada capítulo do livro Imprevisível lida com um desafio específico e o ajuda a enxergar os sinais de aviso para que possa evitar ou ? caso seja necessário ? superar tais desafios e seguir adiante rumo a um futuro mais vibrante e satisfatório.
Essas práticas o levarão ao lugar aonde o amor de Deus regenera suas relações mais importantes, sua forma de liderança e sua qualidade de vida. Seu passado não precisa mais definir seu futuro.
É possível não apenas prever os momentos mais difíceis da vida, mas, de fato, alterar os resultados ao entrar em cada situação com a confiança, força e integridade recém-descobertas.
A VIDA É CHEIA DE IMPREVISTOS...
MAS É POSSÍVEL NOS PREPARAR PARA ELES.
Ninguém sonha em ficar cético, desconectado ou esgotado. Contudo, isso acontece diariamente conforme nossa vida entra em colapso sob o peso do orgulho, da falência moral ou das concessões.
Sem preparo e atenção, perdemos a esperança, nos rendemos e desistimos.
O chocante é como esses colapsos catastróficos geralmente nos pegam de surpresa.
A pergunta é: houve sinais de aviso ou pistas ao longo do caminho que poderiam ter evitado tamanho sofrimento, perda e dor?
A resposta é um categórico SIM!
Nunca mais precisaremos ser pegos de surpresa novamente.
Em Imprevisível, o influente pastor, podcaster e líder inovador Carey Nieuwhof revela as sete questões essenciais que derrubam as pessoas: ceticismo, concessão, desconexão, irrelevância, orgulho, esgotamento e vazio do sucesso, bem como os primeiros sinais dessas ameaças.Descubra como enfrentar esses desafios significativos em sua vida, eliminando o espaço entre quem você é e quem sempre ansiou ser.
Por meio de histórias, pessoas e da sabedoria bíblica, Nieuwhof oferece passos práticos para seguir (e permanecer) à frente desses desafios. Comece a viver uma vida plena e cheia de entusiasmo, sem surpresas ou arrependimentos.
Não sobreviva apenas. Prospere!"
Como médica paliativa, Ana Claudia Quintana Arantes cuida de pacientes terminais há mais de vinte anos, em contato íntimo com os momentos de maior vulnerabilidade do ser humano. Uma das principais vozes na tentativa de quebrar o tabu sobre a morte no Brasil, ela nos traz uma coleção de emocionantes histórias reais colhidas em sua prática diária, em que a proximidade do fim nos revela em toda a nossa profundidade. São pessoas de variadas idades, crenças e origens, que nos deixam de herança lições de vida. Você vai conhecer A.M. e R., que mostram, cada um à sua maneira, que a comunicação humana vai muito além do que imaginamos. Vai se emocionar com M., que recebeu em vida o perdão incondicional pelos maus-tratos dispensados à filha. Vai torcer pelo morador de rua F. em sua tentativa de reencontrar a mãe para se despedir. Ana Claudia exerce uma medicina que dá aos sentimentos e à história dos pacientes a mesma atenção que dedica aos sintomas e desconfortos físicos. Mas como será, no dia a dia, alcançar as camadas mais profundas das pessoas justo antes de elas partirem? Com momentos tocantes, tensos e também divertidos, estas histórias nos relembram a importância das relações humanas e do respeito ao outro. O medo da morte é o medo do não vivido, mas nunca é tarde para se envolver com a própria história.
O ser humano no centro do processo. Em Três passos para a transformação, Raphael Ferreira leva o leitor numa jornada rumo ao autoconhecimento e autocuidado. Sua obra propõe uma nova visão sobre a vida e como cada um pode lidar com os próprios sentimentos, expectativas e, em especial, a contribuição que deseja deixar para o mundo, encontrando o seu verdadeiro propósito. Dos exercícios de meditação aos questionamentos, o autor passeia por exemplos práticos, mostrando como venceu situações desafiadoras e soube tirar as melhores lições para se desenvolver. O livro é um verdadeiro reflexo da personalidade tranquila, inspiradora e gentil do autor, que agora compartilha seus conhecimentos para que você também alcance a plenitude e o equilíbrio interno.
Best-seller internacional, 100.000 cópias vendidas em todo o mundo. Com mais de 100 ilustrações, este livro oferece ferramentas práticas - baseadas na ciência - para parar a procrastinação. ?O fim da procrastinação traz insights brilhantes de como superar as barreiras para a produtividade. Leia e repense tudo que você sabe sobre o tema.? ? Philip Zimbardo, professor emérito da Universidade Stanford Oito ferramentas práticas para seu desenvolvimento pessoal, que vão ajudar a aumentar sua motivação, eficiência, produtividade e satisfação. Você vai aprender: ? Por que procrastinamos: a explicação científica para esse hábito tão comum. ? O que é a paralisia decisória e por que ela tem um efeito tão negativo sobre nós. ? Como funciona a motivação humana e como obter resultados a longo prazo. ? Como encontrar sua visão pessoal e explorar seus pontos fortes para fazer coisas significativas. ? Como opera o sistema de autocontrole do cérebro e como aumentar sua força de vontade. ? Como melhorar sua produtividade. ? Como aprender bons hábitos e desaprender os ruins. ? Como organizar tarefas e gerenciar seu tempo para conseguir realizar mais sem se cansar. ? Como lidar melhor com os fracassos e superar o medo da mudança.
Grandes pensadores e cientistas da atualidade apontam que as habilidades humanas serão as grandes protagonistas na sociedade do século XXI, caracterizado pelo excesso de interações digitais e liquidez das relações humanas. A habilidade pessoal de sentir o que o outro sente só se torna útil quando saímos da imaginação para a ação. A Empatia é um verbo. Ela não existe apenas no campo da observação e das boas intenções. A proposta deste livro é trazer reflexões sobre situações que vivenciamos em comunidade ou que se encontram nas profundezas dos nossos pensamentos.
Nessa obra os padres Reginaldo Carreira e Rodrigo Simões, juntamente com a psicóloga Ana Carolina Queiroz, refletem temas relacionados ao comportamento humano, tais como ansiedade, medo, frustração, autoestima, autoimagem, dependência afetiva, relacionamentos entre outros.
Vamos repensar a vida? ?É em vão procurar por uma resposta quando ainda não fizemos a pergunta certa. O conflito seguirá infértil se não receber o benefício da lucidez que só o enfrentamento das perguntas proporciona. Uma vida que não é refletida não pode ser bem vivida. Só o debruçar reflexivo sobre nós é capaz de reorientar a coerência, desfazer os equívocos e estabelecer o julgamento que nos coloca diante dos dilemas fundamentais. Quanto nos custa ser quem somos? Tem nos custado muito a fatura das emoções? Estamos satisfeitos com o que escolhemos ganhar e perder? Somos fiéis ao que nos pede o coração? Não nos apressemos em responder. É preciso conviver com as questões, olhá-las nos olhos, permitir que suas arestas desconfortáveis encontrem os encaixes na alma ferida. Há caminhos que não podemos andar acompanhados. E este é um deles: o que nos leva ao dentro de nós. Ande pelo seu. Ofereça-se à compaixão, o que de mais nobre você pode se proporcionar. É sob a sua tutela amorosa que você descobrirá que a vida pode ser diferente, e que nunca é tarde para reorientar a sua história. Ouça o que você tem a se dizer. Recolha-se com este livro nas mãos. Nele há um itinerário para os que pretendem renascer. Aceite este convite. Não espere que o outro lhe dê aquilo que só você pode se oferecer.? ? PE. FÁBIO DE MELO
Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida! Entender que as coisas não se resolvem sozinhas e assumir a autonomia sobre suas decisões é um ato libertador que pode colocá-lo numa posição única, fazendo-o lidar melhor com as adversidades e com o adiamento das ações.
Somos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida! Entender que as coisas não se resolvem sozinhas e assumir a autonomia sobre suas decisões é um ato libertador que pode colocá-lo numa posição única, fazendo-o lidar melhor com as adversidades e com o adiamento das ações.
Através de passagens bíblicas e casos reais, Murphy aborda questõescomo o domínio do medo, o mundo do amanhã e o poder de cura damente subconsciente. Além disso, o livro traz uma série de afirmaçõespara atrair saúde, riqueza, amor e muito mais.Os ensinamentos do Dr. Joseph Murphy se perpetuam e permanecematuais mesmo com o passar dos anos. Liberte o poder do seusubconsciente vai promover uma mudança no seu pensamento para,assim, mudar a sua vida. Descubra como construir uma rotina maissaudável, feliz e gratificante e prepare-se para conquistar aquilo que maisdeseja. Escolha criar uma realidade próspera e saiba como usar o podersubconsciente a seu favor.
A chamada "terceira idade" pode ser um momento de grandes inseguranças: tédio, falta de disposição, sensação de vazio e medo do desconhecido são apenas alguns dos aspectos que podem nos assombrar. A liberdade adquirida pela aposentadoria pode ser muito estimulante, mas também bastante assustadora. Nunca é tarde demais transforma esses temores em grandes possibilidades. Repleto de exemplos práticos, este livro mostra como desenvolver a própria criatividade, usando o tempo e a experiência a nosso favor, para fazer deste o período mais rico, completo e criativo da vida, comprovando que nunca é tarde demais para começar de novo.
Vivendo em uma sociedade ansiosa e estressante, estamos sempre preocupados com nossos compromissos, em resolver milhões de problemas, em ser cada vez melhores nos nossos empregos. Tal rotina acaba nos forçando a deixar de lado o nosso próprio Eu, uma falta de atenção terrível cujos únicos prejudicados somos nós mesmos.
Augusto Cury, a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal e de conceitos que aos poucos vem desenvolvendo em suas obras, instiga o leitor a um autoconhecimento essencial para o desenvolvimento de uma mente saudável. Apresenta os mistérios da memória, por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico.