A maior ficção científica dos quadrinhos está de volta ao Brasil. A Editora Pipoca e Nanquim orgulhosamente apresenta Incal, a obra-prima de Alejandro Jodorowsky e Moebius. Em um mundo distópico e degenerado, John Difool, um detetive particular de quinta categoria, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando encontra um antigo artefato místico chamado "Incal". Em pouco tempo, ele se vê envolvido num conflito épico entre o Metabarão, o maior guerreiro da galáxia, e os descomunais poderes científicos do Tecnopapa. Movido por situações cada vez inusitadas, Difool terá que lutar não só pela sua sobrevivência, mas pela de todo o universo. Incal, uma das obras mais aclamadas do mundo, é fruto da mente de dois gênios que revolucionaram os quadrinhos e o cinema nos anos 1970 e 1980. O primeiro livro deu origem ao que ficou conhecido como ?Jodoverso?, que abarca também as séries Antes do Incal e Incal Final, ambas programadas para serem lançadas em 2021 pela Pipoca e Nanquim, na coleção TODO INCAL, que também trará o conteúdo do livro Os Mistérios do Incal, sobre os bastidores de produção da saga. Os três volumes têm capa dura com verniz localizado, miolo colorido em papel couché de alta gramatura, extras exclusivos, e o terceiro vem acompanhado de uma caixa especial para guardar toda a coleção.
No sétimo volume da série O Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo mesmo criador do Capitão Cueca, nosso herói precisa enfrentar novos medos e um cientista maluco! Isso tudo inspirado no clássico Por quem os sinos dobram, de Ernest Hemingway. Quando o oficial Rocha e seu cachorro Greg sofreram um acidente, o único jeito de os dois sobreviverem era fundindo a cabeça do cão com o corpo do policial ? e foi assim que nasceu o Homem-Cão, o maior protetor da cidade! Ao lado dos Superamigos Pepezinho, Formigão, do Chefe e do não tão miauvado gato Pepê, nosso herói precisa enfrentar muitos obstáculos para derrotar os maiores vilões da cidade. Desta vez, os Superamigos estão se esforçando para que o Homem-Cão mude alguns péssimos hábitos. E quando nosso herói, que antes era obcecado por bolas, passa a ter muito medo delas, ele acaba se tornando alvo de um vilão (nem tão) novo! Enquanto isso, Pepê finalmente é solto da Prisão dos Gatos para começar uma vida nova com Pepezinho. Até que seu pai aparece e? nosso amigo felino precisa encarar o passado para lutar por quem realmente importa e salvar o Homem-Cão de mais uma enrascada.
O desequilibrado Milo Manara e o roteirista Silverio Pisu reinventaram o clássico da literatura chinesa Jornada ao Oeste, de autoria do monge Wu Cheng'en, transformando ou, ao mesmo tempo, um épico escaldante e uma crítica política contundente da Itália dos anos 1970, carregado de temas filosóficos e existenciais. Publicado originalmente na revista Alter Linus, entre janeiro de 1976 e fevereiro de 1977, O Rei Macaco foi uma das primeiras obras do fôlego desvendadas por Manara. Artista italiano culto, mestre do erotismo, ele descobre as infinitas possibilidades culturais e narrativas que existem em nós e tem a oportunidade de crescer à sua maneira. Nascido do ventre de uma pedra germinada pelos cinco elementos, Sun Wukong, ou Rei Macaco, Ele vive uma série de desventuras em seu desejo de adquirir o máximo de poderes e se tornar imortal. Em seu traje, ele acaba se tornando um líder revolucionário e libertador de todas as nações, e ele precisa enfrentar a tirania do Imperador de Jade, a sistematização das religiões, a burocracia política e o poderoso Buda. O Rei Macaco ganhou o prêmio Yellow Kid na categoria Melhor Álbum dos Quadrinhos do Festival de Lucca em 1976 e ajudou a divulgar ou não dois criadores sérios internacionalmente.
Chico decide tirar um tempinho dos estudos para visitar o primo Zeca, na Faculdade de Robótica. Como é a primeira vez que vai para lá, tem direito a uma visita monitorada para conhecer as oficinas do lugar. Por coincidência, Zeca e sua equipe estão finalizando os testes de um projeto muito importante: um robô canino que irá disputar a Robolimpíada, um famoso torneio de robótica. Chico já sabe o que as invenções do primo podem fazer e decide ficar para conferir o evento, que é uma corrida maluca de robôs com obstáculos! Apesar dos novíssimos equipamentos de alta tecnologia, o principal adversário parece suspeito por ser avançado demais... Será que Chico perceberá o que há de errado a tempo de ajudar Zeca?
É com muito orgulho que trazemos a reedição da primeira série de Turma da Mônica Jovem. Sucesso absoluto quando publicada em 2008, a turma adolescente passou por muitas aventuras incríveis. Agora você pode curtir tudo de novo nesta coleção que reúne, a cada volume, dois ou três números da edição original.
Em uma Emergência Médica, a Turma fica presa em um hospital, onde precisa lidar com um médico rabugento e salvar os pacientes de uma praga. Depois, sob gritos de ?Somos todos nerds!?, Mônica, Cebola, Magali e Cascão vivem aventuras emocionantes na Comic Con! Por fim, quando Sangue Fresco, um novo energético, causa estranhos efeitos na Turma, Magali e Cascão se unem para resolver este mistério.
Esta edição reúne os números 87, 88 e 89 de Turma da Mônica Jovem, 2015.
Quem leu o livro O Meu Pé de Laranja Lima jamais esquece as aventuras e as desventuras do herói-menino Zezé. Por isso, por ter se tornado uma das histórias mais amadas pelo público de todas as idades, foi contada no cinema, em novela da tevê, publicada em 23 países e traduzida em 15 idiomas. Um grandioso sucesso. Agora, você ganha a oportunidade de reviver ? ou conhecer ? toda essa emoção e essa torcida por Zezé nas páginas desta edição em quadrinhos. Ele tem 6 anos. Sua família é pobre e, com o pai desempregado, vive um momento bastante difícil. Em casa, tem aqueles que o adoram, mas tem também os que não entendem seu jeito livre de ser, e o maltratam, tornando sua vida quase insuportável. Mas o menino possui algo só seu: sua imaginação. É isso que torna o mundo de dor que o cerca em encantamento, a ponto de ele fazer amizade com um pé de laranja-lima ? uma arvorezinha com quem conversa e brinca. Outros personagens vão surgir, tornando a história mais e mais tocante. Zezé vai descobrir a felicidade, mas também a perda e o sofrimento. Trata-se de uma narrativa que se torna parte da gente.
Uma garota empunha uma lamparina para vencer os contornos da escuridão. Ali perto, uma floresta. Calada e fantasmagórica, repleta de coisas estranhas. Criaturas misteriosas, sussurros velados, medos inomináveis. Pense naquilo que faz seu sangue correr depressa pelas veias. Uma voz sem corpo? Uma visão fantasmagórica? Ou, quem sabe, a possibilidade de viver algo sobrenatural? Aguarde na penumbra e fale baixo. A DarkSide Books convida você para um passeio pela floresta cheia de rostos pálidos e mãos geladas da premiada ilustradora Emily Carroll. Mas tome cuidado: assim como nos contos de fada, nem tudo que habita seus arredores é aquilo que parece ser. De uma coisa nós temos certeza: as cinco histórias de Floresta dos Medos dão frio na espinha. Nelas, a quadrinista canadense ? ganhadora de um prêmio Eisner, um dos mais importantes do universo dos quadrinhos ? explora o medo subjetivo e imagético, composto de sensações estranhas que raramente conseguimos explicar. Não espere sustos que farão você pular; aqui, olhares de relance para os cantos do quarto serão muito mais comuns. Será que você está realmente sozinho em casa? O texto de Emily Carroll é poderoso e poético, e suas ilustrações, carregadas de tons sombrios e avermelhados. Seu trabalho elegante evoca o etéreo dos contos dos irmãos Grimm, o extraordinário de Neil Gaiman, o gótico de Edgar Allan Poe e, principalmente, o realismo mágico de Angela Carter. E, assim como os grandes mestres, incita o leitor a enfrentar seus próprios medos e fraquezas. Você também ouviu uma batida à porta? Os medos, aqui, são diversos. Três irmãs que ficam sozinhas em casa e, uma por vez, desaparecem. O fantasma de uma mulher que aguarda vingança. Um homem que sempre viveu à sombra de seu irmão decide assassiná-lo. Uma garota e sua amiga médium exploram a dor e o luto dos outros em um golpe elaborado. E, por fim, uma menina visita seu irmão casado apenas para descobrir um segredo terrível e visceral. O lançamento do selo DarkSide Graphic Novel chega para os darksiders em uma edição de colecionador tão bela que cai perfeitamente bem com uma leitura em voz alta, em uma noite de tempestade repleta de ventos uivantes. Floresta dos Medos é uma compilação de vislumbres, dúvidas e pesadelos. Tudo em suas páginas grita para ficarmos longe, mas, de algum modo assombrosamente delicioso, ficar longe é impossível. A única solução é embarcar nesta jornada conosco. E verdade seja dita: Chapeuzinho Vermelho teve sorte por só ter encontrado o Lobo Mau na floresta. Entre as árvores e clareiras, existe algo muito, muito pior.
No mundo obscuro e bravo da série de videogame de sucesso, Geralt e Ciri se envolvem em uma brutal história de vingança, em que um velho inimigo ressurge e cria um monstro para matá-lo. Nesse universo implacável, o que parece ser uma simples missão de resgate torna-se mais perigosa e complicada, e nada é como parece ser. The Witcher: A Maldição dos Corvos.
Chico faz uma viagem até as montanhas com a Rosinha, mas uma queda dentro de uma caverna vai fazer ele viver uma aventura diferente, que fará com que questione várias coisas sobre sua vida.
O universo das peças da cia de teatro Vigor Mortis adaptado aos quadrinhos em histórias inspiradas nos premiados espetáculos Morgue Story-Sangue Baiacu e Quadrinhos, Graphic e outros.
Projeto premiado na lei do Mecenato Municipal de Curitiba.