Inovacao Em Servicos E A Economia Do Compartilhamento - Saraiva

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Inovacao Em Servicos E A Economia Do Compartilhamento - Saraiva
LV453803

De: R$ 89,00Por: R$ 75,65ou X de

Economia de R$ 13,35

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
O advento de novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) vem acentuando a tendência de transformar produtos em serviços, resultando em novos modelos de negócios e de novas trajetórias de inovação centradas no conhecimento, inovação e compartilhamento de informações. A transformação de produtos em serviços tem provocado a reestruturação de cadeias produtivas e transferido o foco dinâmico dos elos relacionados à produção para aqueles vinculados a atividades intensivas em conhecimentos como P&D, serviços técnicos, marketing digital e relacionamento com clientes. Observa-se também o crescimento de atividades relacionadas a serviços no âmbito da produção industrial. Tais mudanças vêm abrindo caminho para inovações disruptivas em modelos de negócios baseadas no princípio de compartilhamento, uma forma híbrida entre possuir e usar. Inovações disruptivas criam novos mercados e redes de valor, substituem tecnologias existentes e podem destruir modelos de negócios assentados em tecnologias consolidadas cujos processos operacionais já foram otimizados pelo aprendizado cumulativo. O modelo de compartilhamento inova ao vender desempenho ao invés de produtos, focalizando no que é essencial e imediato para o usuário. Sua grande vantagem é reutilizar módulos, promover a desintermediação e aproveitar a capacidade ociosa existente em diferentes ativos para atender necessidades dos consumidores com menor necessidade de novos investimentos. O livro tem apoia o estudo das inovações em serviços e da economia do compartilhamento em cursos de graduação e pós-graduação em Economia, Administração, Engenharia, Direito, Desenho Industrial e áreas interdisciplinares. Visa também dar suporte a pesquisadores, empreendedores e investidores que desenvolvem novos modelos de negócios baseados em serviços. Os autores são profissionais oriundos de diferentes áreas do conhecimento, que buscam utilizar um referencial teórico comum e oferecer uma visão interdisciplinar sobre inovação em serviços voltados para o caso brasileiro. Visa mostrar como a evolução tecnológica abre oportunidades para a inovação em serviços e em modelos organizacionais, explorar o processo de aprendizado cooperativo em redes, entender alternativas de monetização de serviços digitais e avaliar como as TIC vem sendo utilizadas para promover a inovação e a competitividade em diferentes áreas da atividade econômica incluindo os setores bancário e financeiro, educação, saúde, turismo e serviços culturais.

CARACTERÍSTICAS

Previsão Lançamento06/10/2019
EditoraSARAIVA
Edição1
Ano da Edição2019
AutorPAULO BASTOS TIGRE, ALESSANDRO MAIA PINHEIRO
EAN139788571440418
FormatoBROCHURA
Largura17
Altura24
Profundidade2
Páginas344
Peso540 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores