Inteligencia Multifocal - Cultrix - Livrarias Curitiba

Buscar
Inteligencia Multifocal - Cultrix
LV108514

Por: R$ 59,90ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
O estereótipo da estética, a moda, a tecnologia, o consumismo e a cotação do dólar e das ações nas bolsas de valores são prioridades da vida moderna que limitam o ser humano a pensar apenas em si mesmo e nos seus afazeres. Vivendo nesse mundo, as pessoas não conseguem aprender a se interiorizar, a trabalhar suas perdas e frustrações e a se colocar no lugar do outro e perceber suas dores e necessidades psicossociais.
Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Jorge Cury, é um livro que caminha na contramão desse mundo. Durante dezessete anos de estudos, o autor desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que ultrapassa os limites da abordagem emocional chegando ao processo de construção do pensamento. Publicada pela Editora Cultrix, a obra apresenta mais de trinta elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tais como o processo de interpretação, a democracia e o autoritarismo das idéias e o fluxo vital da energia psíquica.
Baseada na filosofia e na psicologia, a nova teoria sobre o funcionamento da mente promove a formação do homem como pensador e engenheiro de idéias. Além de analisar profundamente essa teoria na primeira parte do livro, o autor faz diversas críticas ao sistema acadêmico. Para o Dr. Cury, a maioria das universidades forma espectadores passivos do conhecimento, perdendo as funções de geradoras da consciência crítica sociopolítica e de catalisadoras da formação de pensadores.
O autor critica também as limitações do mestrado e do doutorado, mostrando que o ensino oficial institucionaliza o pensamento humano e centraliza o conhecimento e a formação de intelectuais. Com isso, o Dr. Cury pretende estimular a arte de pensar e de criticar, a contemplação do belo, o processo de interiorização, bem como a formação do homem como pensador humanista e construtor de idéias.
Na segunda metade do livro, o autor analisa a formação multifocal da inteligência e os fenômenos da mente humana. Além disso, o Dr. Cury procura responder a perguntas curiosas como: "Os fetos pensam?", "Como se desenvolve a consciência do eu?" e "Quantos tipos de pensamentos são produzidos na mente humana e quais são as suas funções?".
O Dr. Cury não pretende enfatizar apenas a expansão de idéias psicossociais, mas também estimular a formação de pensadores humanistas, atingindo as pessoas que procuram a maturidade da inteligência e a conquista da sabedoria existencial.
O autor também usa exemplos reais que fizeram parte da história da humanidade para ilustrar essa forma de estímulo mental. Um deles é o holocausto judeu. Fazendo com que o leitor pare para pensar nessa época histórica, o Dr. Cury conta momentos fictícios da vida de um soldado alemão, que se desespera ao ver o filho com um pequeno corte no dedo, mas não demonstra nenhum tipo de emoção diante da dor e da miséria das crianças judias.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA PENSAMENTO-CULTRIX LTDA
Edição4
Ano da Edição2013
AutorAUGUSTO CURY
EAN139788531601590
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8531601592
Largura16
Altura23
Profundidade1,5
Páginas336
Peso456 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores